Argumentos ateístas anti cristãos!

 Tradicional lista de argumentos Ateísta de internet 

 

Jesus sempre foi tido em alta consideração tanto por cristãos quanto não-cristãos. Tenha ele realmente existido ou não, tenha ele sido de origem divina ou não, muitos afirmam que o Novo Testamento é o maior exemplo de moralidade. Muitos acreditam que seus ensinamentos, se verdadeiramente compreendidos e seguidos, fariam do mundo um lugar melhor.

Creio nisto!
Embora hoje  Jesus tenha o respeito de uma grande maioria, no seu tempo se tivesse sido bem compreendido ,não teria sido crucificado.

O nascimento de Jesus foi  era pacífico e compassivo?
anunciado com “paz na terra”, e no entanto Jesus disse: “Não penseis que vim trazer paz à Terra: não vim trazer paz, mas uma espada.” (Mateus 10:34). “Aquele que não tem espada, que venda sua capa e compre uma.” (Lucas 22:36).

Jesus profetizou que haveriam guerras religiosas e muitos cristãos seriam  perseguidos , que haveriam conflitos familiares por conta da religião é veneno …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mandou seus discípulos comprarem espadas, para que se cumprissem as escrituras, quando foi preso: “foi contado como malfeitores”
no entanto reprendeu a Pedro por ter cortado  orelha do guarda do templo “embaia tua espada porque todo aquele que lançar mão da espada , pela espada perecera” reprendeu seus  discípulos que queriam pedir a Deus que mandasse um raio (fogo do céu, ala Elias) na cabeça dos seus inimigos!

“Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença.” (Lucas 19:27 – Nota: na verdade, este trecho era parte de uma parábola, mas termina sem maiores explicações).

Deus mandou varios profetas para que se redimissem, mas eles mataram os profetas como João Batista e Jesus , Paulo de Tarso e   seu apóstolos.
Então os advertiu que seriam justamente punidos.

A queima de hereges durante a Inquisição se baseou nas palavras de Jesus: “Se alguém não permanecer em mim, será jogado fora como um ramo de árvore, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.” (João 15:6).

hipócritas I  apenas desvirtuam
hipócritas II desvirtuam    para tentarem justificar suas barbaridades eles fingem que não entendem o que é isso “amar ao próximos e perdoar inimigos”
no quesito hipocrisia religiosos e ateus se confundem  desvirtuando os ensinamentos cristãos

Jesus tinha “raiva” (Marcos 3:5) de seus críticos e atacou mercadores com um chicote (João 2:15).

“minha casa sera chamada , casa de oração mas voces as tem transformada em um covil de ladrões”

Ele mostrou o respeito que tinha pela vida ao afogar animais inocentes (Mateus 8:32).

Jesus era corintiano! então disse “morte aos porcos”

passagem duvidosa ora dizem que se afogaram no mar, no lago, alem do que a carne de porco eram mal vistas pelos judeus poe isaao que  os porcos “foram” castigados  nesta historia mal contada?

Ele se recusou a curar uma criança doente até que foi pressionado pela mãe dela (Mateus 15:22-28).

Jesus testava a fé da mulher que não era judia

O seu caráter se revela principalmente quando ameaça com o sofrimento eterno: “Mandará o Filho do homem (o próprio Jesus) os seus anjos que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniqüidade; e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.” (Mateus 13:41-42).

isso não é uma ameça e sim uma realidade, quanto maior a maldade maior sera o eterno sofrimento

“E se a tua mão te ofende, corta-a; pois é melhor entrares maneta na vida do que, tendo as duas mãos, ires para o inferno, para o fogo inextinguível.” (Marcos 9:43).

refere-se a reencarnação, entrar na vida não poderia estar se referindo a entrar no ceu a não ser que o céu seja um lugar de gente estrupiadas doentes e aleijadas, eu eim ? Deus me livre de um céu parecido com o inferno da Terra! Assim quando entrares na vida da Terra renascendo livra-te do teu motivo de tropeço, se em vidas passadas usou da sua mão para matar , roubar é melhor pedir para nascer aleijado, do que nascer com as duas mãos e voltar a cometer o mesmo pecado, iras novamente para um local de sofrimento e não sairá dali até pagares o ultimo centavo.
ou seja o inferno eterno é aqui mesmo, pois aqui se faz e aqui se paga!

Que bondade é esta? Dá bom exemplo quem impõe sua vontade através de ameaças de violência? Seria o inferno um lugar agradável e pacífico? 

o ceu e inferno estão dentro de nós, cada um  constrói o seu !
pois não tem como fugir de si mesmo!

Jesus incentivou os “valores familiares”?
“Se alguém vem a mim, e não odeia seu pai, mãe, mulher, filhos, irmãos, irmãs e ainda sua própria vida, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:26) 

muito provavelmente  frase mal traduzida, quis dizer “amar a deus sob todas as coisas”

Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.
Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe,
E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.
Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
Mateus 15:4-9

“Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai, entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. E assim os piores inimigos de um homem serão os seus próprios parentes.” (Mateus 10:35-36) 

Religião é Veneno II

ele poderia estar se referindo a reencarnação

Quando um de seus discípulos quis ausentar-se para o funeral de seu pai, Jesus o repreendeu: “Deixe que os mortos sepultem seus mortos.” (Mateus 8:22) 

Aqui  cabe duas interpretações distintas:

1- a fé do discípulo deve  estar acima das coisas mundanas, tipo missionários!
2-  o ser não mais habita a carne morta ele  esta sendo recebido  por outros mortos , esta é a verdadeira homenagem que interessa ao espirito recém chegado, afinal de contas independente de ter tido oiu não uma despedida glamourosa, o que lhe  interessa mesmo  é como   será a sua nova morada!
3- não esta fazendo apologia ao abandono  familiar : ”
Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.”

Jesus nunca usou a palavra “família.” Ele nunca se casou ou teve filhos. Para sua própria mãe, ele disse: “Mulher, que tenho a ver contigo?” (João 2:4).

Sabendo que iria morrer aos 33 anos , por que iria querer constituir família ?
mas “Jesus a principio censurou Maria por esta incentivando o consumo de álcool, depois cedeu !”
Jesus quis deixar claro que tinha vindo com uma missão divina, além do que Maria o tentava para que exibisse seu poder,  na hora errada!

O que ele pensava sobre igualdade e justiça social?
Jesus afirmou que os escravos deveriam ser chicoteados: “Aquele servo (escravo), que sabia a vontade de seu senhor, e não se preparou, nem fez segundo a sua vontade, será punido com muitos açoites.” (Lucas 12:47).

desde o AT ha uma confusão entre escravos e servos assalariados, alem do que é devido ao excesso de protecionismo a infratores que a anarquia e tirania se insta-la no pais.
O nosso desgoverno tira dinheiro de quem trabalha e da para os vagabundos desde criancinhas!
Mas no caso Jesus fazia alusão aos religiosos fariseus hipócritas que conheciam a vontade de Deus mas seguiam suas próprias vontades, estes sofreriam mais do que os ateus.

Ele nunca condenou a escravidão, mencionando escravos e senhores em muitas de suas parábolas.

Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.
Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre.( no céu)
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João 8:34-36
os servos eram empregados remunerados, alem do que Jesus fugia das picuinhas politicas deixando isso bem claro quando pagou e mandou os Judeus pagarem seus impostos a roma!

Ele nunca fez nada para reduzir a miséria. Em vez de vender um perfume caro para ajudar os pobres, gastou tudo com ele mesmo, dizendo: “Pobres, sempre os tereis” (Marcos, 14:3-7).

o Judas era um ladrão hipócrita querendo meter a mão no dinheiro do perfume, isto esta la escrito,m quanto os pobres sempre os  tereis “então ái de nós !”

Ele não escolheu mulheres como discípulos ou as convidou para a Última Ceia.

ha…ha..ha..ha… que comédia uma hora Jesus transava com Madalena que era o seu discípulo amado, outra hora Jesus era gay, porque não se casou.
Jesus conversava com a mulher no poço de jacó e seus discípulos ficaram indignados puro pre conceito, sem falar que algumas mulheres o seguiam, alias de fato foi dito que o seu discípulo amado chegou primeiro ao seu sepulcro e quem o viu primeiro “ressuscitado” foi Maria (madalena)

Que princípios morais Jesus nos deixou?

pra mim deixou muitos!

“Há eunucos que a si mesmos fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Aquele que é capaz o admitir, admita.” (Mateus 19:12).

1-Estes são os religiosos celibatários

os de nascença podem ser os  iluminados

os que os homens fizeram, podem ter sido castrados de fato.

2- eunucos de nascença gays natos
os que os homens fizeram companhias gays, modismo obsessão pelo prazer a qualquer custo!

Alguns dos primeiros cristãos, inclusive o Pai da Igreja Orígenes, seguiram isto literalmente e se castraram. Mesmo como metáfora, este conselho é de mau gosto.

Não se meta no sexo alheio!  Gosto não se discute!  hihiihiihihii

Casar-se com uma mulher divorciada é adultério (Mateus 5:32).

o que Deus ajuntou passa a ser uma só carne , portanto o homem não deve separar.

o casamento para o Criador é algo muito importante, pois inicia-se a primeira sociedade humana, logo ha todo um pré planejamento espiritual,mas estando dentro do casamento diante das naturais dificuldades, alguns passam adotar o caminho mais facil da separação, doce ilusão pois o destino tratara de reajunta-los naturalmente  em uma outra vida!
porque esta escrito, amais uns aos outros, perdoai seus inimigos,(para que o inimigo do homem não seja os das sua própria casa!)

-Olhar para uma mulher com desejo é adultério (Mateus 5:28)

e bancar o cego é hipocrisia , logicamente que não é pecado apreciar a beleza alheia, eu gosto! he…he..he..he
o errado é cobiçar em pensamento a mulher do próximo, ou cultivar pensamentos eróticos além do necessário! Agora dizer que não tem pensamentos eróticos automaticamente é mentira! Se for assim ja nascemos condenados!

-Não guarde dinheiro (Mateus 6:19-20).
-Não planeje seu futuro (Mateus 6:34).

ok planejem apenas se tiverem fé que terão um futuro
Jesus quis dizer que não temos poder sobre a vida efemera,mal grado todas nossa preocupações! Recomenda antes devemos ter fé em Deus!

-Não fique rico (Marcos 10:21-25).
-Venda tudo o que tem e dê aos pobres (Lucas 12:33)

ele recomendou isso especificamente aquele rapaz rico, acrescentando que isso ainda lhe faltava!

-Não trabalhe para conseguir comida (João 6:27)

disse isso aos mendigos da fé que correm mais atra$ do “pão”  do que das leis divinas

-Faça com que as pessoas queiram persegui-lo (Mateus 5:11). 

orgulho por estar sendo perseguido por proclamar os ensinamentos de Jesus, o masoquismo fica por conta dos ateus.

-Diga a todos que você é melhor que os outros (Mateus 5:13-16).

Jesus disse que eles eram a luz do mundo, de fato o evangelho tem iluminado muitos caminhos escuros até os dias de hoje e só não pode ver os que se fazem cegos!

-Tome dinheiro de quem tem pouco e dê para investidores ricos (Lucas 19:23-26).

voce esta confundido Jesus com o governo PT…he..he..he..he
Ateus são reencarnações dos antigos fariseus se ofenderam antes e continuam se ofendendo hoje, como o Sr. poderia tomar algo que ja lhe pertencia ?

E sucedeu que, ao voltar ele, depois de ter tomado posse do reino, mandou chamar aqueles servos a quem entregara o dinheiro, a fim de saber como cada um havia negociado.
Apresentou-se, pois, o primeiro, e disse: Senhor, a tua mina rendeu dez minas.
Respondeu-lhe o senhor: Bem está, servo bom! porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade.
Veio o segundo, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu cinco minas.
A este também respondeu: Sê tu também sobre cinco cidades.
E veio outro, dizendo: Senhor, eis aqui a tua mina, que guardei num lenço;
pois tinha medo de ti, porque és homem severo; tomas o que não puseste, e ceifas o que não semeaste.
Disse-lhe o Senhor: Servo mau! pela tua boca te julgarei; sabias que eu sou homem severo, que tomo o que não pus, e ceifo o que não semeei;
por que, pois, não puseste o meu dinheiro no banco? então vindo eu, o teria retirado com os juros.
E disse aos que estavam ali: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem as dez minas.
Responderam-lhe eles: Senhor, ele tem dez minas.
Pois eu vos digo que a todo o que tem, dar-se-lhe-á; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado.
Lucas 19:12-26

Quando nascemos nos é dado por Deus familia, inteligencia , habilidades,  saúde, amigos estamos sendo observados se aplicaremos sabiamente nosso bens de forma a multiplicarmos, quando não poderão serem tirados ja nesta ou em outras vidas,  riquezas e dons naturais serão retiradas daqueles se dizem proprietários e passados aqueles que de fato ja possuam algo!

“se  tua mão te faz errar , arranque -a de ti, pois melhor entrar na vida faltando um mão do que ter a duas e perecer todo o seu corpo no inferno!

-Se alguém lhe roubar alguma coisa, não tente recuperá-la (Lucas 6:30).

 

https://www.youtube.com/watch?v=XUkTUZl06JQ

-Se alguém lhe bater, peça para baterem de novo (Mateus 5:39).

talvez assim finalmente consiga aprender algo

-Se tiver que indenizar alguém, pague mais do que o devido (Mateus 5:40).

isso mesmo seja generoso e não invejoso

-Se lhe obrigarem a andar um quilômetro, ande dois (Mateus 5:41).

não esqueça de agradecer pela academia grátis

-Se alguém lhe pedir alguma coisa, dê sem discutir (Mateus 5:42).

Jesus ensina que pessoas não aparecem na sua vida por um acaso, então não volte as costas a “Deus”, para que “Deus” tambem não lhe volte as costa quando precisar dele.
ou então continue agindo como um fariseu sempre ignorando as leis de Deus para se livrarem da obrigação de terem que ajudar seu próximos, que dirá os inimigos!

-Não se preocupe com a higiene e com o que come (Marcos 7:15)

Isto é sensato? É isto que você ensinaria a seus filhos?

eu detesto desperdícios e costumo aproveitar alimentos que caem no chão, minha filha tambem, faz muitos anos que não tenho problemas de saúde!
As bactérias estão pelo ar por toda partes , inclusive dentro de nós ,bactérias que quando migram para locais inapropriados podem ser mortais ,  por acaso temos olhos de microscópios ?
Fariseus hipócritas censuravam Jesus por não lavar as mãos e jesus sabiamente lhe disse que a parte dos alimentos que não eram aproveitados pelo corpo  eram lançados fora ,portanto o que  contaminavam o
ser humano era as palavras que saiam pela boca, pois estas nasciam no coração !

Jesus era confiável?
Jesus disse aos discípulos que eles ainda estariam vivos quando ele voltasse: “Em verdade vos digo que alguns aqui se encontram que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino” (Mateus, 16:28). “Vejam, eu venho rapidamente” (Apocalipse 3:11). Já se passaram 2000 anos e os crentes ainda esperam pelo seu retorno “em breve”.

ele advertiu que ninguém saberia a hora só Deus, além do que disse que não viria com aparência visível!

Ele errou ao dizer que a semente da mostarda é “a menor de todas as sementes” (Mateus 13:32) e que o sal poderia “perder seu sabor” (Mateus 5:13). 

Talvez na sua região fosse e o sal não perde o sabor ?

Jesus disse que quem chamasse aos outros de “louco” poderia ir para o inferno (Mateus 5:22), mas ele próprio chamou aos outros de louco várias vezes (por exemplo, Mateus 23:17).

que loucura!

Quanto à sua própria confiabilidade, Jesus deu duas respostas conflitantes: “Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não é verdadeiro” (João 5:31) e “Ainda que eu dê testemunho de mim mesmo, meu testemunho é verdadeiro” (João 8:14).

Sim disse que Deus é quem dava testemunho dele através das suas obras e arrematou que se dava testemunho de si mesmo também era valido por ser verdadeiro!

Jesus foi um bom exemplo?
Ele amaldiçoou e fez secar uma figueira por não dar frutos fora de época (Mateus 21:18-19 e Marcos 11:13-14).

ele afirmou que o servo que trabalha o dia inteiro e ainda lava os pés do seu SR. ainda assim não passa de um servo inútil fazendo a obrigação que lhe é devida.

é como o servo inútil que não soube multiplicar os bens que lhe foram confiados, só fazendo o minimo para não ser punido por displicência e preguiça.
Jesus ensina aos discípulos que todos os seres devem procurar pela própria evolução das espécies….hihihihihi
Não basta sermos uteis  somente cumprindo com nossas obrigações devemos surpreender ao Sr. sendo útil sempre e perincipalmente quando ninguém espera, pois haverá mais festa no céu quando um pecador conseguir entrar do que um justo!
hora uma boa figueira deveria ser sempre produtiva.

uma moça trabalhava de baba tomando conta de um bebezinho, quando a menina  dormia , sem ser obrigada a babá  aproveitava o tempo vago para fazer uma bela faxina na casa!
A dona da casa  reconhecia  a surpresa da babá, com uma boa recompensa!

Tai um bom exemplo de servo e figueira uteis!

Ele infringiu a lei ao roubar trigo em dia de sábado (Marcos 2:23)

ué não eram milhos?
Essa lei politica de moisés de não poder trabalhar no sábado foi atribuída  indevidamente   a Deus, Jesus tratou de revoga-la, assim como a de apedrejar adúlteros e por isso foi crucificado pelos fariseus seguidores de Moisés.
o mais incrível que  a igreja adventistas que se diz cristã ignora Jesus e continuam seguindo a lei de Moisés

e mandou que seus discípulos levassem um cavalo sem pedir permissão ao dono(Mateus 21). 

ha…ha…ha..ha..se eu tivesse essa visão maliciosa e limitada dos ateus provavelmente tambem seria um.
ele recomendou avisarem que devolveriam a JUMENTA, mas voces deveriam era se atentar como ele previu que haveria la um jumenta com um jumentinho? provavelmente da mesma forma que viu o cético Natanael descansando debaixo de uma distante  arvore.

O “humilde” Jesus se disse “maior que o templo” (Mateus 12:6), “maior que Jonas” (Mateus 12:41) e “maior que Salomão” (Mateus 12:42}. Pareceu sofrer da paranoia dos ditadores quando disse que “Quem não é por mim é contra mim” (Mateus 12:30).

disse que assim como jonas permaneceu vivo dentro da balaia por tres dias ele estaria no mundo dos mortos depois ressuscitaria, disse que reconstruiria o templo do seu corpo em tres dias, ja o de salomão só depois de 2015 anos pôde ser reconstruído pelo Edir Mancebo

Por que Jesus?
Embora se possam citar passagens que mostrem Jesus de forma mais favorável, elas não apagam esse lado preocupante de seu caráter. E o fato de conflitarem com as outras mostram que o Novo Testamento é contraditório.

é mais contraditório com o AT

A “Regra de Ouro” já tinha sido dita muitas vezes por outros líderes religiosos (Confúcio: “Não faça aos outros o que não queres que te façam”). “Dê a outra face” encoraja as vítimas a pedirem mais violência. “Ama teu próximo” só se aplica aos que seguem a mesma crença (nem Jesus nem os judeus mostraram muita simpatia por outras religiões). Algumas das bem-aventuranças (“Bem-aventurados são os promovem a paz”) são aceitáveis, mas não passam de promessas, de condições para se receber uma recompensa futura, e não baseadas no respeito à vida e aos valores morais.

As leis de Deus são verdades que podem ser ditas por pessoas que amam a verdade, jesus não é o proprietário das lei s divinas e sim um mestres delas.
Jesus esta anos luz dos outros pois foi o unico a dar o exemplo de perdoar os ofensores no momento mais delicado da vida , quando eles enfiavam uma lança na barriga dele, assim o que os outros apenas falaram Jesus deu o exemplo de uma dolorosa pratica!

No conjunto, Jesus disse pouca coisa aproveitável. Não trouxe nada de novo para a ética (exceto o inferno). Não criou programas sociais. Sendo “omnisciente”, ele poderia ter contribuído com informações úteis para a ciência e a medicina, mas ele parecia não entender nada destes assuntos (como se ele fosse apenas um personagem inventado por escritores com o conhecimento limitado do primeiro século).

ha…ha…ha,…ha..ha…são tão ridículos que chegam a ser engraçados! hihihihihihihi

com sua entrada triunfal tentaram elege-lo rei dos judeus,mas conhecedor da natureza humana se retirou( tentava  o diabo no deserto mostrando -lhe as glorias do mundo se te prostares a mim te darei o mundo)
Dai a césar oque é de césar e a Deus o que  é de Deus.
Quem foi que me elegeu juiz sobre vós ?
Jesus foi o médico das almas

“muito ainda tenho a lhes ensinar ,mas no momento não estão preparados para aceitar e entender, enviarei o espirito da verdade que vos esclarecerão todas essas coisas”

Por que Jesus é tão especial? Seria mais sensato e produtivo falar de pessoas reais, de carne e osso, que contribuíram para a humanidade – mães que deram à luz, cientistas que aliviaram o sofrimento, reformadores sociais que combateram as injustiças – que adorar um sujeito com um caráter tão duvidoso quanto o de Jesus.

simples! ainda não invetaram um remédio capaz de produzir bons caráter , somente  o médico da almas  pode fazer isso até depois de “morto “.
mal grado toda avanço tectonológico  a profecia de Jesus se cumpre “Nem sempre terão a mim,mas os pobres sempre estarão com voces” sim pobres materiais e de espíritos!.

Comentários:
Sei que estou tratando o Novo Testamento como se as palavras e feitos de Jesus fossem a verdade literal. Sei que há controvérsias quanto à autenticidade de muitas das passagens citadas acima. O Jesus Seminar, por exemplo, afirma que em torno de 85% das palavras e ações de Jesus contidas no Novo Testamento não são autênticas. Ele nunca disse ou praticou a maior parte delas. Este texto é dirigido aos que acreditam que o Novo Testamento não contém erros e é inspirado por Deus.

sim contem erros de tradução e tambem manipulações  religiosas tendenciosas , tambem acho que algumas palavras não tenham sido ensinadas por Jesus que de fato aparentam contradições, no entanto a mensagem principal capaz de transformar o mundo em um lugar melhor estão bem claras nisto não ha qualquer duvida quanto a inspiração ser divina!

Desde que este trabalho se tornou disponível na Internet, recebi muitas queixas de que eu usei esses trechos “fora de contexto”. Do modo como eu e os estudiosos da Bíblia vemos a coisa, isto pode ser verdade, ou seja, a maioria dos trechos podem ser eliminados do livro.
Entretanto, do modo como os fundamentalistas e evangélicos entendem o assunto, ou seja, segundo os que pensam que estou criando uma falsa imagem de Jesus, não estou usando nada fora de contexto. Nenhum dos que reclamaram deu um exemplo específico ou explicou a que “contexto” eles se referem, nem tampouco indicou qual o verdadeiro significado, não literal, dos trechos citados.

Espero ter contribuído de alguma forma positiva!

Anúncios

202 comentários em “Argumentos ateístas anti cristãos!”

  1. Dna Nenem

    as crenças não são apenas dos religiosos, muitos veem seu medico como um quase deus obedecendo suas ordens cegamente, se der um veneno eles morrem crendo que serão salvos pelo médico!
    Mas pior tipo de cetico é o vidente aquele que acha que pode ver alem do alcance da sua visão melhor até do que a pessoa que descreve algum acontecimento pessoal, esse tipo de crente cetico tem mania de querer explicar coisas do alem (da sua visão).

    Curtir

    1. A opção racional vai contra a crença em Deus, simplesmente porque Deus vai contra a razão. Ayn Rand explica muito bem sobre isso:

      Curtir

    2. a opção racional é a ciência própria ou seja não basta saber tem que ter experimentado

      Então não existe consciência, tão somente o que a si mesmo é provado, ou seja, tão somente a ciência pessoal de cada um. Então a morte não é racional uma vez que não poderá ser provada por si.

      Curtir

  2. Pilingolingo

    neste momento ainda não pude ver o video,mas ja vou adiantar alguma coisinha sobre a sua colocação!

    “A opção racional vai contra a crença em Deus, simplesmente porque Deus vai contra a razão”

    pelo contrario Deus é a razão no nível máximo digamos que o homem evolui no sentido da razão Deus !

    para fazermos um comparativo homem/Deus temos que ponderar o relativo, tempo , espaço, a velocidade de Einstein , imagine a razão humana como se fosse a velocidade de um pendulo de um relógio antigo tipo cuco, de tão lento é possível acompanharmos todo o movimento do percurso vai e volta, imaginemos agora que tal cuco seja incorporado pelo espirito de Deus segundo a razão dos nosso sentidos o pendulo parecerá estático parado,mas a realidade da razão Deus é outra, de tão rápida ela vai e volta, faz todo o percurso e os nosso olhos não conseguem acompanhar ficando com a impressão que ela esta sempre parada “irracional” !
    Assim ironicamente dizer-se que Deus é irracional é um elogio, pois isso o coloca bem acima da “lenta” razão humana.
    O sentido animal humano que mais o aproxima da razão Deus é a intuição (o saber sem precisar raciocinar) o ser totalmente intuitivo caminha evolui para irracionalidade.

    Curtir

  3. Nem viu o vídeo e respondeu minha afirmativa com base no seu pensamento automático .

    Por isso que está longe de usar a razão. Nem vale o tempo.

    Curtir

  4. Calma aí seu Pilingolingo

    o Sr. que ja tem o conhecimento Ayn Rand poderia ter tentado refutar meus argumento iniciais falando sobre a razão Deus, no entanto irei ver o video mais tarde e comentarei.

    Curtir

    1. Não estavas se direcionando a mim, eu sou o Pilingolingo. Mas estou curioso de saber oque que é isso de razão Deus. Razão é resultado, fato concreto, deus é especulação.”Razão Deus” é um conceito equivocado pela sua própria natureza. Razão é verificável, Deus não.

      Curtir

  5. Primeiramente foi o Sr. Criaturo que começou dizendo que os céticos tem uma crença, refutei com a premissa dos céticos terem como guia a razão. Daí ele diz que a razão é Deus, que é um ser que depende de fé. Posteriormente postei um vídeo da Ayn Rand refutando e ele tem o disparate de dizer que não refutei me postando um texto cheio de pensamentos automáticos e crítica filosófica.

    Como discutir com alguém que nem sabe usar a razão e provavelmente deve desconhecer filosofia.

    Curtir

    1. Onde está escrito crítica filosófica quis dizer preguiça filosófica.

      Curtir

  6. Pilingolingo

    como o post sugere existem mais ou menos crentes ou mais ou menos céticos!

    Toda vez que a discussões filosóficas sobre vida e não vida , os ânimos acabam por se exaltarem na forma de criticas mais ou menos sutis, fato que pode ser observado no video dialogo com Ayn Rand.
    ” o apresentador a chama de ateia arrogante e ela retribui chamando teístas de desequilibrados mentais”!

    Ayn possui certeza de que Deus ( ETs) não existe por que não ha evidências, não podemos aceitar Deus nem como possibilidade.

    E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.
    E aqueles dos fariseus, que estavam com ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos?
    Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece.
    João 9:39-41

    Por que negar o beneficio da duvida a si mesma ? Cores e luzes existem na realidade de uma grande maioria? Mas existe cores e luzes para a realidade de cegos de nascença? Se eles acreditam que cores e luzes existam só pode ser por acreditarem nas pessoas que afirmam que podem vê-las.
    por acaso a realidade dos outros pode ser limitada pela visão da Ayn ? Não somente a dela!
    Perceba que ela aso seu 16 aninhos passou a crer em um filosofo grego que disse: “Eu não vou morrer e sim o mundo que vai acabar”.
    Ha…ha..ha..ha..ha..voce que ser mais crente do que ela ? Videntes é disso que argumenta o tópico, céticos que baseados em experiências passadas acreditam poderem prever o futuro! Do tipo quando eu nasci começou o meu ser
    , na verdade não podemos saber quando foi que passamos estar conscientes, algumas pessoas defendem que fetos já possuem algum nível de consciência do tipo audição, alguns terapeutas afirmam que em regressões é possível a pessoa lembrar-se de fatos ocorridos ainda quando estavam dentro do útero materno.
    O entrevistador mando mal ao dizer que : “mal poderia esperar para morrer e poder comprovar que há um mundo melhor pós morte, que Deus existe” crença essa que alimenta a maioria dos crentes (eu não).
    Ayn aproveitou a má deixa e emendou o tradicional argumento ateu de que “da carência humana” temos que assumir nossa insignificância no universo que não há nenhum Deus preocupado com o nosso futuro, que temos que assumir nossa próprias responsabilidades”
    De fato há mesmo pessoas que veem Deus como um gênio da lâmpada bonzinho com poder de conceder infinitos pedidos, que no outro mundo serão só alegrias, essa é a fé que as movem, então se apegam a essa porta de fuga para uma realidade que não lhes agradam.
    Mas como “pau que bate em Chico crente é o mesmo que bate em Francisco cético” talvez inconscientemente também alguns céticos passassem a crer no final da existência como uma porta de fuga para uma realidade que também não lhes agrada! O que ambos deveriam se perguntar se gostariam de continuar vivendo a vida exatamente como ela é ”rindo e chorando, chorando e rindo”.
    Por exemplo a reencarnação na terra permitiria isso uma vida cheias de variáveis nada de paraíso ou inferno constantes apenas diferentes experiências promovendo mudanças no estado de espirito!
    Qual o maior grau de dificuldade: “fazer existir ou manter a existência?”

    Ayn: “ Todo o universo existe e sempre esteve aqui isso justifica Deus mas, o que justifica Deus?”

    Há..há…ha..ha…..Nessa a vovó se deu mal, pois sua questão é auto explicativa!
    Tentou se valer no tradicional argumento do relojoeiro quem seria o criador do criador, mas ela mesmo a afirma que tudo sempre existiu!

    Ayn: não existe algo como “universo desordenado “ todo conceito da ordem vem da realidade observada” esta ordem esta na mente dos seus cientistas!

    Ok concordo com ela! Ordem e desordem são apenas conceitos humanos, Mas a questão é quem foi que colocou esta “ordem “ dentro da cabeça do ser humano?
    Como foi que a matéria conseguiu questionar a origem da própria existência ?
    A razão veio de algo irracional? Então Deus é irracional!
    Então como ela afirma que acreditar em Deus é destruir a razão , quando contraditoriamente manda acreditarmos na “ordem” que existe na cabeças dos cientistas, então por que se alguns homens veem a ordem no universo como sendo Deus dentro da cabeças deles não devemos acreditar?
    Dois pesos e duas medidas?

    Curtir

    1. E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.
      E aqueles dos fariseus, que estavam com ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos?
      Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece.
      João 9:39-41

      Citações Bíblicas não são baseadas na razão. Só mostra um pensamento automático com base na fé. O resto nem vale a pena refutar é um amontoado de conhecimentos sem a mínima observação racional repetida de maneira automática.

      Tentou se valer no tradicional argumento do relojoeiro quem seria o criador do criador, mas ela mesmo a afirma que tudo sempre existiu!

      Você nem provou porque ela está errada. Somente desdenhou de seu argumento.

      Ok concordo com ela! Ordem e desordem são apenas conceitos humanos, Mas a questão é quem foi que colocou esta “ordem “ dentro da cabeça do ser humano?
      Como foi que a matéria conseguiu questionar a origem da própria existência ?
      A razão veio de algo irracional? Então Deus é irracional!
      Então como ela afirma que acreditar em Deus é destruir a razão , quando contraditoriamente manda acreditarmos na “ordem” que só existe na cabeças dos cientistas, então por que se alguns homens veem a ordem no universo como sendo Deus dentro da cabeças deles não devemos acreditar?
      Dois pesos e duas medidas?

      Simples porque Deus é fé, entregar a mente a dúvida. Mas quem não usa a razão como você era esperado essas respostas. Ela explica muito bem no vídeo dela. Você só vai enxergar se usar a razão.

      Curtir

  7. Anônimo que Foi Banido

    E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.
    E aqueles dos fariseus, que estavam com ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos?
    Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece.
    João 9:39-41

    Citações Bíblicas não são baseadas na razão. Só mostra um pensamento automático com base na fé. O resto nem vale a pena refutar é um amontoado de conhecimentos sem a mínima observação racional repetida de maneira automática.

    Ayn possui o mesmo cetismo dos fariseus embora ambos sejam crentes, o argumento de Jesus esta bem claro se ela alegasse ignorância dizendo: não sabemos se Deus existe, não teria o pecado da arrogância dos que afirmam que sabem que Deus não existe!
    A coitadinha não sabe de onde viemos nem para onde estamos indo mesmo assim ainda “crê com toda sua fé que sabe”…hihihihihi

    Tentou se valer no tradicional argumento do relojoeiro quem seria o criador do criador, mas ela mesmo a afirma que tudo sempre existiu!

    Você nem provou porque ela está errada. Somente desdenhou de seu argumento.

    apenas apontei a ilógica de quem afirmou que todo universo exite desde sempre e logo em seguida questiona quem criou Deus ?

    Ok concordo com ela! Ordem e desordem são apenas conceitos humanos, Mas a questão é quem foi que colocou esta “ordem “ dentro da cabeça do ser humano?
    Como foi que a matéria conseguiu questionar a origem da própria existência ?
    A razão veio de algo irracional? Então Deus é irracional!
    Então como ela afirma que acreditar em Deus é destruir a razão , quando contraditoriamente manda acreditarmos na “ordem” que só existe na cabeças dos cientistas, então por que se alguns homens veem a ordem no universo como sendo Deus dentro da cabeças deles não devemos acreditar?
    Dois pesos e duas medidas?

    Simples porque Deus é fé, entregar a mente a dúvida. Mas quem não usa a razão como você era esperado essas respostas. Ela explica muito bem no vídeo dela. Você só vai enxergar se usar a razão.

    pessoas que acreditam que podem controlar a mente pelo uso da razão , ironicamente são escravos da materia que forma nossos pensamentos.
    Não podemos controlar nossos pensamentos eles são criados espontaneamente (isso que é o piloto automático),mas podemos dar a eles nosso sentido pessoal, tentando torna los reais através das nossas ações.

    obs. para destacar em negrito basta por: sinal de menor B sinal de maior e no final da frase sinal de menor barra invertida B sinal de maior.

    Curtir

    1. Muito pelo contrário Sr. Criaturo: pessoas que controlam a razão são capazes de criar maravilhas com sua mente. Pensamento automático é aceitar tudo sem questionar ou porque agrada seu senso de vida.

      A grande questão no que diz respeito ao homem é que quando você aceita algo tão importante quanto a criação do universo com base na fé, você está destruindo a confiança e a validez de sua mente.
      Ayn Rand

      Sim, tudo sempre existiu. O universo é objetivo. Deus é produto da fé vide a clássica expressão fé em Deus.

      “Você pode ignorar a realidade, mas não pode ignorar as consequências de ignorar a realidade”.
      Ayn Rand

      Curtir

  8. Anonimo que não Foi Banido

    Muito pelo contrário Sr. Criaturo: pessoas que controlam a razão são capazes de criar maravilhas com sua mente. Pensamento automático é aceitar tudo sem questionar ou porque agrada seu senso de vida.
    Sim, tudo sempre existiu. O universo é objetivo. Deus é produto da fé vide a clássica expressão fé em Deus.

    Segundo Ayn(e eu concordo) a ordem só existe na cabeça do ser humano que adiquiri o conceito de tal razão, ou seja passa a conhecer e dominar leis que regem o universo existente desde sempre, no entanto se ela admite que ha uma ordem deveria justificar de onde ela veio, ou de quem veio ?
    Fé é o primeiro passo para realização de um desejo, pois sem fé voce não conseguirá dar nem o proximo passo! Mas Deus não é somente o desejo de um instinto natural é tambem uma intuição.

    A grande questão no que diz respeito ao homem é que quando você aceita algo tão importante quanto a criação do universo com base na fé, você está destruindo a confiança e a validez de sua mente.
    Ayn Rand

    neste caso eu ja disse que concordo com Ayn, se tudo sempre exsitiu não pode haver criação apenas descobertas e modificações!

    “Você pode ignorar a realidade, mas não pode ignorar as consequências de ignorar a realidade”.
    Ayn Rand

    Jesus: “se um cego é guiado por outro, ambos cairão no penhasco”

    Segundo a vovó “Deus não existe” logo ignora-lo ou acreditar na sua existência não altera a realidade .

    Curtir

  9. Jesus: “se um cego é guiado por outro, ambos cairão no penhasco”

    Segundo a vovó “Deus não existe” logo ignora-lo ou acreditar na sua existência não altera a realidade .

    .Simplesmente ela diz que a realidade existe, você ignorando ou não será afetado pelas suas consequências.

    Segundo Ayn(e eu concordo) a ordem só existe na cabeça do ser humano que adiquiri o conceito de tal razão, ou seja passa a conhecer e dominar leis que regem o universo existente desde sempre, no entanto se ela admite que ha uma ordem deveria justificar de onde ela veio, ou de quem veio ?
    Fé é o primeiro passo para realização de um desejo, pois sem fé voce não conseguirá dar nem o proximo passo! Mas Deus não é somente o desejo de um instinto natural é tambem uma intuição.

    .Fé é acreditar na dúvida: a vida é objetiva.

    .Minha filosofia, na sua essência, é o conceito de Homem como um ser heróico, tendo a felicidade como o propósito moral da sua vida, a conquista produtiva como sua mais nobre atividade, e a razão como seu único referencial.
    Ayn Rand

    Curtir

  10. Pelo que vejo não é possível ter um debate racional: encerro minha participação aqui.

    O debatedor não consegue sustentar seus argumentos de forma racional e vive com pensamento automático com referencial ao místico e religioso. Não dá.

    Criaturo fica aqui o vídeo e mais alguns comentários meus.

    Curtir

  11. anonimo que não foi banido

    Fé é acreditar na dúvida: a vida é objetiva.

    a fé nasce da duvida , pois se não ha certeza então temos que continuar acreditando em algo, ou desistir se tentar.

    Minha filosofia, na sua essência, é o conceito de Homem como um ser heróico, tendo a felicidade como o propósito moral da sua vida, a conquista produtiva como sua mais nobre atividade, e a razão como seu único referencial.
    Ayn Rand

    não ha nenhum heroísmo em ser obrigado a trabalhar para não morrer de fome, nem moral a ser seguida em devorando outros animais, peça para ela te explicar qual a razão humana para se auto destruir?

    Curtir

  12. Anonimo que Não foi Banido

    Pelo que vejo não é possível ter um debate racional: encerro minha participação aqui. O debatedor não consegue sustentar seus argumentos de forma racional e vive com pensamento automático com referencial ao místico e religioso. Não dá.

    pelo que percebi o antagonista não possui idéias próprias e limita-se a postar as idéias de Any Rand das quais demonstra ter conseguido entender argumento mais simplista “Deus não existe” .

    Criaturo fica aqui o vídeo e mais alguns comentários meus.

    ok, obrigado pela participação!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s