Aprovado o monstro da terceirização!

:magica:
Muito bla..bla …bla .. tentando vender o peixe da terceirização, então vou resumir o que ela representa:

Maior lucro para os empresários.
instabilidade para trabalhadores.
sub-empregos
perda de benefícios.
redução de salários.
recessão!

conheço algumas estatais de economia mista onde atividade do meio, ja são terceirizadas e na pratica o que acontece:

salario muito baixo, contratos de baixa duração, muitas alegam falência para dar calotes nos pais de famílias que ficam meses desempregados até que a estatal consiga contratar outra terceirizada , ou seja se o próprio governo não consegue fazer valer os direitos dos seus trabalhadores terceirizados, que capacidade terá para impor respeito aos direitos trabalhistas dos terceirizados ?

Vejo a terceirização como mais um golpe de empresários querendo aumentar seu lucros de forma imoral, é para isso que elegem e mantem seus políticos no poder.

a tática é simples toda vez que vão dar algum golpe politico, criam um peixe como argumento, do tipo :

“vale a pena voce consumidor pagar por embalagens bio degradáveis, em quanto nós os empresários continuaremos vendendo nosso produtos com embalagens bem mais prejudiciais ao meio ambiente”
“vale apena pagar inspeção veicular de carros modernos menos poluente, enquanto nós empresários criarmos empresas muito de fiscalização muito rentosas ”
Assim aposto que ja temos muitos políticos abrindo empresas de terceirização, pois contratos com estatais não irão faltar, nem corrupção, pois é para é para isso mesmo que esta sendo criado a terceirização.
Terceirizado não é gente e sim um quase escravo, quando penso que este políticos ja nos jogaram no fundo do poço eles vem e me surpreendem, nos mandando afundar nossas próprias covas e acreditem muitos se oferecem como voluntários para isso.
judiação!

15 comentários em “Aprovado o monstro da terceirização!”

  1. ontem no jornal do SBT
    o governo @ Henrique Meireles, questionado que a terceirização iria diminuir em 25% os salários( para mim sera 50% e menos benefícios) tentava vender o peixe de que as leis CLT beneficia e protege o trabalhador de serem demitidos, tornam os trabalhadores caros para os empresários desestimulando a criarem novos postos de trabalho.
    Segundo essa enganação henriqueta ” as leis que deveriam proteger os trabalhadores acabam gerando o desemprego” tenta justificar que paises como EUA onde não existem estas leis que protegem os trabalhadores ha mais empregos.
    putz querer comparar a economia do EUA com o BRASIL , deveria ser mais justo comparando o salario e o poder aquisitivo de um trabalhador terceirizado la com o mesmo daqui?
    é lógico que com salários descente de lá haverá um maior consumo e geração de empregos!
    No Brasil a terceirização terá um efeito negativo contrario, ela ira diminuir o poder de compra dos trabalhadores, a lógica é simples :
    Ao inves de criar novos empregos ela ira transformar os ja existentes em sub empregos!
    Digamos que um empresario tenha 2 funcionários ao custo de 4000,00, uma empresa terceirizada ofereça 2 funcionario ao custo 2000,00, dai que não foram criadas novas vagas apenas barateadas as 2 ja existentes.
    ganha o dono da empresa terceirizada e o empresario contratante , perde os trabalhadores metade dos salarios e beneficios e ainda serão obrigados a ficarem migrando constantemente do seu local de trabalho, isto nas grandes cidades irá gerar uma perda ainda maior aos trabalhadores!

    Curtir

  2. se for esse o caso não teria o por que de estar preocupado com os empregados privados, que perderão seus empregos e quais são seus preconceitos contra funcionários publicos?

    Curtir

  3. primeiro quero saber e sua justificativa tem algum fundamento, ou não passa de especulação desprovidas de maiores argumentos, então me diga qual seria a relação entre funcionários publicos x terceirização ?

    Curtir

    1. Pois muito bem, ao que parece, você não se ateve ao que há estava diante do seu nariz, talvez com o próprio modo enviesado de se deparar com os fatos,

      veja o que eu escrevi,

      SÓ UMA COISA ME VEM À MENTE à partir dessas considerações acima,

      ou seja, algo que “sinto nos ossos”, ou especulação, se prefere, mas não disparatada, não irracional, ou então, não és funcionário público. Mas o fato é que não vejo outra pessoa, que não um funcionário público, fazendo tais considerações, simplesmente não cabe, ou então, novamente, negue ser o caso!

      Curtido por 1 pessoa

  4. era só o que me falta mais um cético vidente?
    alem de adivinhações by ossos o cetico vidente pai pigolin possui mais alguma habilidade extra sensorial?
    simplesmente voce tenta refutar meus argumentos baseados apenas nos seus espantalhos pre concebidos e até aqui desprovidos de argumentos,mais lógicos tenta desqualificar funcionários publicos?

    Curtir

  5. se isso aqui não for querer entrar no merito da questão:

    Só uma coisa me vem à mente à partir dessas considerações acima, a de que quem as faz é funcionário público. Diga, Criaturo, é esse o caso?

    logo voce não compartilha da mesma opinião agora só falta provar que ela não é vazia?
    Argumentos please, sem mais churumelas pingolescas!

    Curtir

    1. Se alguém se põe a fazer considerações com relação a determinado assunto como por exemplo, música, e outrem apenas por correlacionar essas considerações à uma suposta condição de alguém envolvido com música você já considera que há um juízo sobre o mérito de tais considerações? Fala sério, Criafuros, você precisa de ajuda.

      Curtido por 1 pessoa

  6. Repetindo a pergunta,

    Se alguém se põe a fazer considerações com relação a determinado assunto, como por exemplo, música, e apenas por outrem correlacionar essas considerações à uma suposta condição de alguém envolvido com música já significa para você que há um juízo de outrem sobre o mérito de tais considerações?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário