O “ACASO” TAMBÉM É DIVINO

por: Criaturo
Deus criou um lego divino didático, formados por infinitos pedacinhos de energia chamados de átomos com  objetivo de desenvolver e incentivar a criatividade das suas criaturas, aumentando mais a semelhança entre o Criador e as suas criaturas.
Ele  criou o sol e os homens colocando  todos  no lugar certo, para que adquirissem  movimentos e se tornassem úteis numa dependência mutua.
O homem  Thomas ao ver o sol entendeu o recado e criou uma lâmpada e um pequeno forno de  microondas, porem vendo o tamanho do sol sentiu -se humilhado, Deus vendo a que a sua criança sofria, tratou logo de anima la , criando uma ave e o homem Dumont ao vê la voar, ficou encantado com aquela criação divina e disse: Farei um avião supersônico ai sim sentiu a sua superioridade ser realizada em velocidade , tamanho e com o peso da sua criação dominando e superando a força da gravidade divina, mas agora humanamente falando, melhor seria mudarmos de assunto, antes que este fique um pouco “caído”….
Assim Deus discretamente conseguiu “levantar o ego do homem até as alturas” , mas de forma alguma poderia anular a sua lei da gravidade que  perfeitamente incentiva a criatividade humana a superar “a imperfeição da criação divina”. É assim que a imperfeição da criação se torna perfeitamente divina.
Atualmente o homem mais maduro e dono de si, percebendo algumas das dificuldades terrenas, sendo que muitas delas são causadas por sua própria ambição, então prevendo um futuro não muito promissor, passou a especular outras moradas da casa do Pai que poderiam  vir atender suas “necessidades” futuras.
Assim foi que alguns heróis dignos da nossa mais honrosa consideração, se aventuram a levantarem vôos mais altos indo para o espaço, infelizmente alguns acabaram indo literalmente para o espaço,  quem sabe conhecendo outros tipo de moradas, muito diferentes dos planetas que idealizavam como  suas futuras casas.
Assim é que o homem arrisca sua vida procurando pela “perfeição de um mundo melhor” ironicamente  para poder torná-lo “pior”  novamente, agimos como  um vírus sugando a energia de outros seres até esgotá-las, só então partimos para novas explorações.
Não seria mais lógico  parar de destruir “o nosso mundo real imperfeito buscando por um  “mundo perfeito” irreal?
Ao invés de gastarmos nossas energias a procura de um mundo perfeito, que tal trabalharmos para sermos mais perfeitos ?
Como disse um ET em um filme: “Salvem este maravilhoso planeta, matem toda a raça humana!” isto é sádico, mais eu gosto!
Assim é que as criaturas divinas possuem um instinto natural de procurarem eternamente pela perfeição do Pai que lhes serve de modelo a seguirem.
O homem tomando ciência da maravilhosa criação do seu corpo, decidiu fazer um semelhante, criou então um boneco, mas percebendo a diferença sentiu-se novamente humilhado, então estudou mais e fez um Robô, mais rápido, forte , porem sem personalidade própria um fiel escravo da sua vontade.
Pois só existe um único criador, capaz de criar personalidades almas diferentes da sua e delegar a elas um poder criativo tornando-os semelhantes a ele.
Mas só delega poderes, quem  se sente no controle  absoluto .
Pois até o “criativo acaso” tem origem divina e faz parte da  sua perfeição, no principio Deus resolveu criar um tipo de milho muito duro para atender as necessidade de algumas criaturas, mas o homem primitivo não conseguindo mastigá-lo, ignorou tal alimento usando-o apenas como ração para aves .
Até que um dia, um raio incendiou um pé de milho e zap! Aconteceu um mágica divina e aquele alimento antes incomivel, cresceu ficou macio e crocante, uma deliciosa pipoca apreciada  até os dias de hoje.
E foi assim que os  “homens primitivos” passaram adorar o “deus acaso”pois só através dos seus fenômenos aleatórios conseguiu   “ver um milagre”   proporcionando alimento para suas vidas tão  prazerosamente.
Isto aconteceu porque:  Nem só de pão viverão os homens , mas sim de toda a perfeição que vem de Deus.
Eis que o Acaso também é divino.
Anúncios

7 comentários em “O “ACASO” TAMBÉM É DIVINO”

  1. Vanderlei,
    Os proprios ateus entregaram a ferramenta que atua contra eles: “William Lane Craig”
    Não o conhecia, mas vou dar uma lida em seus livros:
    “O Argumento Cosmológico Kalam”, “Avaliação das provas do Novo Testamento para a veracidade da ressurreição de Jesus”, “A presciência divina e a liberdade humana”, “Teísmo, Ateísmo e a Cosmologia do Big Bang”, “Deus, o Tempo e a Eternidade”, e, mais recentemente, “Veracidade da Fé.

    Abração.

    Diogo.

    Curtir

  2. Vanderlei,
    Você sabe alguma coisa deste novo movimento Neo-Ateista, iniciando com o Richard Dawkins, autor do livro “Deus, um Delírio” ?

    Ps. Eu não fugi de sua pergunta não, é que vou responder em casa, mais tranquilo, pois agora estou no trabalho! hehehehe

    Abraços,

    Diogo.

    Curtir

  3. Diogo
    desculpe a ignorância, mas nunca me interessei por autores ateistas, este que voce citou é muito comentado pelos ateus, eu costumo dizer que os ateus são seguidores dele.
    , quanto a crença do : “viemos do nada e para o nada voltaremos” é de origem atéia ,porem não da para generalizar.
    Quanto ao Richard Dawkins pelo tipo de argumento dos ateus que o citam não deve ser grande coisa, pois se o argumentos deles fossem coerentes certamente eu iria estudar o profeta deles.
    sds

    Curtir

  4. prezado Diogo
    muito obrigado pelo link craig x dawkins estudei a parte 1 e gostei muito, voce acabou de acender uma luz de sabedoria, pois ao invés de ignorar vou estudar as divergencias, mas não como fazem os ateus em relação a biblia somente com o intuito de denegrir, pois é bom senso saber reconhecer virtudes tambem nas divergencias é isso que me leva a continuar frequentando um blog ateu, sem falar que eles são uma grande fonte de inspiração, por isso ao contrario do que tinha dito vou começar a estudar os profetas deles, dawkins,russel e nielszhes graças ao seu video, achei super interessante e vou argumentar sobre eles no post que voce comentou.
    sds

    Curtir

  5. Diogo
    esse Peter Atkins é mesmo uma piada um desistimulo para ateus inteligentes.
    obrigado pelo Video, e os contra argumentos do suposto”apoio cristão a reencarnação” continuo aguardando, se não vierem serei obrigado a manter a crença que estou certo.
    sds

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s