A BIBLÍA COMO ELA É….parte lll

 
A bíblia explica porque um só  deus ao mesmo tempo  é três…
Porque eles são humanos! vejam:
Ge 18: 1-15 deus aparece a Abraão, ele olhou para cima e viu três homens, de pé na sua frente ajoelhou-se encostando o rosto no chão e disse: Vou lavar seus pés e colocá-los para descansarem debaixo de uma arvore, depois trarei comida.
Sendo Sara esposa de Abraão avançada em idade, riu quando deus (um dos homens) disse que ela iria dar a luz dali um ano.
Mas como este milagre aconteceu mesmo, podemos concluir que: Nos tempos bíblicos existiam videntes que eram considerados como deuses e que nem todo relato dizendo que deus apareceu em carne e osso significa, que um ser totalmente espiritual tenha realmente se manifestado pessoalmente.
Gê 19 Os “anjos” visitam a Ló também são convidados para lavaremos os pés e comerem.
O deus bíblico aceita pedidos de vingança e executa os infratores.
2 reis 2,3 : 23 a 25   O profeta Eliseu em nome do deus bíblico amaldiçoa rapazes por terem  chamando-o de Careca, então saíram duas ursas do mato  matando 42 rapazes.
O que vemos na bíblia resume-se na violência da fé bruta, onde homens matavam em nome de deus defendendo sua própria sobrevivência e ambição.
Como Moisés um grande líder e legislador de um povo bárbaro e violento, usou o nome de Deus em vão para poder governar com autoridade máxima, aniquilando seus inimigos lhe subtraindo os bens, principalmente suas terras motivando odiosas e hipócritas “guerras santas “ nos países orientais , até nos dias de hoje.
Contudo não podemos deixar de citar suas virtudes, pois redigiu leis espirituais elevadas nos dez mandamentos, assim como leis
sociais que amparavam os mais necessitados como órfãos, viúvas e estrangeiros, sendo um abolicionista confirmado por suas leis, humanas e revolucionarias : em levitico 25
                                          O ANO DA LIBERTAÇÃO
É o ano sagrado da libertação, anunciarão liberdade a todos os moradores do pais, neste ano todos que tiverem sido vendidos como escravos voltarão livres para os suas casas.
39 ou se ele mesmo ganhar bastante dinheiro poderá ele mesmo comprar sua liberdade ( aqui deixa bem claro que o escravo era como um empregado assalariado, como um jogador de futebol preso ao seu empresário tem que pagar o passe para poder se ver livre).
42 Os israelitas são escravos de Deus,
Isto prova também que em Lucas 12 : 41 Jesus se refere aos servos como sendo empregados do Sr. Deus e não escravos de outros homens .
53 o dono os tratará como empregados que é contratado para trabalhar por ano. Não deixem que o dono trate com crueldade.
54 Se o homem não tem liberdade por nenhum desses meios, então no seguinte ano.
Apesar de tanta incoerência e absurdos bíblicos apresentarem um deus mesquinho, imperfeito e humanizado, não podemos descartar o maior ensinamento bíblico cristão:
Amai ao seu próximo como a ti mesmo” Pois este é o resumo pratico da verdadeira lei bíblica que apresenta um Deus perfeito, justo e bom  que todos seus verdadeiros profetas deveriam ter ensinado.
Pratique essa lei divina, com toda energia do seu ser, só ela conseguira fazer um grande milagre na sua vida te transformando em um ser humano melhor trabalhando com toda sua boa vontade, por uma sociedade mais em conformidade com o Deus que esta verdadeira lei divina te apresenta.

 fim

Anúncios

63 comentários em “A BIBLÍA COMO ELA É….parte lll”

  1. E Aí Irmão.. Tudo na Paz?

    Realmente Vander…. como você mesmo falou… tem uma visão, digamos, um pouco diferênte da tradicional. kkkk.
    Eu Possuo uma visão Bem diferênte ao da sua e ficaria muito feliz em debater com você.
    Ficarei no aguarde de suas perguntas e que Deus nos ajude a progredir ainda mais em nossa fé.

    Um Abraço!

    Curtir

  2. prezado Deus e Ciência
    Acredito que um debate com voce , para mim sera muito proveitoso pois reconheço em voce uma pessoa argumentativa e com bons conhecimentos.
    Vou iniciar fazendo algumas questões sobre a sua visão espiritual, religiosa e pessoal pois voce ja demonstrou ter personalidade própria.
    Espero que tenha um pouco de paciência pois vou preparar algumas questões com carinho.
    Assim que estiverm prontas vou avisa-lo, seja aqui ou no Deusilusão.
    Isto acontecerá provavelmente na quinta do feriado.
    sds

    Curtir

  3. Deus e Ciência
    Vamos Lá …..valendo!…tempo……top…..top…top….top:

    Você vê a bíblia como sendo a fiel palavra de Deus, 100% inspirada por ele?
    Qual a sua visão da vida após a vida, para onde vamos e o que faremos pela eternidade?
    Acredita no juízo final?
    Como você imagina o inferno ele é eterno, crê num Diabo e demônios?
    Encontraremos com nossos antepassados e atuais entes queridos?
    Ficaremos face a face com Deus, Jesus seus apóstolos…..?
    Como você justifica o sofrimento humano e a imperfeição contradizendo um Deus Bom e Perfeito?

    Curtir

  4. Olá Vander !! tudo tranquilo ??
    Mandou bem nas peguntas. Agora sim dá gosto de conversar. 😉
    Tentarei responder com calma a cada uma delas, para que não passe alguma coisa em batido, assim você conhecerá melhor meu ponto de vista.
    Bom… vamos lá….

    Você vê a bíblia como sendo a fiel palavra de Deus, 100% inspirada por ele?

    Minha resposta é Sim. Eu creio. A Bíblia foi 100% inspirada por ele, pois sei que Deus possui TODO poder sobre TODAS as coisas, e que nem uma folha cai de uma árvore, sem que ele não permita.
    Porém, isso não quer dizer que os apóstolos e profetas escreveram eram PERFEITOS, livres de falhas.

    O que quero dizer é o seguinte:
    Paulo cita em Romanos, que TODOS os dons que Deus dá ao Homem é perfeito, porém NÃO são perfeitos ao serem transmitidos. Isso ocorre pois o homem é imperfeito. Ele cita que, ainda vivemos neste tabernáculo de carne, onde somos imperfeitos e falhos.

    Em outras palavras, a inpiração de Deus é perfeita, mas quando é refletido no homem, sai imperfeito.
    Não digo que as falhas contidas na Bíblia, foram cometidas por desonestidade, mas sim simplesmente por limitações humanas. Um exemplo, são aqueles ridículos argumentos que os ateus utilizam, chamados “contradições” biblicas. Pode se perceber que os apóstolos falaram realmente de coração e inspirados por Deus a escrever os relatos de Cristo, no evento de sua ressurreição, porem, com suas limitações, descrevem os fatos secundários (números de anjos, pessoas,etc…) as vezes contraditórias. Porem isso não significa que eles estão mentindo (argumentado de forma falaciosa pelos ateus). Seria a mesma coisa que você pegar duas testemunhas de um evento, colocá-los separadamente e pedir para cada uma descrever o evento presenciado.
    As partes chaves (importantes) serão descritos perfeitamente, porém os secundários podem haver divergências. Isso é comum, afinal, ninguêm É PERFEITO sabendo de TUDO.

    Agora se os dois disessem as mesmas coisas, de forma idênticas (incluindo os eventos secundários), aí sim geraria suspeita de terem combinado seus argumentos. Concluindo, as próprias divergências, descritas ná bíblia, testificam que elas sejam verdadeiras.

    Muitas pessoas confunde a IINPIRAÇÃO de Deus pela AÇÃO de Deus, ou seja, a Bíblia foi inspirada por Deus (supervisionada) e seus erros também foram permitidos, mas alguns cometem os equivoco de achar que Deus FEZ a Bíblia, mas isso é errado, colocando a caracteristica errônea na Bíblia de PERFEITA

    Para concluir, eu creio que a Bíblia é INSPIRADA e não PERFEITA, mas mesmos as imperfeições contribuem para o bem.
    “Tudo contribui para o bem, para aqueles que amam a Deus”

    Você quer argumentar ou perguntar algo sobre minhas afirmações ou posso responder a próxima pergunta?

    Curtir

  5. Deus e Ciencia
    Ainda bem que ficou animado! pois estas perguntas iniciais, são apenas uma introdução a apresentação dos nossos ponto de vistas.
    Concordo com voce que nos 4 evangelhos a principal moral cristã é mantida , embora que com palavras diferentes, por exemplo> “talentos” por “minas” , um fato a mais ou a menos e alguns outros detalhes que em nada prejudicam a moral dos ensinamentos, como voce mesmo disse , isto aconteceu por que os diferentes autores nem sempre presenciaram os fatos por eles narrados, Lucas é um bom exemplo disto.
    Todos os filhos de Deus são igualmente inspirados por ele nisto a intuição é uma ligação direta , contudo o fato de ignorarmos o contato divino, a intuição atrofia como um telefone sem uso, mas o contrario tambem é verdadeiro.
    Porém, isso não quer dizer que os apóstolos e profetas escreveram eram PERFEITOS, livres de falhas.
    no caso da inspiração biblica, Deus sempre inspira com 100% de perfeição, contudo não priva ao homem de exercer o seu livre arbitrio, digamos então que os homens recebem de Deus o correto, mas escrevem e praticam conforme a sua capacidade de entendimento e desejo pessoal.
    Dai algumas passagens biblicas contradizerem um Deus bom e justo , e isto é um fato que alimenta ateus, principalmente quando eles ja decidiram que Deus não existe.
    mas mesmos as imperfeições contribuem para o bem.
    De que forma ?
    Sinta-se a vontade para contra argumentar, divergir, discordar ou passar para proxima pergunta.
    sds

    Curtir

  6. mas mesmos as imperfeições contribuem para o bem.
    De que forma ?

    Então vander…… Um exemplo de falhas que contribuiram para o bem, posso citar é as divergências dos relatos da cruxificação e ressurreição de Cristo. Se as opiniões não fossem divergentes nos detalhes secundários, as informações poderiam ser até mesmo ter suas veracidades questionadas. Pois seria aquilo que comentei anteriormente: Se quatro testemunhas forem interrogadas, e elas forem 100% idênticas, incluindo os dados secundários, a alegação poderia ser questionada, pois ficaria claro que combinariam entre si uma estória mentirosa. Pois como isso não ocorreu, e os quatro evangelistas descreveram realmente o que recordaram (Inpirados pode Deus, é claro). e pelas “imperfeições”, suas afirmações ficaram autênticas. Contribuindo a favor da autenticidade.
    Então neste caso, em minha opinião, As imperfeições contribuiram para o bem.
    E Deus sabendo disso (Pois é Oniciênte), permitiu que ocorresse.
    Mas isso é só um exemplo.

    Curtir

    1. Noss, gente, então o CRIATURO 1 se chama VANDER ? Bonito nome kkk tomei contato com os textos dele no blogue DEUS ILUSÃO, do BARROS…

      Parabéns, VANDER, ou VANDERLEI, vou saber kkk, vc escreve bem kkk

      Curtir

  7. E também….. se os relatos fossem perfeitos, a Biblia entraria em contradição, pois se ela mesmo afirma que os dons de Deus ao Homem, ao serem transmitidos são imperfeitos, devido imperfeições da carne.
    Se após estas afirmações, os relatos da cruxificação e ressurreição fossem perfeitos…… aí sim daria uma contradição GIGANTE, sendo um prato cheio para os Céticos kkkkkk
    Sendo então, em minha opinião, outra imperfeição que veio para o bem.

    Curtir

  8. Vander

    Será que antes de debatermos sobre a espiritualidade, só para que você conheça mais minhas idéias, não poderiamos primeiro, debater sobre as questões que sempre faço para os ateus? (Origem do universo, Origem da vida, Racionalidade do Homem e origem das leis universais)
    Posso começar com a origem do universo?

    abrçs

    Curtir

  9. D&C
    Posso começar com a origem do universo?
    ta louco para falar do vacuo quantico, do Atemporal,Aespacial, Imaterial, força inteligente capaz de produzir o big-bang, Tá afiado heim ? Eu acompanho seu debate com todos os ateus….
    Alfredão….no-faith…e agora o Barros este é bom para contar histórinha , pois gosta de ser deus, ridicularizar , desvirtuar e denegrir a biblia, mas em materia de argumentação lógica voce vera que é fraquinho …fraquinho…não digo isto por traz , pois ja disse muitas vezes pela frente, ele ja me conhece ha algum tempo.
    Voltando ao nosso principio de debate, gostaria que voce respondesse primeiro as perguntas iniciais, para que eu conheça melhor o seu ponto de vista que ao meu ver parece ser um tanto “tradicional” contudo, preciso ter certeza para não sair falando inverdades, contudo sinta-se muito a vontade para ser sincero, mesmo sendo vigorosamente divergente, pois da minha parte farei o mesmo, se voce souber ser contrariado sem perder a esportiva, com certeza os debates serão bem produtivos.
    Até nas “imperfeições” do Homem, vemos a Perfeição de Deus!
    Eu diria mais, é somente pela imperfeição da criação que conseguimos ver a Perfeição de Deus, esta sua sabia frase ja daria algumas paginas de discussão complexa e filosóficas.
    Mas não tenha pressa, se não morrermos antes, se Deus assim continuar permitindo trocaremos idéias na boa!
    sds

    Curtir

  10. Vander
    hehehehe, vejo que já me conhece bastante. kkkkkk
    Mas digo que através destes debates que tive com estes “A-Théos” fizeram evoluir mais em meus conhecimentos, aumentando ainda mais minha fé.
    Creio que com você não será diferênte, pelo contrario, me edificará ainda mais, Pois você crê no mesmo Deus que eu, e segue os mesmos ensinamentos que o meu (Cristo)

    se voce souber ser contrariado sem perder a esportiva, com certeza os debates serão bem produtivos

    HEHEHEH…….. pode ficar tranquilo…. NÃO são as opiniões divergentes que me levam a agir de forma irônica, pelo contrário, eu procuro ouvi-las e argumenta-las. O que me leva a ser irônico, é a ironia e a arrogência do ateus. Aí não tem jeito, kkkkkk, Só Começar a ofender a Deus e a Cristo, que este meu “mecanismo de defesa” ativa automaticamente. kkkkk 😉

    Eu diria mais, é somente pela imperfeição da criação que conseguimos ver a Perfeição de Deus, esta sua sabia frase ja daria algumas paginas de discussão complexa e filosóficas.

    É isso mesmo….. a Biblia afirma exatamente isso. Quanto maior é a imperfeição do Homem, mais a Grandeza e Perfeição de Deus se manifesta.

    Mas não tenha pressa, se não morrermos antes, se Deus assim continuar permitindo trocaremos idéias na boa!

    Se Deus quiser!!!
    Ok então…… começarei pelas suas perguntas iniciais.

    Um abraço

    Curtir

  11. Qual a sua visão da vida após a vida, para onde vamos e o que faremos pela eternidade?

    Bom…. antes de entrar em minha visão sobre a vida após a vida, vou fazer uma explanação resumida, e por partes, de como eu acredito que seja Deus e a criação das “moradas” do Reino Celestial.
    A minha visão de Deus, como você já deve saber, é expressado pelas caracteristicas de Imaterial, Aespacial, Atemporal, Pessoal, Conhecedor de toda Ciência e portador de todo Poder.
    Com isso é deduzido que ele é Oniciênte, Onipresente e Onipotente.
    Porém, a igreja romana e até mesmo as evangélicas, citam que ele é manifestação dele é feita em 3 partes (santa trindade) pai, Filho e Espírito Santo.
    Isso também ficou claro para mim, porém os evagélicos e muito menos os católicos, conseguem, explicar direito, como um Deus único se manifesta em três formas.

    Na Bilbia, relata-se de forma revelatória (não interpretativa), que Jesus era o “Logos”.
    Revela que Deus fez TODAS as coisas através do “Logos” pelo seu espírito.
    Logos é a palavra em grego para razão, lógica e sabedoria.
    Em provérbios, cita que a sabedoria estava no princípio de todas as coisas (revelando de outra forma o que João citou em seu evangelho)
    Então com isso, deduzi que como Deus é Imaterial, Aespacial, Atemporal, ele pode se manifestar da forma que quizer, pois não está prezo a nada.
    Então aí fez sentido para mim. A maniferação do Deus Pai, significa a Onipotência de Deus, ou seja, o executor. A manifestação por meio de Cristo, significa sua Oniciência, ou seja o intermediário. E por fim o Espirito Santo é sua Onipresença, ou seja sua manifestação.
    Você tem alguma colocação?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s