NÃO EXISTE UM CRIADOR

Imagem

Por :Criaturo

 

********Este tipo de mágica não existe ********

 

Se o coelho saiu da cartola é porque antes ele já existia em algum lugar ignorado ou camuflado como se fosse outra coisa, o mágico no máximo pode descobri-lo ou manipula-lo de forma torna-lo visível.

 

NÃO EXISTE UM CRIADOR

Pelo menos não no sentido mágico de se  poder fazer existir algo vindo do inexistente, isto é mesmo impossível ! 

Nós crentes temos uma tendência natural em procurarmos por uma inteligência nas existências das coisas, pelo fato de enxergarmos na razão uma maior possibilidade de haver existências inteligentes, do que nas ações aleatórias não intencionais.

Ao contrario dos céticos que optaram pelo simplismo de Occam, assim acreditam serem “filhos da irracionalidade, porem que não herdaram a burrice por parte de mãe, graças a Deus !”

Isso nos leva tender acreditarmos que tudo deva ter tido um inicio, da mesma forma que a nossa percepção desse mundo.

Defendo que o Todo Existente em Deus é in criado  existindo desde sempre, alterando indefinidamente apenas as suas formas interligadas em sua única fonte, mas nada poderá ser acrescentado ou anulado nele, pois embora possua capacidade de apresentar-se de formas variáveis, sua essência é imutável, como um lego divino é capaz de apresentar-se em infinitas formas com funções e capacidades diferentes, no entanto sua composição essencial é sempre a mesma.

Se não? Então vejamos, lanço este desafio:

Fazendo uso da imaginação tente “criar” pelo menos uma forma que seja  totalmente inexistente ou que ainda não faça parte de nenhuma forma da  realidade Deus ja  existente ou conhecida ?

Se não conseguiu,  isto prova que a percepção que forma a razão humana, nem mesmo fazendo uso das abstrações, não pode perceber, conceber ou criar uma não inexistência fora de Deus, assim neste caso Deus é toda realidade existente e o inexistente pregado pelo ateísmo não pode ser considerado nem ao menos como uma hipótese lógica valida.

Na verdade quando causamos uma nova forma, não estamos criando no sentido de se poder trazer   algo do inexistente para o existente, estamos apenas alterando a forma do ja existente Deus, ou melhor dizendo, Deus esta auto modificando sua formas através de nós.

Seja Deus uma percepção inicial na sua origem passiva, ou de pensamentos formando ações ativas causando razões individualizadas intencionais, o deus na sua forma humana, ele é o todo existente e acreditar que algo possa existir além dele ou fora dele, é acreditar que o inexistente possa vir a ser alguma realidade concebível como um ateísmo.

Apenas e exclusivamente  o Existente Deus pode ser concebido como uma realidade , enquanto o ateísmo ilogicamente  tenta sair do Existente para o não existente.

Assim no inicio ele era uma única razão existente formado por um pensamento passivo sem ação, tempo, nem moral, apenas uma única percepção consciente.

A partir do momento  que formou o pensamento  ativo dividiu uma parte da sua consciência em diferentes níveis, também ativas e passivas , esta diferenças de potenciais conscientes foi a causa inicial das ações individualizadas e da percepção do tempo pela observação na memória de ações já executadas.

Note que por herança, nós as menores consciências, somos dotados do pensamento passivo da percepção (instinto, intuição, sistema nervoso autônomo), ou seja a razão gratuita desprovida do raciocínio próprio intencional, também herdamos da fonte da nossa origem o pensamento ativo responsável pela causa da nossa  razão e ações intencionais que nos levam ao conflito existencial entre  razão ativa x percepção passiva.

Eis que somos seres duais e também in criados, formados por uma das auto transformações divinas.

Uma maquina pode criar aleatoriamente outras maquinas com uma espécie de IA ? Sim , pode!

Mas, não sem inserir nelas seu próprios programas e rotinas já existente  em si mesma.

Se não houver ao menos uma consciência perceptiva, nenhuma existência poderá ser conscientizada como real.

Pois existência esta atrelada a consciência, algo só pode existir para alguma consciência perceptiva, pois algo não pode existir para nenhuma consciência existente.

Lavoisier  ”na natureza (Deus), nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”  Isso significa que  a essência que  firma esta realidade  existe “desde sempre” é incriada.

Em outras palavras a “existência” não pode passar para “inexistência”, nem a inexistência  pode passar para a existência, apenas o Todo Existente continuará se manifestando de “formas” diferentes dentro de si mesmo.

Seguindo este raciocínio podemos entender que  “o ser “  é eterno e  o  ”deixar de  ser”  é impossível e que  dentro das ações as transformações são inevitáveis.

Podemos conceber que  a liberdade absoluta  só é possível na unicidade do ser , antes da criação, onde existia uma única Razão justificando todas suas ações, na ausência de outras razões ainda inexistentes..

Este principio dificulta o entendimento da razão humana em se ver como partes desta única Razão no estado de liberdade mas, a divisão desta Razão em infinitas outras menores foi exatamente principio da criação que possibilitou a liberdade de “ser” para elas, com a auto ignorância induzida em uma parte da sua maior Razão Deus criou em si mesmo , seres livres da imposição da sua maior consciência ou vontade única e absoluta.

No principio do seres mais simples, suas ações eram  mecanizadas e livre da vontade própria, até evoluírem para os seres com a capacidade de “sentir” as reações das suas ações livres e justamente foram esses sentimentos que induziram “o desejo e a vontade própria” de direcionar suas ações no “sentido” que lhes “reagiam” os sentimentos que lhes agradavam mais, assim iniciou-se a  Razão da raça humana, na percepção, no sentido e no desejo de direcionar determinadas ações para reagirem “intencionalmente “ os sentimentos agradáveis e eternamente desejáveis.

Considero a humanidade todos os seres com capacidade de sentir , raciocinar e agirem  de acordo com afinidades da sua vontade.

A capacidade de associação permitiu a evolução dos  seres mais simples nos mais complexos , com capacidade de compartilharem ações e sentimentos colaborando para a evolução racional e física da espécie humana, porem essa vida social permitiu a interferências da vontade de umas sobre as outras, comprometendo a existências das livres ações, chegando a conclusão que :

O livre arbítrio existe apenas no sentido  do pensamento e da vontade  serem livres da imposição de um  Maior Nível da Consciência Deus, assim nossas ações dependem dos nossos sentimentos mas,  ainda também das ações e das vontades e dos sentimentos alheios, interferindo nos nossos sentimentos por consequência nas nossas ações.

Nós somos o livre arbítrio de Deus, ele sente em nós o prazer da liberdade proporcionado pela auto ignorância da sua onisciência.

Somos como deuses conhecedores de que um pássaro que ainda não nasceu fatalmente irá construir seu ninho e ao mesmo tempo também somos ignorantes pássaros iludidos pela mesma sensação de liberdade, Nós somos este tipo de ilusão divina acreditando-se livre da onisciência absoluta.
Mas há de se ter um equilíbrio, assim o preço pelo prazer de no sentirmos “livres”,  é o sofrimento também causado pela ignorância, estes sentimentos estão atrelados a vida eterna, mesmo sendo instintivo desejarmos sempre trabalharmos para obtermos apenas os sentimentos agradáveis, pois é isso que nos movimenta a vida eterna, a própria mecânica da vida nos mostra que viver sem dor é impossível, pois não existe anestesia, nem a morte eterna para isto.
A vida é uma constante transformação onde o prazer e o sofrimento andarão lado a lado como sendo nossos melhores amigos inseparáveis,pois chorando ou rindo o universo pulsa.

O o inicio do tempo, ação, movimento da consciência Deus deu-se a partir da sua divisão intencional (Big-Bang), formando diferentes níveis de consciência em si mesmo, este desnível de consciência Divina formou ao mesmo tempo

A Trindade Divina

30% deus mecânico (ação, movimento, tempo)

Responsável por manter a vida mecânica, desprovido de racionalidade própria, sentimentos ou moralidade, suas ações respeita as leis físicas padronizado dentro de um sistema, interfere na vida dos  seres vivos e também aceita ser manipulado por eles.

30% deus humano (todos os seres capazes de sentir e raciocinar)

A parte de Deus que  tornou-se  100% ignorante da sua maior Consciência onisciente, nós somos a parte divina que se ilude acreditando ser personalidades individualizadas de Deus, livre para agir e pensar conforme nossa vontade própria o preço que pagamos por essa ilusão são os sentimentos humanos, proporcionados pela livre inteiração com o deus mecânico..

40% Maior Consciência Deus

Apenas observa e sente dentro de si mesmo, infinitas transformações.

O deus mecânico sendo um sistema desprovido de auto inteligência, pode ocasionar falhas física dentro do processo de manutenção a da vida mecânica. Modificamos a genética do deus mecânico para atender a nossas vontades e nisto podemos sofrer efeitos colaterais indesejáveis.

Nós os  deuses humanos, podemos interferir no livre arbítrio dos outros, quanto maior o conhecimento maior é autoridade, por exemplo somos como deuses para animais menos racionais, provocamos neles alterações dos seus instintos naturais, sem que eles percebam que estejam sendo manipulados pelas nossa vontade, mas  quando ajudamos a torna-los mais racionais isto é valido.

Da mesma forma também impomos nossas vontades sobre os nossos semelhantes humanos, pela superioridade intelectual ou através da força bruta.

Assim como os animais também somos subjugados pelo deus mecânico que nos impões sentimentos desagraveis malgrado todo nosso sentimento de repudio de suas ações não intencionais.

Como todo ser menos racional somos também subjugados por seres já possuidores de um maior nível de intelecto já adquirido, seriam eles nosso irmãos humanos mais maduros, anjos ou espíritos superiores.

Eles usam seu conhecimentos superiores para manipularem nossas vidas de acordo com a vontade deles, exatamente como fazem os nosso pais.

 

Anúncios

474 comentários em “NÃO EXISTE UM CRIADOR”

  1. Olá Vander, meu Irmão. Tudo bem com você?
    A muito tempo não falo contigo, por isso decidi fazer uma visita no seu blog para dar umas palavrinhas referente a alguns temas.

    Bom… Há 3 anos atrás, (quando eu usava o Nick Deus e Ciência) iniciamos um debate neste post:

    https://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/05/05/a-biblia-como-ela-e-parte-lll/#comment-141

    Bom.. de lá para cá, muitos pensamentos meus mudaram, assim como minhas convicções.

    Então, gostaria de perguntar a ti, se poderia-mos retomar o debate pelo qual iniciamos a algum tempo.

    Bom, as questões levantadas por você na época foram:

    1º Você vê a bíblia como sendo a fiel palavra de Deus, 100% inspirada por ele?

    2º Qual a sua visão da vida após a vida, para onde vamos e o que faremos pela eternidade?

    3º Acredita no juízo final?

    4º Como você imagina o inferno ele é eterno, crê num Diabo e demônios?

    5º Encontraremos com nossos antepassados e atuais entes queridos?

    6º Ficaremos face a face com Deus, Jesus seus apóstolos…..?

    7º Como você justifica o sofrimento humano e a imperfeição contradizendo um Deus Bom e Perfeito?

    E aí, poderemos continuar (ou melhor, recomeçar) nosso debate?

    Abraços,

    Diogo.

    Curtir

  2. Diogo

    seja bem vindo novamente bem vindo, meu amigo.
    de fato espero que ambos tenhamos evoluídos no aprendizado .
    para mim será um prazer podemos reiniciarmos o nosso debate,mas ao mesmo tempo que a divergência nos ensina, também nos constrange a rever conceitos ja enraizados, portanto a tolerância será necessária as contrariedades.
    estou curioso para ver suas novas idéias!

    sds

    Curtir

  3. Vander

    Ok meu irmão. Começarei nosso debate respondendo a tuas questões:

    1º Você vê a bíblia como sendo a fiel palavra de Deus, 100% inspirada por ele?

    Há 3 anos atrás eu imaginava que a inspiração era verdadeira mas a ação dos profetas humanos ao explana-la era falho. (justificando com a suposta contradição entre os relatos da ressurreição de Jesus, entre o evangelho sinóticos e o de João) Porém mudei de opinião, aderindo a opinião de que ela é fiel e 100% inspirada por ele (ressaltando que inspiração não é psicografia, ou seja, Deus dita e os profetas escrevem palavras por palavras).

    2º Qual a sua visão da vida após a vida, para onde vamos e o que faremos pela eternidade?

    Quando morremos, ficamos em estado de sono em uma esfera espiritual neste mesmo universo. Com a volta de Cristo no “Dia do Senhor”, seremos ressuscitados e habitaremos em um corpo espiritual onde não morre.
    Quanto a eternidade, após o termino deste universo, não tenho a mínima idéia (pois a bíblia não revela). Só sei que será algo pelo qual nem sequer sonhamos ou imaginamos.

    3º Acredita no juízo final?

    Sim.

    4º Como você imagina o inferno ele é eterno, crê num Diabo e demônios?

    Segundo meu entendimento Bíblico, o inferno é uma “morada de Deus” eterna, pelo qual possui duas funções:
    ANIQUILAR (Extinguir para a “não existência”) e ATORMENTAR (Causar aflição)

    Porém seu efeito ocorre de forma diferenciada entre humanos e seres celestiais.

    Para os humanos, terão dores durante a sua aniquilação a “não existência” (variando o tempo pelo qual praticaram suas iniquidades) e para os seres espirituais (pelos quais não sentem dor), terá a função de causar a aflição eterna por estar em uma “morada” pelo qual Deus está ausente.

    5º Encontraremos com nossos antepassados e atuais entes queridos?

    Sim, mas não da forma (e com o sentimento) como o vemos hoje, com o corpo de carne.

    6º Ficaremos face a face com Deus, Jesus seus apóstolos…..?

    Sim.

    7º Como você justifica o sofrimento humano e a imperfeição contradizendo um Deus Bom e Perfeito?

    A primeira etapa é definir o que é bom e perfeito segundo a ÓPTICA de Deus (que é totalmente diferente da nossa óptica)
    Mas creio que esta questão deverá ser um debate mais aprofundado sobre o mesmo.

    Curtir

  4. Corrigindo:

    (ressaltando que inspiração não é psicografia, ou seja, Deus dita e os profetas escrevem palavras por palavras)

    Na verdade é:

    (ressaltando que inspiração não é psicografia, ou seja, Deus NÃO dita e os profetas escrevem palavras por palavras)

    Curtir

  5. Diogo

    Ok meu irmão. Começarei nosso debate respondendo a tuas questões:

    1º Você vê a bíblia como sendo a fiel palavra de Deus, 100% inspirada por ele?

    Porém mudei de opinião, aderindo a opinião de que ela é fiel e 100% inspirada por ele (ressaltando que inspiração não é psicografia, ou seja, Deus dita e os profetas escrevem palavras por palavras).

    Quando Pedro resolveu negar Jesus 3x e judas a vende-lo eles tambem estavam sendo inspirados por Deus?
    Depois de Jesus ja ter sido batizado e reconhecido por João Batista como sendo o filho de Deus , inclusive mandou dois do seus discipulo a segui-lo, contraditoriamente ele mandou perguntar se Jesus era de fato o Messias, Nesta passagens contraditórias João B. tambem estava sendo inspirado por Deus ?

    2º Qual a sua visão da vida após a vida, para onde vamos e o que faremos pela eternidade?

    Quando morremos, ficamos em estado de sono em uma esfera espiritual neste mesmo universo. Com a volta de Cristo no “Dia do Senhor”, seremos ressuscitados e habitaremos em um corpo espiritual onde não morre.

    na verdade eu perguntei pela sua opinião e não a adotada das linhas evangélicas.
    ” o meu Pai trabalha até agora e eu também”
    observe que se nem a natureza divina física não para descansar, por que a espiritual teria essa necessidade ?
    Mesmo dentro de uma pedra ha atividade de energias, podemos dizer que Deus é movimento e ação.
    Jesus evocando os mortos Elias e Moisés no monte da transfiguração para conversarem a respeito da sua morte , teria acordado os mortos deste seu suposto descanso pós morte e se eles estavam preocupados com a morte de Jesus, isto não implica que os morto ao contrario de ficarem inconscientes , permanecem pré ocupados com os vivos?

    Quanto a eternidade, após o termino deste universo, não tenho a mínima idéia (pois a bíblia não revela). Só sei que será algo pelo qual nem sequer sonhamos ou imaginamos.

    Se os homens se limitassem as revelações biblicas para descobrirem Deus e o seu universo, ainda estaríamos habitando cavernas, com deficiência fisicas natas e morrendo também por doenças e outras pestilências naturais .
    ” nem todos os livros do mundo caberiam os feitos e ensinamentos de Jesus, muito coisas ainda tenho para vos revelar…………”

    3º Acredita no juízo final?

    Sim

    E na falta de juízo ?
    “quem não segue os meus ensinamentos ja esta julgado”

    4º Como você imagina o inferno ele é eterno, crê num Diabo e demônios?

    Segundo meu entendimento Bíblico, o inferno é uma “morada de Deus” eterna, pelo qual possui duas funções:

    Voce não se sente um cativo biblico ?
    A obrigação moral psicológica implantada paulatinamente no seu cérebro anula a coisa mais preciosa do ser: “o ser “eu”, não ser Deus, nem ser o outro, nem apenas um livro.

    ANIQUILAR (Extinguir para a “não existência”) e ATORMENTAR (Causar aflição)

    Só ateus acreditam na possibilidade da não existência,mas de certa forma eles tem la suas razões quando afirmam existirem os religiosos “ateus práticos”e esta sua crença só aumentam a razão deles.
    Anular a própria obra é assinar um atestado de incompetência

    Porém seu efeito ocorre de forma diferenciada entre humanos e seres celestiais.
    o preconceito é humano ou divino ?

    Para os humanos, terão dores durante a sua aniquilação a “não existência” (variando o tempo pelo qual praticaram suas iniquidades) e para os seres espirituais (pelos quais não sentem dor), terá a função de causar a aflição eterna por estar em uma “morada” pelo qual Deus está ausente.

    Essas suas idéias criam um deus Sadico, ou seja ja sabendo que íamos errar, antes de nos aniquilar faz questão que sofremos, sinceramente qualquer cadeira elétrica ou injeção letal a condenados humanos é bem mais “misericordiosa” do que esse deus cruel e vingativo que voce idealizou ou adotou de outras mentes afins.
    Como disse Jó :”deus é um sádico que nos faz do barro, ja sabendo que vamos errar só para antes de nos matar deixar sofrer.
    E com razão amaldiçoou o dia que foi criado, porque nestas condições bom seria não ter sido criado.”

    5º Encontraremos com nossos antepassados e atuais entes queridos?

    Sim, mas não da forma (e com o sentimento) como o vemos hoje, com o corpo de carne.
    ok!,mas e se um ente querido estiver sofrendo no seu inferno, voce esquece que um dia foram amigos ? Cada um por si ?

    6º Ficaremos face a face com Deus, Jesus seus apóstolos…..?

    Sim.
    pessoas arrogantes sempre exigem providências diretas com o Presidente,mas observe que na vida pratica sempre somos ajudados pelos subordinados Dele.
    Considera-se digno para isso ?
    um homem chegar a descobrir Deus e conhece-lo é tão fácil quanto um micróbio vir a entender o que é um ser humano, o homem esta para Deus, assim como um cachorro esta para o homem, eles ja perceberam que os homens existem mas, dai a entender o que somos demandará alguns milhares de anos e não é morte deles que concederá a eles o milagre desta consciência instantânea.
    Mas os seres celestiais, anjos ou os mortos humanos, Deus possuem corpos semelhantes aos humanos ?

    7º Como você justifica o sofrimento humano e a imperfeição contradizendo um Deus Bom e Perfeito?

    A primeira etapa é definir o que é bom e perfeito segundo a ÓPTICA de Deus (que é totalmente diferente da nossa óptica)
    Mas creio que esta questão deverá ser um debate mais aprofundado sobre o mesmo.

    Concordo

    sds

    Curtir

  6. Vander

    Quando Pedro resolveu negar Jesus 3x e judas a vende-lo eles tambem estavam sendo inspirados por Deus?
    Depois de Jesus ja ter sido batizado e reconhecido por João Batista como sendo o filho de Deus , inclusive mandou dois do seus discipulo a segui-lo, contraditoriamente ele mandou perguntar se Jesus era de fato o Messias, Nesta passagens contraditórias João B. tambem estava sendo inspirado por Deus ?

    A inspirabilidade divina, vale-se aos AUTORES pelos quais registraram os eventos, e não aos personagens em si.
    Se os mesmos autores não fossem inspirados, mas simplesmente buscassem um relato PROPAGANDÍSTICO, eventos como o de Pedro e o de João batista JAMAIS seriam relatados.

    Deus inspirou seus profetas/apóstolos para que a VERDADE, nua e crua, seja dita e não simplesmente um relato parcial pelo qual não transmite a verdade.

    Por exemplo, se analisar os primeiros escritos de Flavio Josefo, verá que ele elabora uma “Tanakh” segundo sua visão.
    Nesta visão, ele coloca a figura de Abraão, Moisés e Davi como herois, acrescentando falas “heróicas” e escondendo seus defeitos.
    Porém se leres a Tanakh INSPIRADA POR DEUS, verá que Abraão, Moisés e Davi foram pessoas NORMAIS (muito longe de serem heróis), pelos quais cometeram falhas (e algumas falhas, gravíssimas)

    na verdade eu perguntei pela sua opinião e não a adotada das linhas evangélicas.

    Eu procuro moldar a minha opinião conforme meu entendimento das escrituras.

    observe que se nem a natureza divina física não para descansar, por que a espiritual teria essa necessidade?

    A natureza espiritual não descansa. Quando nós formos ressuscitados em corpos espirituais, não teremos a necessidade de descansar.

    Jesus evocando os mortos Elias e Moisés no monte da transfiguração para conversarem a respeito da sua morte (…)

    Eu discordo de ti nesta parte.
    Nosso Deus é um Deus dos VIVOS e não dos mortos. Jesus NUNCA evocou morto algum.

    Mateus 22: 31. E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo:
    32. Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.

    Ele evocou pessoas VIVAS, pelos quais possuíram corpos ESPIRITUAIS.

    Elias foi ARREBATADO e Moisés foi RESSUSCITADO (Ele foi o primeiro caso de ressuscitação na historia humana. Tanto que o próprio satanás tentou impedir este fato: Ver Judas 9)

    Mortos não possuem consciência. Eles estão em estado hibernatório.
    Não há em nenhum lugar na Bíblia (com exceção da PARÁBOLA de lázaro, pelo qual é uma PARÁBOLA e não um relato literal, e no livro de APOCALIPSE, pelo qual é um livro SIMBÓLICO e também NÃO É literal) que testifica uma suposta consciência após morte.
    Pelo contrário, ela relata um “sono” profundo, pelo qual será RESSUSCITADO mais a frente.

    nem todos os livros do mundo caberiam os feitos e ensinamentos de Jesus, muito coisas ainda tenho para vos revelar…

    Eu concordo plenamente contigo. Porém acrescento que mesmo que a revelação de Deus não foi plena, a revelação PARCIAL descrito na Bíblia é VERDADEIRA.

    E na falta de juízo ?
    “quem não segue os meus ensinamentos ja esta julgado”

    Como assim “falta de juízo”?
    O julgamento FINAL de Deus, só é FINAL pois houveram outros julgamentos antes deste.

    Segundo relatos bíblicos, Deus já efetuou vários julgamentos sobre os homens. O Dilúvio, Sodoma e Gomorra, os Cananitas, a própria Israel, por exemplo, foram julgamentos efetuados por Deus no decorrer da história humana.

    Porém, no final dos tempos, haverá um ÚLTIMO julgamento.

    Voce não se sente um cativo biblico ?
    A obrigação moral psicológica implantada paulatinamente no seu cérebro anula a coisa mais preciosa do ser: “o ser “eu”, não ser Deus, nem ser o outro, nem apenas um livro.

    Não entendi esta pergunta. Porque me sentiria um “cativo Bíblico” se não temo a condenação no inferno?
    Apenas temeria se continuasse ESCRAVO do pecado.
    Como entreguei minha vida a Cristo, e busco segui-lo com todo meu coração, não há motivo para temer a condenação.

    Por exemplo, no Estados Unidos, existem alguns estados com pena de morte.
    Cidadãos de Bem, pelo qual não praticam o crimes, temeriam a cadeira elétrica?
    Segundo minha opinião, não.

    Esta analogia que fiz, vale-se a mim.

    Só ateus acreditam na possibilidade da não existência,mas de certa forma eles tem la suas razões quando afirmam existirem os religiosos “ateus práticos”e esta sua crença só aumentam a razão deles.
    Anular a própria obra é assinar um atestado de incompetência

    Mas veja bem Vander, quem disse que a crença dos ateus está TOTALMENTE errada?
    Existem algumas particularidades das crenças naturalistas, pelos quais são similares as crenças cristãs.
    Por exemplo, os Naturalistas rejeitam a existência de deuses. Nós como cristãos, compartilhamos esta rejeição.
    Então, como diz em 1º Tessalonicenses 5 21.””Examinai tudo. Retende o bem.””, entendo que tudo, vale-se a todas as opiniões.
    Logo, há verdades Bíblicas, espalhadas em TODAS as doutrinas, muito embora nas demais, estão deturpadas porém na bíblia ela é pura.

    o preconceito é humano ou divino ?

    Humano. Deus não possui preconceito, mas sim um conceito formado devido sua onisciência.

    Essas suas idéias criam um deus Sadico, ou seja ja sabendo que íamos errar, antes de nos aniquilar faz questão que sofremos.

    Não é sadismo, mas sim JUSTIÇA.
    Assim como cada um receberá o galardão de acordo com suas obras, os maus receberão a punição também de acordo com elas.
    Se uma pessoa é cruel, e sempre fez o mal (Hitler por exemplo), porém outra pessoas não praticou o mal (um homosexual), mas simplesmente NEGOU a vida eterna, acharias justo AMBOS sofrerem o mesmo tipo de condenação?
    Pessoas como Hitler sofrerão mais tempo em sua aniquilação e pessoas como o homosexual quase não sofrerá.

    Deus nos deu uma potencialidade divina, ou seja, o LIVRE ARBÍTRIO.
    Nem mesmo ELE interfere nela.
    Porém o fato de saber ou não o destino de cada um, é indiferente, visto que cada um possui 100% de liberdade para seguir o caminho pelo qual deseja.

    Como disse Jó :”deus é um sádico que nos faz do barro, ja sabendo que vamos errar só para antes de nos matar deixar sofrer.

    Jó chamou Deus de sádico?? Em qual passagem ele disse isso? Eu não me recordo.

    E com razão amaldiçoou o dia que foi criado, porque nestas condições bom seria não ter sido criado.

    Tu analisas uma história apenas por um trecho dele? Se fizer desta forma, teu julgamento será errôneo.
    E quanto a parte das bençãos em dobro, e da alegria e regozijo de Jó, quando disse:
    “Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42.5)
    Tu não consideras?

    Lembre-se Deus é ONISCIENTE, e ele sabe o que é bom para todos.
    Além de sua ONISCIÊNCIA, ele é JUSTO, trazendo as benças MUITO MAIORES do que a provação.

    2º Corintios 4:17 “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente”

    E pela sua JUSTIÇA, não deixou o homem sofrer só pelo pecado, mas sim SOFREU MAIS DO QUE TODOS, por meio de Cristo (uma manifestação de si mesmo)

    Isaías 53: “”5. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.””

    Percebes? Um sádico JAMAIS compensaria alguém e JAMAIS sofreria no lugar de alguém.

    mas e se um ente querido estiver sofrendo no seu inferno, voce esquece que um dia foram amigos ? Cada um por si ?

    Não se esquece, porém o sentimento é outro, sem contar que a pessoa terá tempo de sobra (1000 anos) para saber o motivo pelo qual a outra pessoa não herdou a vida eterna.
    Como assim?
    Bom, a Bíblia fala de DUAS ressurreições.
    A primeira é as do JUSTOS, pelos quais herdarão a vida ETERNA. E a segunda e dos INJUSTOS pelos quais serão condenados.

    Os justos ressuscitarão ANTES DO MILÊNIO, já os injustos ressuscitarão DEPOIS do mesmo.

    Quando um justo ressurreto não encontra o ente querido em vida, ele terá 1000 anos para analisar o motivo pelo qual o ente não se encontra.
    Porém, o sentimento de um ressurreto será outro, pois os entes queridos em corpo espíritual, serão os que estão ressurretos junto com ele.

    pessoas arrogantes sempre exigem providências diretas com o Presidente,mas observe que na vida pratica sempre somos ajudados pelos subordinados Dele.
    Considera-se digno para isso ?

    Não. A minha dignidade nem mesmo justifica meu direito a vida eterna.
    Nós veremos Cristo, os apóstolos e até mesmo DEUS, pela MISERICÓRDIA dele. Nada a mais, nada a menos.

    Se dependermos de nós mesmos, estaríamos condenados a aniquilação.

    um homem chegar a descobrir Deus e conhece-lo é tão fácil quanto um micróbio vir a entender o que é um ser humano, o homem esta para Deus, assim como um cachorro esta para o homem, eles ja perceberam que os homens existem mas, dai a entender o que somos demandará alguns milhares de anos e não é morte deles que concederá a eles o milagre desta consciência instantânea.

    Concordo plenamente contigo. Um homem SOZINHO tentar entender a Deus é IMPOSSÍVEL.
    A possibilidade ocorre APENAS se o próprio Deus se manifestar através de Cristo.

    Mateus 11:27 “”Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.””

    Mas os seres celestiais, anjos ou os mortos humanos, Deus possuem corpos semelhantes aos humanos ?

    Não. Cada um possui o seu corpo específico.

    Curtir

  7. Diogo
    A inspirabilidade divina, vale-se aos AUTORES pelos quais registraram os eventos, e não aos personagens em si.
    Se os mesmos autores não fossem inspirados, mas simplesmente buscassem um relato PROPAGANDÍSTICO, eventos como o de Pedro e o de João batista JAMAIS seriam relatados.

    não justificou o fato contraditório de JB após tr afirmado que Jesus era o cristo e depois mandar confirmar se era ele mesmo?
    o pentateuco atribuído Moises Narra a sua vida e morte, assim como de pessoas que viveram bem depois dele, é desse tipo de inspiração reveladora que estamos tratando, ou seria mais parecida com a de Lucas, que após a morte de Jesus pesquisou para escrever o Evangelho ?

    Deus inspirou seus profetas/apóstolos para que a VERDADE, nua e crua, seja dita e não simplesmente um relato parcial pelo qual não transmite a verdade.
    Por exemplo, se analisar os primeiros escritos de Flavio Josefo, verá que ele elabora uma “Tanakh” segundo sua visão.
    Nesta visão, ele coloca a figura de Abraão, Moisés e Davi como herois, acrescentando falas “heróicas” e escondendo seus defeitos.
    Porém se leres a Tanakh INSPIRADA POR DEUS, verá que Abraão, Moisés e Davi foram pessoas NORMAIS (muito longe de serem heróis), pelos quais cometeram falhas (e algumas falhas, gravíssimas)

    neste caso jesus foi apresentado como um herói ,mas da mesma forma foi apresentado suas fraquezas humanas como chorar e pedir a Deus que o poupasse a dor da sua aflição, alias tambem prova que Jesus e Deus são personalidades distintas.

    Eu procuro moldar a minha opinião conforme meu entendimento das escrituras.
    me desculpe a sinceridade ,mas a sua visão biblica é muito tradicional e semelhante a de qualquer evangélico[, ou seja ta na biblia é 100% verdadeiro e pronto ,nada mais a discutir só aceitar.
    uma vez me meti a fazer estudos biblicos numa igreja dos Mórmons, só porque afirmei que Deus esta presente em todos os lugares, inclusive nas prisões ou no inferno , quase fui expulso por um irmão mais exaltado…he…he…he..he
    A natureza espiritual não descansa. Quando nós formos ressuscitados em corpos espirituais, não teremos a necessidade de descansar.
    se refere aos ressuscitados apos o julgamento ? mas e antes não ficamos inativos ?
    Maria afirmou que tinha fé,mas que o irmão dela só seria ressuscitado nos últimos dias apos o julgamento final, jesus afirmou que quem crê e faz as obras dele não morrerá e terá a vida eterna e sem esperar pelo o juízo final o ressuscitou ali mesmo em carne e ossos.
    Certamente Jesus fez isto para acabar com essa crendice da espera pelo juizo final,mas ta difícil desapegar de uma cultura implantada ja a milênios.
    Eu discordo de ti nesta parte.
    Nosso Deus é um Deus dos VIVOS e não dos mortos. Jesus NUNCA evocou morto algum.

    Bom pensei ja ter lido uma passagem narrando a morte de Moisés

    32. Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.
    Ele evocou pessoas VIVAS, pelos quais possuíram corpos ESPIRITUAIS.

    entendo isto a vida criada por Deus como imortal, independente dos erros cometidos, pelo simples fato de termos sido criados naturalmente passiveis de cometermos erros humanos.
    mas conforme a sua visão algumas pessoas são ressuscitadas apos a morte após permanecerem mortos e desligados por vários anos , aguardando pelo juizo final?
    Com exceção de alguns privilégiados como Moisés, Isaac , abraão,e Jacó que forma julgados antes e encontram vivos com um corpo espiritual ?
    Adescriminação divina ta aumentando.

    Elias foi ARREBATADO e Moisés foi RESSUSCITADO (Ele foi o primeiro caso de ressuscitação na historia humana. Tanto que o próprio satanás tentou impedir este fato: Ver Judas 9)

    Elias foi arrebatado por uma carruagem de fogo para o céu ou seria por uma astronave ?
    Você acredita que Deus e sues anjinhos vivem por cima das nuvens ?
    Segundo relatos bíblicos, Deus já efetuou vários julgamentos sobre os homens. O Dilúvio, Sodoma e Gomorra, os Cananitas, a própria Israel, por exemplo, foram julgamentos efetuados por Deus no decorrer da história humana.

    desde quando a morte é um julgamento ou punição divina?
    no Caso do diluvio todas as pessoas e animais que foram mortos, forma castigadas ? Se for assim a todo instante morte castiga um ser vivo.
    Pessoas consideradas boas após sofrem muito morrem.

    Não entendi esta pergunta. Porque me sentiria um “cativo Bíblico” se não temo a condenação no inferno?
    pelo fato de ter substituo o seu juízo, pelo da biblia e pelos milhões de pessoas que também compraram a idéias de que ela represente 100% a palavra de Deus, não existe argumento mais “convincentes” paa angariar prosélitos, do que afirmar que as ações de homens dadas como exemplos biblicos, foram aprovadas 100% por Deus, quem é que vai ousar questionar a moralidade de Deus supostamente apresentada por um livro escrito pelo próprio Deus?
    Mesmo quando eles apresentam bestialidades em nome de deus ,que testemunham contra o próprio Deus.
    Somente pessoas que evoluírem para uma moral acima da apresentada pelo deus do AT.

    Apenas temeria se continuasse ESCRAVO do pecado.
    Como entreguei minha vida a Cristo, e busco segui-lo com todo meu coração, não há motivo para temer a condenação.

    orava o fariseu em pé batia no peito pensando, graças a deus que não sou como esse pecador ajoelhado. E jesus afirmo que o homem que se humilhava estava mais justificado diante de Deus.
    Ai de vós fariseus hipócritas, porque prostitutas e ladrões vos precederão no céus.

    Por exemplo, no Estados Unidos, existem alguns estados com pena de morte.
    Cidadãos de Bem, pelo qual não praticam o crimes, temeriam a cadeira elétrica?

    justamente nós seres humanos criamos o castigo eterno apenas para os outros , pois nos consideramos filho do Rei, e que ficaremos isentos deste castigo, ignorância de quem não entendeu quando Jesus afirmou que ele não era bom, pois bom Só existe um Deus.
    injustos pedindo pela justiça divina ? Só se for para os outros por que se vier para ele , oh dó! melhor seria não ter julgado e acreditado no castigo eterno somente para os os outros.

    Por exemplo, os Naturalistas rejeitam a existência de deuses. Nós como cristãos, compartilhamos esta rejeição.

    ateus rejeitam a ideia de todos os Deus, mas os evangélicos só rejeitam os deuses dos outros

    Então, como diz em 1º Tessalonicenses 5 21.””Examinai tudo. Retende o bem.””, entendo que tudo, vale-se a todas as opiniões.
    Logo, há verdades Bíblicas, espalhadas em TODAS as doutrinas, muito embora nas demais, estão deturpadas porém na bíblia ela é pura.

    notadamente o que também existe aqui é o puro orgulho religioso, afirmando que a sua é a unica que não esta deturpada.

    Deus não possui preconceito, mas sim um conceito formado devido sua onisciência.

    como justifica uma criança sadia outra deficiente ?

    Essas suas idéias criam um deus Sadico, ou seja ja sabendo que íamos errar, antes de nos aniquilar faz questão que sofremos.
    Não é sadismo, mas sim JUSTIÇA.
    Assim como cada um receberá o galardão de acordo com suas obras, os maus receberão a punição também de acordo com elas.
    Se uma pessoa é cruel, e sempre fez o mal (Hitler por exemplo), porém outra pessoas não praticou o mal (um homosexual), mas simplesmente NEGOU a vida eterna, acharias justo AMBOS sofrerem o mesmo tipo de condenação?

    Reitero a minha a posição cristã de que para entrar no reino dos céus é necessário evoluir a justiça de moisés e dos seu seguidores fariseus, pois enquanto moisés mandava matar adulteras, Jesus os advertia que prostitutas e ladrões entrariam no reino dos céus primeiro que eles, certamente homossexuais , prostitutas e ladrões entraram primeiro no reino dos céus do que muitos religiosos hipócritas e seus seguidores de moralidade afins .

    Pessoas como Hitler sofrerão mais tempo em sua aniquilação e pessoas como o homosexual quase não sofrerá.
    imagino que evangélicos bitolados biblicos, nada sofrerão, mas pelo que observo na natureza divina, ao contrario de isentar do sofrimento a ignorância o intensifica proporcionalmente.

    Como disse Jó :”deus é um sádico que nos faz do barro, ja sabendo que vamos errar só para antes de nos matar deixar sofrer.
    Jó chamou Deus de sádico?? Em qual passagem ele disse isso? Eu não me recordo.>/b>
    vou pesquisar

    continua……………………

    Curtir

  8. Vander

    não justificou o fato contraditório de JB após tr afirmado que Jesus era o cristo e depois mandar confirmar se era ele mesmo?

    Eu não chamo este ato de contraditório, mas sim um comportamento corriqueiro a natureza humana que é limitada e fraca. No caso, João Batista teve uma dúvida (uma fraqueza humana). Que mais poderia dizer?
    Só não entendi o que esta falha humana presente em João, poderia refutar a inspirabilidade Bíblica.

    o pentateuco atribuído Moises Narra a sua vida e morte, assim como de pessoas que viveram bem depois dele, é desse tipo de inspiração reveladora que estamos tratando, ou seria mais parecida com a de Lucas, que após a morte de Jesus pesquisou para escrever o Evangelho?

    E porque a inspirabilidade divina seria limitado APENAS a revelações sobrenaturais sobre o futuro? Porque a pesquisa de um historiador, realizado após o ministério de Cristo, não seria fruto de inspiração divina?
    Por um acaso Deus á limitado a apenas a uma ação?

    neste caso jesus foi apresentado como um herói ,mas da mesma forma foi apresentado suas fraquezas humanas como chorar e pedir a Deus que o poupasse a dor da sua aflição

    Um herói AUTENTICO, e não um herói forjado. Flavio Josefo apresenta Abraão, Moisés e Davi como heróis FORJADOS.
    A bíblia, em contra partida, demonstra a natureza real destes personagens.

    alias tambem prova que Jesus e Deus são personalidades distintas.

    Porque? Qual é a relação de personalidades com o ato de Jesus fazer um pedido a Deus?
    Não digo que eles eram de personalidades distintas, mas sim que estavam em NATUREZAS distintas, naquela ocasião.

    me desculpe a sinceridade ,mas a sua visão biblica é muito tradicional

    O que queres dizer como tradicional? Seria toma-la como no sentido que ela se apresenta?
    Porque isso seria algo ruim?
    A minha opinião é que uma visão “moderninha”, tomando apenas alguns trechos e descartando outros trechos conforme conveniência, é tremendamente prejudicial ao Cristão.

    Ou seja ta na biblia é 100% verdadeiro e pronto ,nada mais a discutir só aceitar.

    Mas qual Cristão, pelo qual busca seguir os ensinamentos de Cristo DUVIDA que a mesma seja 100% verdadeira, mesmo quando Cristo e seus apóstolos afirmaram que o são?
    Poderia um livro, inspirado por Deus, ser uma MENTIRA?

    uma vez me meti a fazer estudos biblicos numa igreja dos Mórmons, só porque afirmei que Deus esta presente em todos os lugares, inclusive nas prisões ou no inferno , quase fui expulso por um irmão mais exaltado…he…he…he..he

    hahahaha o irmão foi um pouco “hardcore” contigo não? rsrsrsrs

    Eu não sei muito quando a doutrina dos Mormons, porém sei sobre a origem histórica desta crença e a origem do livro pelo qual eles dizem “complementar” a Bíblia.
    Na minha opinião, ela não é muito diferente da doutrina Católica Romana, pelo qual DETURPOU os ensinamentos dos profetas, cristo e dos Apóstolos.

    se refere aos ressuscitados apos o julgamento ? mas e antes não ficamos inativos ?

    Não. Eu me refiro aos ressuscitados por Cristo, quando ele cumprir a sua promessa na sua volta.
    Cristo, quando ascendeu aos céus (adentrando no reino espiritual), disse que voltaria para o nosso universo (“reino” material) a fim de ressuscitar todas almas mortas, dando um novo corpo espiritual pelo qual não morre.
    Foi esta ressurreição pelo qual me referi.
    É sobre esta esperança que os Cristãos se apóiam (ou pelo menos deveriam se apoiar).
    Apesar, com toda deturpação da doutrina original estabelecida por Cristo, esta esperança ficou em segundo plano (para não dizer INEXISTENTE)

    Maria afirmou que tinha fé,mas que o irmão dela só seria ressuscitado nos últimos dias apos o julgamento final, jesus afirmou que quem crê e faz as obras dele não morrerá e terá a vida eterna e sem esperar pelo o juízo final o ressuscitou ali mesmo em carne e ossos.
    Certamente Jesus fez isto para acabar com essa crendice da espera pelo juizo final,mas ta difícil desapegar de uma cultura implantada ja a milênios.

    A passagem de Lázaro é esta:

    João 11: “”24. Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.””

    A passagem não diz que Maria afirmou que o irmão dela só seria ressuscitado nos últimos dias apos o julgamento final
    Ela disse ÚLTIMO DIA, ou seja, o final dos tempos seculares.
    Fim dos tempos seculares é uma coisa e julgamento final é outra coisa.

    25. “”Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto , viverá””;

    Perceba o tempo utilizado na frase:
    Ele não disse: “… ainda que esteja morto, vive…” ele disse ” ainda que esteja morto, viverá
    Esta é uma referência a vivificação que ele trará NO FUTURO para aqueles que estão MORTOS.

    26. “”E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?””

    Obviamente que Cristo não falava da morte para este mundo, pois todos – justos e ímpios – morrem para este mundo. Ele falava da vida futura, após a ressurreição. Somente aquele que CRÊ NELE jamais morrerá.
    Aqueles que não creem, serão ressuscitados e condenados a SEGUNDA MORTE (aniquilação)

    Bom pensei ja ter lido uma passagem narrando a morte de Moisés

    Mas Moisés morreu, porém foi RESSUSCITADO (provavelmente o primeiro caso se ressurreição da história humana) e VIVE em corpo glorificado.
    Assim como Elias que foi arrebatado e sofreu alteração em seu corpo carnal para o espiritual.
    Então AMBOS estão VIVOS em um corpo espiritual.

    mas conforme a sua visão algumas pessoas são ressuscitadas apos a morte após permanecerem mortos e desligados por vários anos , aguardando pelo juizo final?

    Elas não estão aguardando o Juízo final, mas sim o cumprimento da promessa de Cristo, ou seja, seu retorno, ressurreição dos justos que “dormem” (mortos em carne) e arrebatamento dos justos vivos.
    No que achas que a esperança de um Cristão é fundamentado?
    O foco é o RETORNO de Cristo.

    Com exceção de alguns privilégiados como Moisés, Isaac , abraão,e Jacó que forma julgados antes e encontram vivos com um corpo espiritual?

    Abraão, Isaac e Jacó foram ressuscitados?? Onde conseguiu esta informação?

    Moisés possui duas evidências Bíblicas de sua ressurreição:
    1º Monte da transfiguração
    2º Judas 9

    Elias, igualmente possui duas evidências de que está vivo:
    1º Arrebatamento
    2º Monte da transfiguração.

    Enoque também possui duas evidências bíblicas de que está vivo:
    1º Gênesis 5
    2º Hebreus 11

    Porém quanto a Abel, Noé, Sara, ABRAÃO, ISAAC e JACÓ, a Bíblia deixa claro que eles morreram SEM VER A PROMESSA, aguardando com fé o cumprimento delas:

    Hebreus 11 13: Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

    Ah, me lembrei de Daniel também. Segundo a Bíblia ele “dormirá” (Na verdade ele está dormindo) e se levantará NOS ÚLTIMOS DIAS

    Daniel 12: 13 “”Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.””

    A descriminação divina ta aumentando.

    Porque? Porque tu achas que alguns foram julgados e outros não?
    Este pensamento é resultado de um equivoco entre ÚLTIMOS DIAS e JULGAMENTO FINAL.
    Como diz o proverbio portugues: “”Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”” rsrsrsrs

    Elias foi arrebatado por uma carruagem de fogo para o céu ou seria por uma astronave ?

    Nem um nem outro. Ele foi arrebatado por um redemoinho

    2 Reis 2:11 “E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho .

    Você acredita que Deus e sues anjinhos vivem por cima das nuvens?

    Não.

    desde quando a morte é um julgamento ou punição divina?

    Segundo a Bíblia a morte é resultado de uma desobediência de um só homem.
    Então, o sentido real a morte não é um julgamento e nem uma punição, mas sim um RESULTADO.

    no Caso do diluvio todas as pessoas e animais que foram mortos, forma castigadas?

    Não foram castigados, eles foram julgados. E como resultado deste julgamento, a morte.
    Julgamento e castigo são coisas diferentes.
    Deus não castiga os injustos, mas sim seus filhos, visando corrigi-los.
    Proverbios 3:12 Hebreus 12:5-11

    Se for assim a todo instante morte castiga um ser vivo.

    Como disse acima, castigo é uma coisa, morte é outra coisa e julgamento é outra coisa.

    pelo fato de ter substituo o seu juízo, pelo da Biblia

    Meu juízo?? juízo da Bíblia??? Desculpe-me Vander, mas continuo a não entender esta tua questão.
    Como disse acima, eu não me sinto condenado. Logo não temo juízo nenhum.

    não existe argumento mais “convincentes” paa angariar prosélitos, do que afirmar que as ações de homens dadas como exemplos biblicos, foram aprovadas 100% por Deus

    E porque achas que não foi?

    Mesmo quando eles apresentam bestialidades em nome de deus ,que testemunham contra o próprio Deus.

    Que bestialidades?

    Somente pessoas que evoluírem para uma moral acima da apresentada pelo deus do AT.

    A moral de Deus é IMUTÁVEL. Ele é o mesmo hoje (NT) e o mesmo no passado (AT).

    orava o fariseu em pé batia no peito pensando, graças a deus que não sou como esse pecador ajoelhado. E jesus afirmo que o homem que se humilhava estava mais justificado diante de Deus.
    Ai de vós fariseus hipócritas, porque prostitutas e ladrões vos precederão no céus.

    Não entendi esta colocação. Tu achas que estou sendo hipócrita por ser sincero em afirmar que busco a Deus de todo meu coração , não temendo o inferno?
    Isso é a verdade, oras bolas rsrsrs

    Não digo que sou PERFEITO. Digo que mesmo em minha imperfeição e muitas falhas (e coloque falhas nisso), eu busco a Deus de coração e não temo o inferno.

    Por um acaso, segundo a tua visão, para eu não ser hipócrita, deveria mentir, dizendo que busco a Deus “mais ou menos”, morrendo de medo de um inferno, com capetinhas me perfurando com tridentes ETERNAMENTE, mesmo não acreditando nesta baboseira?

    justamente nós seres humanos criamos o castigo eterno apenas para os outros

    Nem Deus castiga eternamente, quem dirá humanos.

    pois nos consideramos filho do Rei, e que ficaremos isentos deste castigo,

    Mas quem disse que os filhos de Deus, renascido em Cristo ficarão sem castigo?
    Pelo contrário, como eu disse em um comentário acima, Deus castiga AQUELES QUE ELE AMA.
    Isso quer dizer que APENAS seus filhos, serão castigados.
    Acho que está confundindo castigo com condenação.
    Castigo é uma coisa e condenação é outra.
    A condenação é para os ímpios, e o castigo APENAS a seus filhos.

    injustos pedindo pela justiça divina? Só se for para os outros por que se vier para ele, oh dó!

    Em primeiro lugar, não me considero injusto. E tu como Cristão, não deveria se considerar o mesmo.
    Caso o faça, desconsideras todo sacrifício de Cristo assim como sua misericórdia em nos justificar.
    Em segundo lugar, a justiça divina é para TODOS. A Diferença e que os injustos serão condenados e os justos estão livres da condenação (pois Cristo que NOS JUSTIFICA, se condenou em nosso lugar).

    ateus rejeitam a ideia de todos os Deus

    Mas no quesito “deuses” estão em conformidade com nossas convicções, pois também o rejeitamos.

    mas os evangélicos só rejeitam os deuses dos outros

    Não só os evangélicos, como os cristãos, os profetas, os apóstolos, o próprio Cristo e DEUS.
    Todos estes rejeitavam os deuses dos outros.

    notadamente o que também existe aqui é o puro orgulho religioso, afirmando que a sua é a unica que não esta deturpada.

    Se Jesus alegou ser o ÚNICO Caminho e endossou, assim como seus apóstolos e profetas, que a Bíblia é 100% inspirada por Deus, seriam eles “religiosos orgulhosos”?

    como justifica uma criança sadia outra deficiente ?

    Como Cristo justificou o cego de nascença:
    João 9: “”3.Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.””

    Jesus os advertia que prostitutas e ladrões entrariam no reino dos céus primeiro que eles

    Discordo. Jesus NUNCA endossou que praticantes da prostituição e roubos teriam a vida eterna, pelo contrário, ele alertou que a pena para estes atos eram a segunda morte.
    Ele se referiu as prostitutas e ladrões que se ARREPENDERAM DE SEUS PECADOS (exemplo disso, Maria Madalena e o criminoso na cruz)
    Isso quer dizer que as EX-prostitutas e os EX-ladrões herdarão o reino dos céus, antes mesmo que os fariseus.

    certamente homossexuais , prostitutas e ladrões entraram primeiro no reino dos céus do que muitos religiosos hipócritas e seus seguidores de moralidade afins.

    Homossexuais, prostitutas e ladrões ASSIM COMO religiosos hipócritas, NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS

    Somente os EX-homossexuais, EX-prostitutas, EX-ladrões e CRISTÃOS SINCEROS (ou religiosos sinceros para os que não conhecem o cristianismo) é que Herdarão.

    imagino que evangélicos bitolados biblicos, nada sofrerão

    Se a bitolação for correta, eles herdarão o reino dos céus. Se a bitolação for errada, eles serão condenados.
    Não há mal nenhum a ser bitolada. O problema é a direção que a “bitolação” está apontando.

    mas pelo que observo na natureza divina, ao contrario de isentar do sofrimento a ignorância o intensifica proporcionalmente.

    E como tu observas a natureza divina?
    Que parâmetro tens para definir e reconhecer esta natureza?

    Curtir

  9. Diogo

    …………..continuando

    Isaías 53: “”5. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.””

    Percebes? Um sádico JAMAIS compensaria alguém e JAMAIS sofreria no lugar de alguém.

    Jesus não é Deus! Alem do mais um inocente sofrer por um culpado é menos didático aos culpados e pode causar um estado de vaidade superiora ao herói, logo percebemos que isto não passa de .crenças humanas em interpretações equivocadas.

    mas e se um ente querido estiver sofrendo no seu inferno, voce esquece que um dia foram amigos ? Cada um por si ?

    Não se esquece, porém o sentimento é outro, sem contar que a pessoa terá tempo de sobra (1000 anos) para saber o motivo pelo qual a outra pessoa não herdou a vida eterna.

    se isto serve de consolo para voce, para outro provavelmente nada significa, alem do mais a morte te dará uma maior consciência ? Mudará sues sentimentos, sua personalidade ?

    Bom, a Bíblia fala de DUAS ressurreições.
    A primeira é as do JUSTOS, pelos quais herdarão a vida ETERNA. E a segunda e dos INJUSTOS pelos quais serão condenados.

    Os justos ressuscitarão ANTES DO MILÊNIO, já os injustos ressuscitarão DEPOIS do mesmo.

    neste caso Deus sera o Deus da maioria morta, com exceção aos poucos ressuscitados antes da hora, Moisés , Elias(este ja é imortal) , isac , jacó , abraão.
    alias Lazaro morreu de novo ?
    Quando um justo ressurreto não encontra o ente querido em vida, ele terá 1000 anos para analisar o motivo pelo qual o ente não se encontra.
    Porém, o sentimento de um ressurreto será outro, pois os entes queridos em corpo espíritual, serão os que estão ressurretos junto com ele.

    Agora entendi quer dizer que se nossos pais estiver torrando no inferno, basta eu esquecer de todo sacrifico que eles fizeram por mim e substitui-los pelos santos ressurretos da minha crença, diga-se de passagem bem egoístas e ingratos.

    Não. A minha dignidade nem mesmo justifica meu direito a vida eterna
    quem decidi isso é Deus, ao que me parece voce esta bem vivo..
    Nós veremos Cristo, os apóstolos e até mesmo DEUS, pela MISERICÓRDIA dele. Nada a mais, nada a menos.

    penso que Deus esta em todas as partes, principalmente dentro de nós e de todos os seres vivos,quem não tem olhos para vê-lo aqui, certamente a morte não operará nenhum milagre dos olhos mágicos.
    Se dependermos de nós mesmos, estaríamos condenados a aniquilação.
    Cada alma aniquilada é um projeto de Deus que não deu certo ?
    para com essa crença que depõe contra o criador, ou continue passando a chama-lo de ” O aniquilador”. então sua crença fará mais sentindo pelo menos para você.

    um homem chegar a descobrir Deus e conhece-lo é tão fácil quanto um micróbio vir a entender o que é um ser humano, o homem esta para Deus, assim como um cachorro esta para o homem, eles ja perceberam que os homens existem mas, dai a entender o que somos demandará alguns milhares de anos e não é morte deles que concederá a eles o milagre desta consciência instantânea.

    Concordo plenamente contigo. Um homem SOZINHO tentar entender a Deus é IMPOSSÍVEL.
    A possibilidade ocorre APENAS se o próprio Deus se manifestar através de Cristo.

    Então podemos afirmar que o cristo não se manifestou a niguem, vou voce poderia me apresentar alguém que conhece e entende Deus 100%, meu sonho seria fazer perguntas ao próprio Deus,mas me ponho meu devido lugar conversando com alguem mais próximo a ele, se voce conhece alguém nesta posição, por favor me apresente, pois sou um ponto de interrogação ambulante e não é um livro escrito por bárbaros, que vai saciar todas minhas duvidas.

    Mateus 11:27 “”Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.””

    o evangelho de Jesus, não serve pois ele mesmo disse que seus ensinamentos estavam incompletos.

    Mas os seres celestiais, anjos ou os mortos humanos, Deus possuem corpos semelhantes aos humanos ?

    Não. Cada um possui o seu corpo específico.

    A biblia diz que eles tinham , alem de beberem e comerem e por consequência provavelmente tambem punham para fora, me refiro aos homesns que apareceram em frente a barraca de abraão, sem fal do que saiu no braço com jacó( é cada uma que a gente tem que engolir) eu não quero dizer voces os evangélicos fariseus…………

    Curtir

  10. Diogo

    Eu não chamo este ato de contraditório, mas sim um comportamento corriqueiro a natureza humana que é limitada e fraca. No caso, João Batista teve uma dúvida (uma fraqueza humana). Que mais poderia dizer?
    Só não entendi o que esta falha humana presente em João, poderia refutar a inspirabilidade Bíblica.

    Se um considerado profeta inspirado por Deus, falha os outros que escreveram também poderam ter falhado.
    o pentateuco atribuído Moises Narra a sua vida e morte, assim como de pessoas que viveram bem depois dele, é desse tipo de inspiração reveladora que estamos tratando, ou seria mais parecida com a de Lucas, que após a morte de Jesus pesquisou para escrever o Evangelho?

    E porque a inspirabilidade divina seria limitado APENAS a revelações sobrenaturais sobre o futuro? Porque a pesquisa de um historiador, realizado após o ministério de Cristo, não seria fruto de inspiração divina?
    Por um acaso Deus á limitado a apenas a uma ação?

    Aleluia! Enfim concordamos em parte, pois acho estranho Moisés ter previsto muitos anos antes e escrito com riqueza de detalhes fatos da sua morte, assim como contar a vida e morte de pessoas que ainda nem haviam nascidas,mas aproveitando este seu momento de sanidade como diriam os ateus…he…he…he..he…talvez ovelhas de outros apriscos também forma inspiradas a revelar doutrinas que Jesus disse ainda não podia revelar,,mas sabe como é né ? santo da casa dos outros é o diabo tentando enganar as pessoas, os da nossa igreja é o legitimo espírito santo.

    neste caso jesus foi apresentado como um herói ,mas da mesma forma foi apresentado suas fraquezas humanas como chorar e pedir a Deus que o poupasse a dor da sua aflição

    alias tambem prova que Jesus e Deus são personalidades distintas.

    Porque? Qual é a relação de personalidades com o ato de Jesus fazer um pedido a Deus?
    Não digo que eles eram de personalidades distintas, mas sim que estavam em NATUREZAS distintas, naquela ocasião.

    Jesus: porque me chamas de bom, bom só existe um Deus, Deus ainda é maior do que eu, Diogo maior não quer dizer igual e sim um ser mais poderoso, afirmar que Jesus possui a mesma personalidade Deus, seria acreditar que Deus é humano fica triste, nervoso, sente medo.
    Se Jesus é Deus e tem medo de sofrer logo Deus é um masoquista, ou um sádico brincando de herói do tipo: “ta vendo sua humanidade resmungona ninguém sofreu mais do que eu e pior com a dor que eu mesmo inventei, eu sou o deus ilógico punindo a mim mesmo para aumentar ainda mais minha popularidade….ha…ha…ha…ha
    Veja que se Deus era Jesus seria um hipócrita brincando de um coitadinho inocente humano, alias se Deus fez isso com ele mesmo , ou com jesus que era inocente, o que impede de mandar você virar churrasco no inferno ? Justiça ? bom Jesus ta vendo quanto esse deus bíblico é justo…ui.

    me desculpe a sinceridade ,mas a sua visão biblica é muito tradicional

    O que queres dizer como tradicional? Seria toma-la como no sentido que ela se apresenta?
    Porque isso seria algo ruim?
    A minha opinião é que uma visão “moderninha”, tomando apenas alguns trechos e descartando outros trechos conforme conveniência, é tremendamente prejudicial ao Cristão

    Bem se vê que a sua opinião bíblica é idêntica a de qualquer pessoa condicionada por muitos anos pelas igrejas evangélicas, pessoas obrigadas a acreditar 100% na bíblia mesmo quando ela apresenta um deus humano e contraditório e muitas vezes irracional , sob risco de estar desagradando a Deus, ouvindo o diabo e comprando sua passagem para o inferno,o lugar mais terrível possível, ou então ameaçando-os com a morte eterna,mas deixem que homens adorem outros homens, que batam palmas para si mesmo. Que falem o que pensem e desejem, pois até papagaio fala, cada um que siga o que tem mais afinidade.
    .
    Ou seja ta na biblia é 100% verdadeiro e pronto ,nada mais a discutir só aceitar.

    Mas qual Cristão, pelo qual busca seguir os ensinamentos de Cristo DUVIDA que a mesma seja 100% verdadeira, mesmo quando Cristo e seus apóstolos afirmaram que o são?
    Papel aceita qualquer coisa, meu discernimento , NÃO!
    Alem do mais a maioria é que se derma o nobre títulos de cristão,mas na pratica não são dignos nem de amarrar suas sandálias, quanto mais de querem olhar para sua face no paraíso, a pretensão é causa de muita decepção.

    Poderia um livro, inspirado por Deus, ser uma MENTIRA?
    100% não , não digo que todas os fatos bíblicos sejam totalmente mentiras,mas tem muita barbaridades e sandices que não da para engolir e querer atribuir sua autoria a Deus deveria ser considerado um pecado pelas pessoas, que tem um mínimo de moralidade e discernimento.

    Eu não sei muito quando a doutrina dos Mormons, porém sei sobre a origem histórica desta crença e a origem do livro pelo qual eles dizem “complementar” a Bíblia.
    Na minha opinião, ela não é muito diferente da doutrina Católica Romana, pelo qual DETURPOU os ensinamentos dos profetas, cristo e dos Apóstolos.

    Como na visão de todas as religiões eles também afirmam que a única religião verdadeira é a deles que foi autorizado por Deus, alem so mais só eles possuem os 12 apóstolos…com todo respeito ao mórmons ….que comédia.

    Cristo, quando ascendeu aos céus (adentrando no reino espiritual), disse que voltaria para o nosso universo (“reino” material) a fim de ressuscitar todas almas mortas, dando um novo corpo espiritual pelo qual não morre.

    Tem gente que não aprende nunca heim ? se vacilar vai para o madeiro de novo, ou então para cadeira elétrica.

    É sobre esta esperança que os Cristãos se apóiam (ou pelo menos deveriam se apoiar).

    Penso que Jesus e Deus trabalham até agora e que esse papo de morrer e ficar patolando até ser ressuscitado é coisa de preguiçosos, papo furado na natureza divina todos trabalham eternamente de alguma forma.

    26. “”E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?””
    Obviamente que Cristo não falava da morte para este mundo, pois todos – justos e ímpios – morrem para este mundo. Ele falava da vida futura, após a ressurreição. Somente aquele que CRÊ NELE jamais morrerá.

    Ele deu o exemplo do que acontece já nesta vida, ressuscitando lazaro ali mesmo, quem acreditava que continuar vivendo era possível só após o julgamento era ,marta e você evangélicos que não querem aceitar que Deus , não é um envergonhado anulando suas próprias obras mal feitas, se ele criou a vida ela é eterna pois Deus não é um homem para que se arrependa e destrua sua próprias obras, são vocês evangélicos que deturpam o criador inventando um Aniquilador , apenas para preservarem o sentimento de vingança contra os nosso irmãos considerados maus,mas que são tão filhos de Deus quanto nós, é o orgulho humano que deseja matar, castigar e não Deus.

    Bom pensei ja ter lido uma passagem narrando a morte de Moisés

    Mas Moisés morreu, porém foi RESSUSCITADO (provavelmente o primeiro caso se ressurreição da história humana) e VIVE em corpo glorificado.
    Assim como Elias que foi arrebatado e sofreu alteração em seu corpo carnal para o espiritual.
    Então AMBOS estão VIVOS em um corpo espiritual.

    Santa discriminação heim ?

    mas conforme a sua visão algumas pessoas são ressuscitadas apos a morte após permanecerem mortos e desligados por vários anos , aguardando pelo juizo final?
    Elas não estão aguardando o Juízo final, mas sim o cumprimento da promessa de Cristo, ou seja, seu retorno, ressurreição dos justos que “dormem” (mortos em carne) e arrebatamento dos justos vivos.

    Tiro o chapéu para Moisés o cara foi um dos maiores assassinos da história , usou o nome de Deus em vão para matar e roubar terras, ainda foi agraciado com uma ressurreição precoce, e você me vem falar de justiça ?
    Jesus bem que alertou, se a vossa justiça não preceder a doutrinas dos fariseus seguidores das leis de Moisés, prostitutas entraram primeiro no céus.

    …..continua

    Curtir

  11. Vander

    Jesus não é Deus

    Não é o que a Biblia diz.

    João 10:30: “Eu e o Pai somos um.” . Tu podes alegar que isso poderia ter um sentido filosófico ou simbólico, porém a reação dos judeus após esta declaração corrobora o relato como LITERAL: “João 10:33 “Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo

    Atos 20:28 nos diz: “…Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele (Deus) resgatou com seu próprio sangue.”

    Este versículo declara que Deus comprou a igreja com Seu próprio sangue. quem deu seu sangue na Cruz? Jesus.Portanto, Jesus é Deus!

    João 20:28 Tomé disse esta frase a Jesus: “Senhor meu, e Deus meu!” Perceba que Jesus não o corrigiu.

    Tito 2:13 Paulo nos encoraja a esperar pela volta de nosso Deus e Salvador, Jesus Cristo

    2º Pedro 1.1 Pedro também refere-se a Jesus Cristo como nosso DEUS e salvador

    Porém os versículo que mais deixam claros a divindade de Cristo são:

    João 1:1 ” No princípio era o “logos”, e o “logos” estava com Deus, e o “logos” era Deus”

    João 1: 14. E o logos’ se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

    Estes dois, claramente indicam que Jesus é “uma pessoa” de Deus pelo qual se fez carne, ou seja, Deus em natureza HUMANA.

    Apocalipse 22:13 “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o último”.

    Esta última passagem, indica claramente a natureza ETERNA de Cristo, pelo qual não teve começo e não terá fim (atributo único de Deus)

    Alem do mais um inocente sofrer por um culpado é menos didático aos culpados e pode causar um estado de vaidade superiora ao herói

    Não digo vaidade, mas sim COMPAIXÃO e AMOR.
    Não há prova de amor maior do que esta, dar a própria vida para justificar um culpado.

    logo percebemos que isto não passa de .crenças humanas em interpretações equivocadas.

    Não é crença humana, mas sim alegação Bíblica.
    Veja por exemplo os versículos acima que citei. Perceba que claramente se vê Cristo como Deus.

    mas e se um ente querido estiver sofrendo no seu inferno, voce esquece que um dia foram amigos? Cada um por si?

    Meu inferno? Eu tenho um inferno e não sabia? hehehehehe

    se isto serve de consolo para voce, para outro provavelmente nada significa

    Para o outro quem?

    alem do mais a morte te dará uma maior consciência?

    Na morte NÃO HÁ consciência.

    Mudará sues sentimentos, sua personalidade?

    Me baseio na resposta de Cristo dado as pessoas pelos quais questionavam o sentimento CARNAL sobre o matrimônio, supostamente permanecendo após a ressurreição:

    Mateus 22: 30. “Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.”

    Ora, se levarmos em conta que o sentimento humano que possuímos na terra, permanecerá nos céus, então se estivermos casados, lá no céu gostaríamos de ter a nossa ESPOSA para sempre.
    Porém não é o que acontecerá, pois os sentimentos também serão alterados

    Outro ponto revelador neste versículo, é que Cristo revela que teremos um corpo semelhante ao de anjos APÓS RESSUSCITADOS.
    Ele não disse que possuiríamos este corpo APÓS A MORTE.

    A doutrina de um corpo espiritual logo após a morte NÃO PROVEM DO CRISTIANISMO.

    neste caso Deus sera o Deus da maioria morta

    Ora, mas se há ressurreição, e vida eterna após esta ressurreição, então é o Deus dos VIVOS.

    alias Lazaro morreu de novo?

    Acredito que sim, pois a ressurreição dele foi carnal e não espiritual.
    Somente os ressuscitados com um corpo de espírito é que terão a vida eterna.

    Agora entendi quer dizer que se nossos pais estiver torrando no inferno (…)

    Que pais? Que filhos? Que esposa? tudo isso se foi com o seu corpo carnal.
    Tu acreditas em um paraíso como extensão da Terra? Tu acreditas que teus pais continuarão teus pais, e que tua esposa (caso tenha) continuará tua esposa no paraíso?

    penso que Deus esta em todas as partes, principalmente dentro de nós e de todos os seres vivos,quem não tem olhos para vê-lo aqui, certamente a morte não operará nenhum milagre dos olhos mágicos.

    Este teu pensamento provém de alguma fonte? Ela tem alguma fundamentação Bíblica?

    Cada alma aniquilada é um projeto de Deus que não deu certo?

    Se não desse certo, não haveria almas aniquiladas.
    Deus não deseja destruir ninguém. Isso significa que se ele desse um livre arbítrio condicionado a seu desejo, ninguém o desobedeceria e ninguém seria aniquilado.

    Como o projeto dele foi bem sucedido, o homem tem TOTAL liberdade para escolher seu próprio caminho, mesmo que seja DESOBEDECE-LO e caminhar para a própria aniquilação (algo não desejado por Deus).

    para com essa crença que depõe contra o criador (…)

    Porque depõe contra ele? Um criador não possui o direito de destruir a tua criação?
    O que o condiciona a Criar e não destruir o que criou?

    Então podemos afirmar que o cristo não se manifestou a niguem

    Como não? Além de vir em carne, ele apareceu aos apóstolos (e a muitas pessoas) depois de ressurreto. Depois de sua ascensão, ele enviou o Espírito Santo em seu lugar para manifestar a aqueles que o buscam.

    vou voce poderia me apresentar alguém que conhece e entende Deus 100%

    Sim. Cristo.

    e não é um livro escrito por bárbaros, que vai saciar todas minhas duvidas

    Moisés foi um bárbaro? os profetas foram bárbaros? os apóstolos foram bárbaros?
    Foram eles que escreveram a Bíblia com a inspiração de Deus.
    seria TODOS bárbaros?

    o evangelho de Jesus, não serve pois ele mesmo disse que seus ensinamentos estavam incompletos.

    Poderia citar este versículo?
    Pelo que eu me lembre disse Jesus o contrário: João 5.39 “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”

    A biblia diz que eles tinham

    A Bíblia não diz que eles tinham. Ela diz que eles SE MANIFESTAVAM como tal.
    São duas coisas distintas.
    Um anjo é um espírito por natureza. Porém ele possui a capacidade de se materializar (caso necessário e ordenado por Deus) quando está presente em nosso universo.

    Curtir

  12. Vander

    Se um considerado profeta inspirado por Deus, falha os outros que escreveram também poderam ter falhado.

    Para este seu raciocínio ter lógica, a inspirabilidade divina deveria ser constante e plena a todos seus profetas/apóstolos, operando 100% do tempo.
    Isso significaria que João Batista estava INSPIRADO POR DEUS quando ele teve dúvida.

    Porém vem uma questão:

    Existe algum respaldo Bíblico que a inspiração ocorre ao profeta/apóstolo em 100% do tempo?

    Resposta: NÃO, pelo contrário, eles NÃO SÃO inspirados a todo tempo.
    Abraão, Noé, Moisés, Jacó, Davi, Pedro, Paulo, etc.. tiveram exemplos claros de falhas que cometeram em um MOMENTO DE FRAQUEZA, ou seja, quando NÃO ESTAVAM INSPIRADOS POR DEUS.

    O que dizer referente a BÍBLIA? Na elaboração dela, houve-se 100% de inspiração?

    Ela mesmo responde:
    2º Timóteo 3: 16. “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

    Percebeu teu equivoco?

    A inspirabilidade de Deus ocorreu 100% nos REGISTROS Bíblicos, e não 100% nos PROFETAS/APÓSTOLOS que a escreveu.

    talvez ovelhas de outros apriscos também forma inspiradas a revelar doutrinas que Jesus disse ainda não podia revelar

    Quanto a “ovelhas de outro aprisco” eu concordo contigo. Na bíblia existem exemplos claros de profetas pelos quais não pertenciam aos judeus. Paulo, por exemplo, faz menção a Epimênides (profeta Grego) no livro de atos.
    Porém isso não significa que este profetas ira ensinar algo DIFERENTE do que Cristo ensinou.

    Agora quanto a frase: “”Jesus disse ainda não podia revelar “” gostaria de ver o versículo, pois não me lembro desta passagem (pelo menos da forma como tu a apresenta)

    alias tambem prova que Jesus e Deus são personalidades distintas.

    Claro que não, pelo contrário, ele se diz semelhante ao Pai até mesmo em suas ações:

    João 14

    7 Se vós me tivésseis conhecido, teríeis também conhecido meu Pai; deste momento em diante vós o conheceis (Deus) e o tendes visto (Deus).”
    8 Filipe disse-lhe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso chega para nós.”
    9 Jesus disse-lhe: “ Tenho estado tanto tempo convosco e ainda não vieste a conhecer-me, Filipe? Quem me tem visto, tem visto [também] o Pai. Como é que dizes: ‘Mostra-nos o Pai’?
    10 Não acreditas que eu esteja em união com o Pai e que o Pai esteja em união comigo? As coisas que vos digo não falo da minha própria iniciativa; mas o Pai, que permanece em união comigo, está fazendo as suas obras.

    Diogo maior não quer dizer igual e sim um ser mais poderoso

    Mas é óbvio que Deus era maior do que ele NAQUELE MOMENTO.
    Deus pai estava em sua plenitude, Já Deus filho, estava em um corpo carnal e limitado.

    Filipenses 2:5-8

    “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus , não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou , assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.”

    Percebes? Deus SE ESVAZIOU de sua glória e tornou-se um de nós.
    O que é maior Deus em sua plenitude ou Deus sem a sua glória?
    Por isso o Deus Humano precisava orar a Deus de Glória.
    Porém isso não significa que seja pessoas diferentes ou com personalidades diferentes.

    me desculpe a sinceridade ,mas a sua visão biblica é muito tradicional

    Se o “tradicional” significa embasar meus argumentos bíblico NA PRÓPRIA BÍBLIA, concordo contigo, sou Tradicional.
    Sou Tradicional como Todos os profetas, como Cristo e como todos os apóstolos.

    Bem se vê que a sua opinião bíblica é idêntica a de qualquer pessoa condicionada por muitos anos pelas igrejas evangélicas

    Creio ser uma opinião errônea de sua parte, pois não vejo similaridade. Por exemplo, sou contra o dízimo, não creio em vida após a morte (apenas em vida após a vida), Não creio em tormento eterno a humanos no inferno (mas si aniquilação), não creio em consciência na morte e muitas outras coisas pelos quais os evangélicos me chamariam de Herege.

    pessoas obrigadas a acreditar 100% na bíblia mesmo quando ela apresenta um deus humano e contraditório e muitas vezes irracional

    Ora, e como tu sabes que não era a intensão de Deus se manifestar daquela forma, naquele período?
    Como tu sabes que a mentalidade do povo (rebelde ao extremo) naquela época, não exigia tal manifestação?
    Um pai com um filho rebelde e problemático, mesmo o amando, se manifestaria “bonzinho”, sabendo que por isso o filho não o obedeceria e se mataria em drogas ou criminalidade no futuro?
    Ou ele se manifestaria como “sargento” disciplinando o mesmo, até ele chegar a um nível de maturidade pelo qual poderia se manifestar como de fato é?

    Vander, com sinceridade, tu me acusas de possuir uma mente fechada, porém a tua mente não está observando o cenário completo.
    Tu não conheces os comportamentos dos povos antigos? Tu não conheces a crueldade intrínseca que possuíam?
    Acharia mesmo que se Deus se manifestasse da forma como ele é o povo, rebelde e cruel daquele jeito, o seguiria?
    Ora, nem mesmo se demonstrando como um “sargento” eles o obedeciam, quem dirá se revelando como ele é.

    Ou seja ta na Bíblia é 100% verdadeiro e pronto

    Vander, com todo respeito, tu se considera um Cristão?
    Se sim, tu és um cristão “meia boca” por descontextualizar a Bíblia de acordo com sua vontade, e julgando nela, por conveniência, o que é ou o que não é verdadeiro.
    És um Cristão que não confia em Cristo.

    Papel aceita qualquer coisa, meu discernimento , NÃO!

    Falaste como um ATEU agora.
    Tu dizes acreditar Em Deus e em Cristo mas acha que eles não INCOMPETENTES ao ponto de não inspirar ou proteger as suas palavras?
    Achas mesmo que a Bíblia que temos hoje foi modificada? Tu desconfia da idoneidade dela?
    Ou tu achas que a INSPIRAÇÃO sobre ela, em seu ORIGINAL não ocorreu?

    Qual dos dois pontos tu duvidas, da idoneidade das cópias ou dos relatos dos originais?

    mas tem muita barbaridades e sandices que não da para engolir

    Também falaste como um ATEU.
    Que Barbaridades a bíblia apresenta, pelo qual foi provocado por Deus?
    Poderia cita-las?

    Como na visão de todas as religiões eles também afirmam que a única religião verdadeira é a deles que foi autorizado por Deus

    Vander, eu não tenho religião, porém eu conheço de HISTORIA.
    Eu digo que a igreja romana alterou o dogma Cristão, pois eles PRATICAM dogmas pelos quais não faziam parte do cristianismo.
    Por exemplo, adoração a Santos, pagamento de indulgências, existência do purgatório, oração aos mortos, poder papal, uso de incensos, etc..

    Sem contar que em nome de Deus, eles matavam INOCENTES.

    Penso que Jesus e Deus trabalham até agora e que esse papo de morrer e ficar patolando até ser ressuscitado é coisa de preguiçosos,

    Então tu foi um preguiçoso ANTES DE NASCER? Qual é a diferença do “sono” antes do nascimento com o “sono” depois da morte?
    Ou tu se consideras ETERNO, sem origem ou fim de dias?

    Outra pergunta, quanto tempo ficaste “dormindo” antes de Nascer?
    Tu esperou algum tempo para nascer?
    Bom, se for o mesmo sentimento que o meu (e provavelmente com todos) nós não esperamos NADA para nascer. Simplesmente nascemos como se sempre existia-mos.
    O mesmo ocorrerá com o “sono” da morte do corpo, ou seja, será como um piscar de olhos. um dia estamos vivendo, e quando morremos, “Puff” acordamos como um piscar de olhos na ressurreição.

    Romanos 4: “17. (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.

    Ele deu o exemplo do que acontece já nesta vida, ressuscitando lazaro ali mesmo, quem acreditava que continuar vivendo era possível só após o julgamento era Marta

    Que julgamento???? Marta disse ULTIMO DIA ela não disse JULGAMENTO.

    você evangélicos que não querem aceitar que Deus

    Eu não sou evangélico, porém supondo que fosse, qual “deus” não aceitamos? O Deus Bíblico nós aceitamos, e tu aceita qual tipo de deus? o Bíblico não é, pois duvida dele, então qual é?

    se ele criou a vida ela é eterna

    E como tu podes comprovar isso?
    Porque Deus não faria a vida CONDICIONAL?
    Nem mesmo no Éden a vida foi eterna (pois estava condicionada a arvore da vida e a obediência a Deus)
    Qual base fundamente esta tua opinião?

    pois Deus não é um homem para que se arrependa e destrua sua próprias obras

    Olha o vande e sua deturpação denovo rsrsrsrs

    A passagem diz:

    Número 23:19.Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

    Perceba que nesta passagem, nada é relatado a respeito de criação ou de destruição.

    Santa discriminação heim ?

    Porque? Qual é a diferença em ressuscitar num piscar de olhos ou ressuscitar num piscar de olhos?

    Cristo que ressuscitou em 3 dias, Moisés em um periodo de tempo
    não relatado (provavelmente após conquista de canaã e anteriormente o nascimento de Cristo), Lazaro, a menina doente, etc.. tiveram a sensação de um piscar de olhos, Porque há discriminação aí?

    Outra coisa, tu és indiscriminado por nascer no presente e não no passado? Deus deu mais preferencia para quem nasceu antes?

    Nada a haver esta colocação.
    Desde quanto tempo é sinal de preferência? Se fosse assim, a humanidade seria as criaturas mais indiscriminadas, visto que até o momento elas foram criadas APÓS os seres celestiais.

    Tiro o chapéu para Moisés o cara foi um dos maiores assassinos da história , usou o nome de Deus em vão para matar e roubar terras, ainda foi agraciado com uma ressurreição precoce, e você me vem falar de justiça?

    E de qual base vem a tua acusação.
    Se moisés usava o nome de Deus em vão, logo a “Lei de Moisés” é uma fraude.

    Bom, Jesus cita a Lei de Moisés como leis AUTÊNTICAS de Deus, Estaria ele Endossando um assassino que usou leis falsas?

    Jesus também cita Gênesis (livro escrito por Moisés). estaria ele fazendo uma citação a uma fábula criado por um usurpador maléfico?

    Estevam (o primeiro Martir Cristão) citou MUITO moisés. estaria ele também endossando o nome de um IMPOSTOR que usava o nome de Deus em vão?

    O Apóstolo Paulo cita DEUTERONÔMIO (Escritos por Moisés). Estaria ele fazendo referência a livros errôneos elaborados por um assassino?

    Percebes Vander, a tua miscelânea de Crenças, escolhendo a dedo o que mais lhe convém, o leva a contradições terríveis.
    Ou tu se declara um Cristão, confiando nas palavras de Cristo e em seu poder para inspirar e conservar as escrituras, ou tu rejeitas o cristianismo de vez, seguindo um deus pelo qual te agrada.

    Se declarar Cristão desta forma……… é como eu me declarar um nazista sendo um cigano.

    Curtir

  13. Senhores, é o seguinte:
    Supondo um Deus Onipotente, Todo-bondoso e Supra-misericodioso.
    A concepção do aniquilamento de toda criatura má no fim-dos-tempos é claramente ilógica.

    Ora pois, bastaria ao Deus acima conceituado, separar os maus dos bons colocando-os (os maus)em algum lugar específico onde eles pudessem fazer o que bem quisessem junto com seus iguais.

    Assim seria respeitado a liberdade de escolha, de ação dessas criaturas sem que fosse preciso uma aniquilação total e irreversível.
    Simples assim, bons convivendo com bons e maus convivendo com maus. Todos com suas liberdades respeitadas.

    Ainda pode-se conjecturar que nesse ”mundo” dos maus poderia acorrer mudanças em muito deles. A convivência e todos os fatores inerentes à ela, poderia ensinar, mudar a natureza desses seres.

    Um Deus bondoso e misericordioso jamais aniquilaria suas criaturas, nem mesmo as rebeldes. Ele lhes deus a liberdade de arbítrio, seria irracional puni-los por suas escolhas erradas com o aniquilamento total. Isso não seria atitude de um Pai bondoso.
    Vocês, como pais humanos, aniquilariam seus filhos rebeldes?

    Curtir

  14. MAF

    Senhores, é o seguinte:
    Supondo um Deus Onipotente, Todo-bondoso e Supra-misericordioso.
    A concepção do aniquilamento de toda criatura má no fim-dos-tempos é claramente ilógica.

    concordo apenas em partes, de fato Deus só pode ser um Criador e não um aniquilador.
    Quanto a onipotência , bondade e misericórdia, não passa de conceitos humanos, costumo dizer que apesar de Deus ser “bom” existem bastante pessoas sofrendo e algumas delas aparentam serem “boas”.
    Como o bem e o mal e onipotência não passam de conceitos relativos e humanos, antes de partir dessas premissas é necessário padronizarmos o nosso entendimento quanto a esses conceitos .

    Ora pois, bastaria ao Deus acima conceituado, separar os maus dos bons colocando-os (os maus)em algum lugar específico onde eles pudessem fazer o que bem quisessem junto com seus iguais.

    como óleo e água a própria mecânica das coisas ja se encarregará disso naturalmente.

    <b.Assim seria respeitado a liberdade de escolha, de ação dessas criaturas
    algo sem liberdade pode ser qualquer coisa menos uma criatura.

    sem que fosse preciso uma aniquilação total e irreversível.
    aniquilar suas própria criação é irracional

    Simples assim, bons convivendo com bons e maus convivendo com maus. Todos com suas liberdades respeitadas.
    a coisa é mais complexa do que isto, o mal e o bem pode ser interpretado pessoalmente com a referência do que nos é agradável e desagradável respectivamente.
    Assim podemos resumir que o bem e o mal “pessoal” é apenas uma interpretação da ação que me impõe tal sentimento me agrada ou desagrada.
    por exemplo como uma unica fonte de temperaturas: pode ser baixa, moderada , e altas podem produzir sentimentos agradáveis e desagradáveis tudo depende da intensidade e das circunstancias.
    Estou querendo dizer que dentro de um grupo de “semelhantes” ainda permanecerá diferenças, o que gera desentendimentos , desse modo nem anjos conseguem se entender 100%.
    ninguém consegue ser totalmente bom nem mal o tempo todo.

    Ainda pode-se conjecturar que nesse ”mundo” dos maus poderia acorrer mudanças em muito deles. A convivência e todos os fatores inerentes à ela, poderia ensinar, mudar a natureza desses seres.
    em um local que todos seja igualmente bons, ser bom passa ser apenas uma obrigação, não ha méritos nisto.
    em um local onde todos são igualmente maus, ser mau é ser “normal” e ninguém desejará melhorar por falta de referências melhores.
    Resumindo: um mundo onde todos são iguais não ha incentivo para evoluções, para haver evolução é necessário haver diferenças como referências.

    Um Deus bondoso e misericordioso jamais aniquilaria suas criaturas, nem mesmo as rebeldes. Ele lhes deus a liberdade de arbítrio, seria irracional puni-los por suas escolhas erradas com o aniquilamento total. Isso não seria atitude de um Pai bondoso.
    Vocês, como pais humanos, aniquilariam seus filhos rebeldes?

    Concordo este tipo de crença é mesmo irracional.

    Curtir

  15. MAF

    Supondo um Deus Onipotente, Todo-bondoso e Supra-misericodioso.
    A concepção do aniquilamento de toda criatura má no fim-dos-tempos é claramente ilógica.

    Seria ilógico dependendo do sentido pelo qual emprega as palavras Onipotente, Todo-bondoso e Supra-misericodioso.

    Existem muitos equivocos sobre estes termos, aplicados sobre a cosmovisão bíblica.

    Por exemplo, muitos entende que Onipotente significa fazer qualquer coisa.

    Pois bem, se este for o sentido, Deus BÍBLICO NÃO É ONIPOTENTE, pois ele não pode PECAR , SE DESTRUIR ou ERRAR.

    Muitos entendem que Todo-Bondoso significa que não castiga e não condena (um verdadeiro Hippie paz e amor cheio de maconha na cabeça).

    Pois bem, se este for o sentido, Deus BÍBLICO NÃO É TODO-BONDOSO
    Ele é um Deus de justiça, logo ele é o único que pode castigar (para corrigir) e condenar?

    Agora, quanto o termo Supra-misericordioso, creio que não foge muito da característica Bíblica, pois Deus sendo justo morreu por nós, injustos.
    Porém existe um ponto a ser ressaltado: a misericórdia de Deus é dado de graça para quem deseja. Porém quem não deseja, a sua misericórdia não se aplica, ( livre arbítrio é de todos) estando de baixo da condenação.

    separar os maus dos bons colocando-os (os maus)em algum lugar específico onde eles pudessem fazer o que bem quisessem junto com seus iguais.Assim seria respeitado a liberdade de escolha, de ação dessas criaturas sem que fosse preciso uma aniquilação total e irreversível.

    Amigo este lugar existe, chama-se inferno. Porém o mesmo será ETERNO APENAS aos seres celestiais (pelo qual possuem a eternidade)
    É um UNIVERSO de TOTAL ausência de Deus, pelo qual atormenta a qualquer criatura que lá permanece. (não há tormento maior do que a ausência de Deus)
    satanás e seus anjos estarão lá, em TODA ETERNIDADE. Eles serão atormentados para sempre (note-se que atormentados não significa que serão machucados, pois anjos não sentem dor)

    A Aniquilação do ser humano é uma dádiva e misericórdia de Deus.
    Se ele fizesse o mesmo com a imortalidade incondicional que possuem os anjos, eles seriam condenados a uma eternidade em total ausência de Deus, assim como satanás.
    É muito melhor se extinguir ao “nada” (semelhantemente ao “estado” antes de nascer) do que ter uma consciência fadada ao tormento eterno.

    Simples assim, bons convivendo com bons e maus convivendo com maus. Todos com suas liberdades respeitadas.

    Não é tão simplês. Estas pessoas habitariam onde, se Deus é o UNICO criador de todas as coisas? Por um acaso achas que Deus faria um universo semelhantemente pecaminoso, apenas para os maus habitarem?
    Por um exemplo, se eu for um fornicador, Deus faria um universo cheio de mulheres para eu fornicar?
    Se eu sou um assassino, deus faria um universo cheio de vítimas para eu matar?
    Se eu for um ladrão, Deus me faria um universo cheio de tesouros para eu roubar?

    Percebes o absurdo que teu raciocínio está o direcionando?

    Ainda pode-se conjecturar que nesse ”mundo” dos maus poderia acorrer mudanças em muito deles.

    E como sabe que ocorreria? Tu és onisciente para se ter esta certeza? E se eles continuassem em suas atitudes por toda eternidade?
    Acha que Deus aniquilaria se não houvesse opção?

    Um Deus bondoso e misericordioso jamais aniquilaria suas criaturas

    Se o mesmo estiver debaixo de sua bondade e misericórdia eu concordo.
    Mas a Aniquilação não são para os que buscaram sua bondade e misericórdia (pois este possuem a vida eterna), mas sim para os que REJEITARAM.

    Ele lhes deus a liberdade de arbítrio, seria irracional puni-los por suas escolhas erradas com o aniquilamento total.

    Mas quem disse que a morte é uma PUNIÇÃO? A morte é um RESULTADO.
    Deus só pune aquele que ele AMA (para corrigir seus filhos), logo ele NÃO PUNI um injusto.
    TODOS estamos debaixo do resultado do pecado: MORTE.
    Não há uma única exceção.
    Porém se quiser-mos ficar livre deste destino, poderemos DE GRAÇA conseguir a vida eterna por meio de Cristo.
    O que se pode fazer se alguem rejeita a vida eterna? força-lo a ter esta vida???
    Isso sim seria injusto e cruel.

    Vocês, como pais humanos, aniquilariam seus filhos rebeldes?

    Ninguém (neste universo) é filho de Deus. TODOS somos filhos do PECADO.
    Somos ADOTADOS por Deus, por meio de Cristo.
    Logo ele não aniquilará NENHUM filho.

    “João 11: 26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá”

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s