Criaturo x Ayn Rand @ Anonimo

Criaturo disse: Me diga foi a sua razão que te deu a certeza que Deus não existe?
Se voce tivesse problemas mentais continuaria afirmando que Deus não existe?

Anonimo diz: Reveja esse vídeo:

Não se prova fato negativo; sempre que os crentes afirmam a presença de Deus o cientista vai até lá e demonstra racionalmente a desnecessidade de Deus. O crente recua e procura uma nova “evidência” .. ou se prova ou aceita-se que não existe. Até hoje os crentes não conseguiram provar a existência de Deus.

  1. Seu anônimo fica até irônico um ser tão dependente, tão frágil , afirmando que algo seja desnecessário?
  2. Deus não pode ser provado, da mesma forma que você não pode ser apresentado a um cérebro de formiga!
  3. Ayn argumenta que possui autoridade  para poder afirmar que Deus não existe por que ela o ignora e permanecerá nesta ignorância até que alguém se de ao trabalho de faze-la enxergar alguma evidência.
  4. Digamos que ela também ignore um metal existente na lua o que isto mudaria na realidade dos fatos? Este metal só passará a existir quando for colocado diante dos olhos de Ayn? Oh vénhinha poderosa! Todos Sudam a nova deusa ateista Ayn Rand!

Moral do argumento de Ayn: “ a autoridade dela é embasada pela ignorância própria! “Disto deduzo que ela acredita que sua limitada visão é que define a realidade , para ela esse equivoco pode até parecer real mas, não é  os limites do sentido dela que  podem definir a realidade dos outros!

óHH!  Deus!    Ayn Rand não acredita na sua existência e agora o mundo irá parar de rodar ? e o coração dela deixará de bater? Alias ele só existe e funciona  pela razão dela?  Ou pela Razão Deus? Pela razão dela eu tenho certeza que não, pois mal pode controla-lo!

5) Ela não aprova religião que são baseadas em fé e não por razões, ok talvez não seja baseadas na razão dela e sim pela de bilhões de pessoas, não podemos negar que mal grado toda política nefasta e econômica religiosa, ela também ajuda a transformar mal em bons caráter! E querer negar este fato seria o mesmo que negar razões divergentes!

6) Ayn diz que sem evidencia  nada pode ser  considerado uma possibilidade, muito provavelmente os grandes gênios conseguiram transformar suas pura intuição em geniosas realidades, essa é a diferença dos crentes para os céticos que buscam por evidencias, nós crentes criamos evidencias!

7) questionada se a ordem do universo a impressionava ela argumenta “o que tem haver isso  com a existência?

Elementar ordem significa vontade lógica!

E ainda endoça que não há contradição na existência lógica! Caso contrario elas não existiram! Ela parece admitir que existe uma razão lógica na existência!

8) ela diz o universo sempre esteve aqui,mas o que isto? Eu também possuo esta mesma crença!

9) você precisa de Deus para justificar  a ordem, mais daí terá que precisar de outra coisa para justificar a existência de Deus! Argumento auto contraditório  já que ela afirma que tudo sempre existiu, logo a rodem é Deus que sempre existiu!

10) ayn não se considera arrogante por afirmar que Deus não existe e tenta justificar criando espantalhos crentes que mesmo sem termos nenhuma evidência somos desajustados mentais, carentes de seres inexistentes que justifiquem nossas fraquezas humanas, ao invés de assumirmos nossas responsabilidades diante da vida!

Argumento espantalico ilógico, se  afirma que a ordem é apena um conceito humano , logo é ilógico tentarmos manter  uma ordem efêmera, como se diz no popular” porque deveríamos ficar chorando pelo leite já derramado, ou Se não existe remédio para “inevitável”  inexistência ,remediado já está,mal grado toda nossa lógica, ordem ou vontade!

11) Ayn afirma ser contra Deus porque não quer destruir a razão.

Sim não quer destruir a própria razão limitada,mas como já disse ela mesma não vive pela própria razão ou vontade, só não consegue admitir isso, puro orgulho!

Ela diz que a Razão Deus não pode ser superior a razão humana, que auto se destrói ? ou que destrói razões que contrariam suas razões? Sim  este é o sentido da razão ateísta tentar anular a razão Deus que lhe contraria o orgulho egocêntrico! Por falar em distúrbios mentais de crentes carentes, ateus desejam ser livres, auto suficientes não suportam a ideia de serem criaturas e não o Criador sofrem do complexo de Lucifer!

11) o apresentador questiona porque crentes não podem ser otimistas esperando uma vida pós morte melhor, ela rebate dizendo que esta nossa vida já é maravilhosa que na precisamos acreditar em outra melhor ?

Mas isso não é um otimismo ateu e sim o pessimismo de  um efêmero premio de consolação do tipo auto enganação: “não importa o que você acredite ou faça sua vida será breve e com mesmo  final a todas diferenças” então tente ser feliz enquanto  puder! Se iluda alegre-se tentando ser bonzinho ou malzinho, pois nada diante  da inexistência nada  disto importa  Obs. Mas seja tão rápido  quanto sua vida!

obs: apesar de discordar dos argumentos ateísta da Ayn Rand acho ela uma velhinha simpática!

 

Razão x  Fé

o instinto de sobrevivência associado ao natural desejo pelo prazer causa o egocentrismo irracional do tipo: “Eu me amo ,. não posso mais viver sem mim e F…. o resto” pois o meu mundo irá acabar em breve!
o ser mais racional tenta conciliar seu egocentrismo nato com o ser social visando o bem comum agora e até deixando esse legado após sua morte!
Mas viver o hoje, planejando o amanhã é um ato de fé e querer planejar o futuro até depois de morto é querer continuar sendo um crente cético até depois de morto……..ha..ha..ha..ha..ha..ha..ha
Na fé temos os extremos o crente vê na morte uma porta de fuga de uma realidade que não lhe agrada, o cético o final de todos os seus problemas.
O maleficio da crença é achar que existe o paraíso onde o seu devido trabalho sera substituído por passes de magicas, então enquanto vivo se acomoda “na esperança por milagres” depois de morto!
o maleficio da descrença é plantar o pessimismo destruir a esperança, nossos sentimentos mais caros, o amor a nossa vida e ao dos nossos semelhantes, quem não deseja sonhar reencontrar com seus entes queridos, amigos que foram muito caros, seus amores perdidos, quem não vive o hoje esperando por um futuro feliz?
Os céticos pessimistas porque este se escondem debaixo de uma falsa armadura a que denominam de conformidade com a realidade,mas por debaixo dela se esconde um ser triste e sedento de esperanças por querer acreditar que existe a possibilidade de estarem errados que sim, pode haver vida após vida! Então movido por essa fé que eles buscam por evidências de Deus, mas por puro orgulho e medo de que sua fé esteja sendo irracional se agarram a ela tanto quanto um torcedor de um time fraco , que passará toda sua vida assistindo ao jogos da vida, sempre nutrindo a esperança que milagres acontecem , que poderá sair um gol contra sua lógica que são constantemente contrariadas por uma razão maior chamada Deus.

Anúncios

572 comentários em “Criaturo x Ayn Rand @ Anonimo”

  1. Deus não pode ser provado, da mesma forma que você não pode ser apresentado a um cérebro de formiga!

    http://cyberesfera.com/formiga-maior-cerebro-do-mundo-proporcao-ao-tamanho/

    Ayn argumenta que possui autoridade para poder afirmar que Deus não existe por que ela o ignora e permanecerá nesta ignorância até que alguém se de ao trabalho de faze-la enxergar alguma evidência.
    Digamos que ela também ignore um metal existente na lua o que isto mudaria na realidade dos fatos? Este metal só passará a exsitir quando for colocado diante dos olhos de Ayn? Oh vénhinha poderosa! Todos Sudam a nova deusa ateista Ayn Rand!

    Todas as evidências até então apresentadas como sendo provas de Deus depende de fé, e não de razão. Simples, ela não aceitava algo que não fosse racional.

    Moral do argumento de Ayn: “ a autoridade dela é embasada pela ignorância própria! “Disto deduzo que ela acredita que sua limitada visão é que define a realidade , para ela esse equivoco pode até parecer real mas, não é os limites do sentido dela que podem definir a realidade dos outros!

    A realidade é objetiva, não o que achamos. Achamos que existe Deus, mas não há argumento racional comprobatório.

    óHH! Deus! Ayn Rand não acredita na sua existência e agora o mundo irá parar de rodar ? e o coração dela deixará de bater? Alias ele só existe e funciona pela razão dela? Ou pela Razão Deus? Pela razão dela eu tenho certeza que não, pois mal pode controla-lo!

    Universo Malevolente (1) – céticos podem ser vítimas de males se não acreditar em Deus.

    Ayn diz que sem evidencia nada pode ser considerado uma possibilidade, muito provavelmente os grandes gênios conseguiram transformar suas pura intuição em geniosas realidades, essa é a difrença dos crentes para os céticos que buscam por evidencias, nós crentes criamos evidencias!

    Gênios usam a razão mais que a intuição: já discutimos isso, não se faça de tapado.

    Concordo nessa parte: crente cria evidência, mas não significa que elas sejam realidade.

    Sim não quer destruir a própria razão limitada,mas como já disse ela mesma não vive pela própria razão ou vontade, só não consegue admitir isso, puro orgulho!

    Ela diz que a Razão Deus não pode ser superior a razão humana, que auto se destrói ? ou que destrói razões que contrariam suas razões? Sim este é o sentido da razão ateísta tentar anular a razão Deus que lhe contraria o orgulho egocêntrico! Por falar em distúrbios mentais de crentes carentes, ateus desejam ser livres, auto suficientes não suportam a ideia de serem criaturas e não o Criador sofrem do complexo de Lucifer!

    Mais blá blá blá inútil com Universo Malevolente comparando Ateus como inimigos de Deus.

    11) o apresentador questiona porque crentes não podem ser otimistas esperando uma vida pós morte melhor, ela rebate dizendo que esta nossa vida já é maravilhosa que na precisamos acreditar em outra melhor ?

    Mas isso não é um otimismo ateu e sim o pessimismo de um efêmero premio de consolação do tipo auto enganação: “não importa o que você acredite ou faça sua vida será breve e com mesmo final a todas diferenças” então tente ser feliz enquanto puder! Se iluda alegre-se tentando ser bonzinho ou malzinho, pois nada diante da inexistência nada disto importa Obs. Mas seja tão rápido quanto sua vida!

    Sr. Criaturo você não gosta dessa vida. Parece que você vive num Universo Malevolente em que espera uma recompensa que disseram por aí pra você que poderia receber quando morrer? A vida é boa, pare de pensar em outra vida

    Me lembrou desse episódio:

    Curtir

  2. Anônimo Que não Foi Banido. disse:
    criaturo:
    Deus não pode ser provado, da mesma forma que você não pode ser apresentado a um cérebro de formiga!
    http://cyberesfera.com/formiga-maior-cerebro-do-mundo-proporcao-ao-tamanho/
    ok tambem admiro a inteligencia da formigas tanto quanto a sua , mas os dois ainda ignoram Deus teremos que continuar com a fé aguardarmos a evolução !

    Todas as evidências até então apresentadas como sendo provas de Deus depende de fé, e não de razão. Simples, ela não aceitava algo que não fosse racional.

    então como poderia viver consigo mesma, afirmando que aquilo que ignora não existe para os outros ?

    Moral do argumento de Ayn: “ a autoridade dela é embasada pela ignorância própria! “Disto deduzo que ela acredita que sua limitada visão é que define a realidade , para ela esse equivoco pode até parecer real mas, não é os limites do sentido dela que podem definir a realidade dos outros!
    A realidade é objetiva, não o que achamos. Achamos que existe Deus, mas não há argumento racional comprobatório.

    Universo Malevolente (1) – céticos podem ser vítimas de males se não acreditar em Deus.

    que nada a ignorância em degraus é o mal necessário a mover a vida! onisciência é algo ilógico!

    Gênios usam a razão mais que a intuição: já discutimos isso, não se faça de tapado.

    Deixemos os genios falarem por eles mesmo

    Concordo nessa parte: crente cria evidência, mas não significa que elas sejam realidade.

    céticos descobrem realidade pelo uso da razão e crentes pela uso da fé e ambas deveriam ser usadas!

    Mais blá blá blá inútil com Universo Malevolente comparando Ateus como inimigos de Deus.

    Deus só possui a si mesmo porque ele tudo e todos!

    Sr. Criaturo você não gosta dessa vida. Parece que você vive num Universo Malevolente em que espera uma recompensa que disseram por aí pra você que poderia receber quando morrer? A vida é boa, pare de pensar em outra vida

    sim a vida de fato é mesmo maravilhosa com todas suas lagrimas e risos,mas não podemos nos iludir se ela terá um breve final a todos, lógico que não faz sentido algum!

    Me lembrou desse episódio:

    de fato manter a morte sob mistério é necessario

    Curtir

  3. Criaturo viaja na maionese: ok tambem admiro a inteligencia da formigas tanto quanto a sua , mas os dois ainda ignoram Deus teremos que continuar com a fé aguardarmos a evolução !

    Lição da fábula, a formiga tem uma cuquinha do tamanho de uma sementinhazihna de nada mas a usa mais que o Cricriaturo.

    Curtir

    1. Seu Pingolim

      a moral da história é que a formiguinha ignora a existência divina tanto quanto o Sr. e neste estagio da evolução não existe um ser capaz de faze-los pensar diferente a não ser voces mesmos!

      Curtir

  4. Criaturo Diz: A realidade é objetiva, não o que achamos. Achamos que existe Deus, mas não há argumento racional comprobatório.

    Pois, é, alguns acham que existe, mas… mas …mas.. mas por quê? Eis a questão! Por quê?

    Curtir

    1. ops! quem disse isso foi o Anonimo : “A realidade é objetiva, não o que achamos. Achamos que existe Deus, mas não há argumento racional comprobatório.”

      Eu tenho minhas teoria ,mas quero ouvir as suas diga aí o por que das crenças ?

      Curtir

  5. Criaturo diz: Eu tenho minhas teoria ,mas quero ouvir as suas diga aí o por que das crenças ?

    Como assim? O por que de quais crenças?

    Curtir

    1. “Pois, é, alguns acham que existe, mas… mas …mas.. mas por quê? Eis a questão! Por quê?”
      por que a maioria acredita em Deus ?

      Curtir

  6. ok tambem admiro a inteligencia da formigas tanto quanto a sua , mas os dois ainda ignoram Deus teremos que continuar com a fé aguardarmos a evolução !

    Tá com raiva porque ela não acredita no seu Deus? Não deveria alimentar esse sentimento negativo Sr. Criaturo.

    então como poderia viver consigo mesma, afirmando que aquilo que ignora não existe para os outros ?

    Ela é contra Deus, mas não impede dos outros de acreditar nele. Ela viveu muito bem e deixou um legado incrível de sua filosofia.

    Moral do argumento de Ayn: “ a autoridade dela é embasada pela ignorância própria! “Disto deduzo que ela acredita que sua limitada visão é que define a realidade , para ela esse equivoco pode até parecer real mas, não é os limites do sentido dela que podem definir a realidade dos outros!
    A realidade é objetiva, não o que achamos. Achamos que existe Deus, mas não há argumento racional comprobatório.

    Ótimo: é algo irracional que vai de acordo com seu Senso de Vida, então viva bem e pare de encher o saco dos outros com sua crença.

    Pulando comentários que não acrescentam em nada…

    céticos descobrem realidade pelo uso da razão e crentes pela uso da fé e ambas deveriam ser usadas!

    Fica a critério de cada um, mas a razão é mais confiável.

    Deus só possui a si mesmo porque ele tudo e todos!

    Inclusive um monte de bosta como você definiu no outro debate?

    sim a vida de fato é mesmo maravilhosa com todas suas lagrimas e risos,mas não podemos nos iludir se ela terá um breve final a todos, lógico que não faz sentido algum!

    Contadiz o que você diz anteriormente.

    Mas isso não é um otimismo ateu e sim o pessimismo de um efêmero premio de consolação do tipo auto enganação: “não importa o que você acredite ou faça sua vida será breve e com mesmo final a todas diferenças” então tente ser feliz enquanto puder! Se iluda alegre-se tentando ser bonzinho ou malzinho, pois nada diante da inexistência nada disto importa Obs. Mas seja tão rápido quanto sua vida!

    de fato manter a morte sob mistério é necessario

    Por que? Bom quando postei esse episódio foi com o propósito de demonstrar seu Universo Malevolente de que a vida tem sofrimento, mas espere uma recompensa quando morrer. Desvalorizando a vida. E você mesmo se contradisse agora:

    sim a vida de fato é mesmo maravilhosa com todas suas lagrimas e risos,mas não podemos nos iludir se ela terá um breve final a todos, lógico que não faz sentido algum!

    Acho que você tem que se decidir.

    Curtir

  7. Lição da fábula, a formiga tem uma cuquinha do tamanho de uma sementinhazihna de nada mas a usa mais que o Cricriaturo.

    E não tem pensamento automáticos de querer dar a bunda.

    Curtir

  8. <<<<<< Eu, >>>>>>>
    “Pois, é, alguns acham que existe, mas… mas …mas.. mas por quê? Eis a questão! Por quê?”

    Criaturo pergunta, como se não tivesse sendo questionado exatamente sobre por que alguns acreditam em “Deus”: por que a maioria acredita em Deus ?

                             <<<<<<   Eu,   >>>>>>>
    

    Ora, fio, se uma coisa existe não tem como não se acreditar.

    Curtir

  9. Seu pingolim

    Deus não é um produto da carência e da falta de de razão humana:

    imagine que algumas crianças assim como o clark kent foram enviadas em capsulas para lua em uma condição de auto se desenvolverem sem o contato com a Terra!
    Estariam elas livres da influencia da cultura teista, inicialmente sim! Se quer cogitariam serem EL’s, porem após as primeiras mortes passariam elas a sonhar conversando com seus mortos, depois a terem visões, logo surgiria religiões , crença espirita e a naturalmente a possibilidade Deus! :quase-anjo:
    E é claro também os céticos de nascença, então os filósofos diriam olhem la a Terra muito provavelmente existem la outros tipos de seres vivos, tenho fé que la exista um ser voador amarelo com bolinhas pretas!
    Mas estes filósofos crentes ficariam sendo motivo de chacotas céticas , até que alguns milênio depois a ciência pudesse comprovar que suas intuições estavam corretas:

    Curtir

  10. Seu pilonguinho se de fato possuísse algum domínio sobre a existência de uma joaninha saberia montar uma, tente isto é logicamente possível ja que no planeta Terra ja existem todos os elementos dispersos, talvez menos a alma!
    Ja não nos encontramos em outros sites?

    Curtir

  11. Criaturo diz: Seu pilonguinho se de fato possuísse algum domínio sobre a existência de uma joaninha saberia montar uma, tente isto é logicamente possível ja que no planeta Terra ja existem todos os elementos dispersos, talvez menos a alma!

    E o que que tem a ver o cu com as calça?

    Curtir

    1. tudo haver! a calça contem o anus como Deus contem a joaninha e o argumento é que voce possui pouco conhecimento a respeito do dois!

      mas continuo achando que ja
      andamos trocando ideias em outros sites!

      Curtir

    1. é haver com “h” mesmo do verbo existir , existe uma relação entre eles.

      me sinto constrangido a ficar entrando em detalhes da anatomia humana mas ja que insiste :

      “o cu esta para cueca assim como deveria estar para uma cualça”

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s