A BIBLÍA COMO ELA É….. parte I

por: Criaturo
 
Lendo,estudando, assistindo uma missa ou um culto evangélico você já se deparou com alguma história bíblica questionável ou no mínimo muito estranha do tipo:
Salomão o rei mais sábio, ter tido  700 princesas e ter possuído 300 concubinas e como um deus  consegue ao mesmo tempo, ser três? O por que de um Deus bom e justo, ter saído um diabo mal e injusto?
Se Deus é o único criador, tudo veio dele então o mal veio dele também ?
Certamente você já deve ter caído na tentação de querer questionar a bíblia, a criação divina e também aquilo que as religiões te  ensinaram aceitar como divino, perfeito e inquestionável.
Então  provavelmente se sentiu culpado de estar querendo questionar os  ensinamentos ditos sagrados e principalmente o próprio Deus.
Se sentiu  um herege, pecando em pensamentos, mas  provavelmente lembrando-se do inferno do fogo  eterno redimiu-se, voltando aceitar os ensinamentos bíblicos humanos como sendo a verdadeira e sagrada  palavra divina na terra. 
Se você já passou por essa fase de questionar o seu criador e tudo que as religiões te  ensinaram desde criancinha, não se sinta um herege merecedor do fogo eterno, você apenas esta seguindo o seu instinto natural humano a procura da verdade, pois aceitar dogmas religiosos impostos por uma fogueira inquisitiva por  séculos sem questionamentos, seria o mesmo que tirar a bitola de um burro e passar usá-la em ovelhas crentes.
Será que um Deus do infinito caberia num livro limitado a capacidade do entendimento humano?
Poderíamos querer conceber um Deus verdadeiro baseados em mentiras das mesquinharias humanas?
É pecado questionar a autoria bíblica, devemos aceitar tudo que la se encontra, como sendo a “Fiel palavra divina.” ?
O que dizermos dos maiores absurdos bíblicos contradizendo e depondo contra um Deus justo e bom!
O bom senso nos diz que devemos em primeiro lugar usar a nossa consciência com justiça e sabedoria para julgar com discernimento, fazendo uso do nosso livre-arbítrio, libertando-se do julgo imposto por religiões políticas  numa cultura social secularmente enraizada em crendices arcaicas e ilógicas.
Onde bem cedo somos doutrinados acreditar em dogmas religiosos, sob pena de virarmos churrasco no fogo eterno.
O orgulho é o grande mal de todas as crenças, pois todas se julgam  “a mais correta”, quando o milagre ocorreu na minha religião foi Deus que operou, na religião dos outros foi enganação do Diabo tentando levar os irmãos para o inferno.
Isso acontece porque a religião, a crença ou a descrença  que escolhi como certa, só pode ser a melhor opção  mesmo, ou eu estou errado? Então! Me ajuda aí, ô Datena!
Ironicamente são as incoerentes contradições bíblicas que levam muitos pessoas a abandonarem suas religiões, passando a descrer em um  deus tão humanizado.
São eles:
Deistas não aceitam nem seguem religiões ou doutrinas, mas acreditam na existência de Deus.
Ateu radical descrente convicto da existência de algum tipo de consciência fora  da matéria.
Agnósticos ou Céticos, não vêem evidências nem a favor nem contra a existência de um Deus.
Desde o principio bíblico, no paraíso sempre houve contradições, incoerências e  absurdos como estes:
Deus criou um inocente homem, que solitário entra em depressão, talvez por não ter o aconchego de um colo materno, mas em compensação deveria ter sido muito feliz, por não ter tido uma sogra!
Assim Deus deu a ele uma mulher por companheira que  também seria um dos motivo que o levaria à pecar desobedecendo a Deus.
E os dois viviam felizes e inocentes obedecendo a Deus.
Ge 2:16 deus disse: você poderá comer o fruto de qualquer arvore, menos o fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal, pois no dia que comer certamente morrerá.
Gê 3: 1-20
MAS, O DIABO DA SERPENTE FALOU A VERDADE: DEUS MENTIU!
Por um descuido divino a serpente que também era um anjo caído chamado Lúcifer  estava no paraíso  tentando a mulher ofereceu a ela o fruto do conhecimento, mas esta lembrou-se da ameaça de morte feita por deus, quando foi corretamente avisada pela serpente que deus havia mentido para eles, que poderiam comer que não morreriam coisa nenhuma, neste caso o diabo da serpente falou a verdade o deus bíblico estava mentindo, pois  aceitando o fruto proibido ela comeu e  ofereceu também ao homem, e os dois desobedeceram  a deus tornando-se conhecedores do bem e do mal, mas a serpente falou a verdade pois eles não morreram naquele dia!
Mas faz sentido ter um cérebro e não pode usá-lo?
…continua na parte II
 

63 comentários em “A BIBLÍA COMO ELA É….. parte I”

  1. Olá vanderlei,

    olha, já sabe que estas historinhas não conseguem mais convencer ninguém….Eu queria ser Salomão com 700 esposas e 300 concumbinas…..está certo? Na verdade nem quero comentar muito..porque discordo de quase tudo na bíblia….O livro do deus judaico/cristão não é algo muito ético…nao condena a escravidão, incita guerras e morte de inocentes…..mas não vou me alongar..foi só pra comentar..abraço

    Curtir

  2. prezado Sara
    Fico grato por ter feito a visita e espero que leia a serie, até o final.
    Contudo, como objetivo do forum é um debate de idéias em pontos de vistas diferentes visando uma maior proximidade da verdade, voce diz::
    a biblía incita guerras e morte de inocentes
    R: concordo é verdade
    ….O livro do deus judaico/cristão não é algo muito ético
    R: das 1032 pg da biblia o evangelho cristão é formado por apenas 42 pg, logo os 4% cristão não qualifica os 96% da biblia como sendo de origem cristã.
    nao condena a escravidão
    R: não concordo!Baseado em que passagens voce pode afirmar isso ?
    Baseado nas passagens abaixo eu posso afirmar que voce esta muito errado!
    Você tem razão quando diz que Moises fez varias leis relacionadas ao escravagismo, mas seja também honesto e comente as que procuravam amenizar o sofrimento escravo(…) Então lá vai:
    Referencia : sociedade bíblica linguagem atualizada
    lendo as leis de Moisés pude constatar mais uma vez graças as suas equivocadas acusações que ele, apesar da sua imperfeição humana era um homem muito acima da média moral da sua época, pois não somente tentou acabar com a escravidão como também fez muitas outras leis defendendo viúvas, órfãos e estrangeiros desabrigados, mas voce não vai querer que eu cite todas estas passagens também ?
    fiquemos apenas na questão da escravidão:
    Levitico 25 O ANO DA LIBERTAÇÃO
    É o ano sagrado da libertação, anunciarão liberdade a todos os moradores do pais, neste ano todos que tiverem sido vendidos como escravos voltarão livres para os suas casas.
    39 ou se ele mesmo ganhar bastante dinheiro poderá ele mesmo comprar sua liberdade ( aqui deixa bem claro que o escravo era como um empregado assalariado, como um jogador de futebol preso ao seu empresário tem que pagar o passe para poder se ver livre).
    42 Os israelitas são escravos de Deus,
    Isto prova também que em Lucas 12 : 41 Jesus se refere aos servos como sendo empregados do Sr. Deus e não escravos de outros homens como vocês maldosamente tentam desvirtuar.
    53 o dono os tratará como empregados que é contratado para trabalhar por ano. Não deixem que o dono trate com crueldade.
    54 Se o homem não tem liberdade por nenhum desses meios, então no seguinte ano da libertação ele e os seus filhos ficaram livres.
    Espero que que não somente você mas outros ateus parem de comprar argumentos prontos alheios e equivocados sem terem o trabalho de averiguarem se sua veracidade, para que assim não corram o risco de estarem sendo injustos e irresponsáveis denegrindo inocentes.

    Quanto a Jesus todas suas parabolas o termo servo era relacionado ao Sr. Deus e não tem nada a haver com escravidãs humana , alem do mais Jesus disse que seu principal ensinamento divino é : “Amar ao proximo” quem entendeu essa mensagem, não escraviza nem levanta falsos testemunhos .
    Jesus não disse claramente que era contra o aborto as drogas então voce vai querer insinuar que Jesus é a favor de todas essas coisas?
    abraço!

    Curtir

  3. O fato de não ser condenada a escravidão, de ser permitido todo tipo de erro dos Reis judaicos, o tratamento dado à mulher e simplesmente humilhante.

    Podemos concluir que a Bíblia não serivira na nossa sociedade que aceita as pessoas por suas escolhas, sendo elas religiosas, de gênero sexual e não permite escravidão, nem exploração de crianças, nem suas mortes.

    A bíblia é perigosa para os fundamentalistas que a usam pra cumprir ao pé da letra suas incongruências. É uma questão de cultura, ou geográfica, acatar seus ensinamentos e dizer que é a palavra de um deus.

    Se tivesse nascido na ìndia, China, Arábia adotaria outros deuses e defenderia outras tradições…
    abraço

    Curtir

  4. SARA
    obviamente o AT teóricamente retrata a cultura de leis sociais e humanas aplicada a 4 milenios atras, de forma alguma seria um modelo de virtude a ser seguido nos dias atuais, mas esta é a grande diferença das leis divinas pois amar ao próximo como a si mesmo é uma lei que sera sempre eterna e universal.
    sds

    Curtir

  5. Mas, que raios de deus você crê afinal caro Vanderlei?
    Percebo que tenta extrair e desconsiderar da bíblia as partes que julga serem forjadas por pessoas supostamente mal intencionadas, aceitando aquelas que imagina serem inspiradas por deus.
    Que dom é esse que tem você?
    Como os crentes podem confiar na sua interpretação sem correr o risco de acabarem nas hostes infernais?
    Abraços cordiais!

    Curtir

  6. Prezado Marcio
    o meu amigo Antonio no Deusilusão ja respondeu muito bem essa questão, espero que voce tenha lido as 03 partes de deste post, pois eu disse que não se pode querer idealizar uma Verdade, ensinando mentiras.
    Portanto ao contrario dos ateus eu em hipótese nehuma disvirtuei as passagens do velho testamento, apenas apontei as sua incoêrencias e contradições.
    Não se trata de dom e sim de bom senso, se voce quizer saber mais ou menos oque eu acredito leia mais os meus posts, desconsidere os que eu ironizo os ateus, leve na brincadeira assim continuaremos mantendo a amizade.
    Como eu ja disse o nivel de consciencia e entendimento varia com o individuo, da bacteria ao anjo existe um infinito universo.
    Mas como disse Jesus, A lei de Deus é essa : Faça ao outro somente o que gostaria que ele te fizesse tambem, toda ação ou ensinamento contrário a essa lei nunca foi nem nunca podera ser de origem divina.
    sds

    Curtir

  7. Boa noite Vanderlei!
    Penso que você faz o mesmo que muitos ateus quando querem refutar a existência do deus descrito em prosa e verso nas escrituras dos Hebreus.
    Apontar as incoerências e contradições é a forma mais básica de se chegar a conclusão de que não há nada de divino naquelas páginas, e que de forma alguma certifica a hipótese deus como alí é proposta.
    Você idealizou um deus onibondoso e por isso desconsidera sistematicamente tudo aquilo que vai contra essa sua concepção teológica. Assim sendo tenta encaixar seu deus numa realidade que simplesmente não comporta sua hipótese.
    A natureza não possui moralidade, ela segue seu curso inexorável sem se importar com as criaturas vivas geradas por ela mesma, crentes é que tem a pretensão de achar que somos importantes demais para merecer a atenção de um deus.
    Você também fala sobre uma escala de valores entre bactérias e anjos, fazendo-me deduzir que acredita numa espécie de evolução da consciência, isto é, tudo existe para promover a evolução das criaturas vivas desde a bactéria até ao anjo ou santo.
    É a hipótese teológica do espiritismo?
    Pra terminar cito isso que você disse:”A lei de Deus é essa: Faça ao outro somente o que gostaria que ele te fizesse tambem, toda ação ou ensinamento contrário a essa lei nunca foi nem nunca podera ser de origem divina.”
    Disso deduzo que o universo, ou pelo menos o nosso mundo, não é divino pois as catástrofes naturais são ações que atingem qualquer um que estiver em seu caminho sem distinguir méritos ou crenças. Nesse sentido a natureza não observa essa lei de deus. Assim sendo é apenas uma lei humana e humanista.
    Abraços!

    Curtir

  8. bom dia Marcio
    conclusão de que não há nada de divino naquelas páginas
    R: digamos que o forte da biblia não é quantidade, e que os 4% do ensinamento cristão não a torna cristã em quantidade mas sim em qualidade.
    Você idealizou um deus onibondoso e por isso desconsidera sistematicamente tudo aquilo que vai contra essa sua concepção teológica
    R:Sim caso contrario ele não seria Deus, é natural defendermos nosso ponto de vista, contudo o radicalismo extremo e partidario nos é prejudicial, o bom senso nos pede por constantes reavaliações de conceitos, mas o radical se torna inflexivel.
    A natureza não possui moralidade, ela segue seu curso inexorável sem se importar com as criaturas vivas geradas por ela mesma
    R: a natureza não possui moralidade? os animais não possuem moralidades, só instintos? voce ja viu o video no youtube: Leões x bufalos, um casal de bufalos no primeiro instinto abandonaram seu flilhote e fugiram, mas surpredentemente, foram pedir reforços para sua manadas, eles voltaram e o bicho pegou literalmente para o lado dos leões.
    Finalizando com o resgate do filhote.
    A natureza e os animais são apenas maquinas burras e sem sentimentos?

    crentes é que tem a pretensão de achar que somos importantes demais para merecer a atenção de um deus.
    R: Jó no AT tambem teve ese pensamento ateu: “Que importancia temos nós que existimos hoje e a manha voltaremos ao barro, então porque fica ai a nos espreitar ja sabendo que vamos errar?” R: Somos importantes de mais por sermos unicos em todo o infinito universo, pois nenhuma criação divina se repete.

    tudo existe para promover a evolução das criaturas vivas desde a bactéria até ao anjo ou santo.
    É a hipótese teológica do espiritismo?
    R: sim! sou simpatico a ela porem, não sou radical.

    Disso deduzo que o universo, ou pelo menos o nosso mundo, não é divino pois as catástrofes naturais são ações que atingem qualquer um que estiver em seu caminho sem distinguir méritos ou crenças. Nesse sentido a natureza não observa essa lei de deus. Assim sendo é apenas uma lei humana e humanista.
    R acredito que as verdadeiras leis de Deus não se contradizem nunca, embora ainda não tenhamos esse grau de entendimento, Toda natureza divina é Boa,por isso considero a minha vida muito alem morte, não considero dificuldades como um “castigo divino” e sim como oportunidades de aprendizados eo prazer de sentir-se crescendo superando os desafios divinos.
    Naturalmente o medo do desconhecido apresenta-a como sendo algo ruim, mas a morte tambem faz parte da vida, pois sem renovação a vida no planeta se tornaria impossivel pelo execesso populacional.
    Se te for possivel, me faça o favor de ler na integra : “Deus x imperfeição x maldade e Epicuro questiona a Perfeição divina”
    La eu justifico o porque a imperfeição da criação, não prova a inexistencia de um Deus perfeito e bom.
    Se possuir argumentos que julgar validos, concorde ou descorde pois tenhoi certeza que a sua opinião me fara refletir.
    sds

    Curtir

  9. Fala Vanderlei!
    Ví no seu tópico:

    anjo caído chamado Lúcifer

    Não sei se você sabia, mas tem uma questão muito polêmica sobre este assunto. Você conhece?

    Curtir

  10. Opa, aí vai….
    Bom é o segunte, vamos começar do começo (kkkk)….
    Para o texto não ficar muito grande, vou fazer os comentários e postar os links, de minha fonte, para se entender melhor.
    Temos o Antigo e o Novo Testamento.
    O Antigo Testamento ficou aos cuidados dos Judeus. Foram um conjunto de livros que eram divididos em quatro partes e passados de geração para geração.
    Na sua forma original, (a que os judeus usam) é conhecido por Tanakh. Porém temos estes conjuntos de livros organizados do outras formas, dependendo de cada concílio(protestante, ortodoxo,catolico e eslavo). Aqui está separado os livros por cada concílio: http://pt.wikipedia.org/wiki/Antigo_Testamento
    Se você perceber na ultima coluna (lingua original) o antigo testamento pelo fato de ser um conjunto de livros e serem escritos em um periodo muito grande, possuiam linguagens diferentes para cada livro (Hebraico, Grego e Aramaico) Então, por esse fato, entre terceiro e o primeiro século a.C. em Alexandria ela foi toda traduzida para o grego, conhecida como Septuaginta (esta certo que tem algumas controversias mas nada relevante) Link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Septuaginta .
    Bom…. 400 anos depois, tem o nascimento de Cristo. Ele teve sua vida, ensinou, morreu, ressucitou e partiu para a gloria do Pai em corpo mas continuou em espirito com seus apostolos. Após isso foi anunciado a “Boa Nova” (O novo testamento). Ele foi outro conjunto de livros porém em um espaço bem mais curto de tempo (menos de um século). Eles foram feitos em grego e divididos em 4 partes. No mesmo link, mais embaixo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Livros_da_B%C3%ADblia

    Bom… acabou a introdução… agora é que as coisas ficam interessantes (hehehehe)

    Aconteceu o seguinte, No início do século V, a igreja romana dominava. Então a pedido do papa Dâmaso I, todos os livros da biblia (At e NT na sua linguagem original) foi traduzido para o Latin. Veja o link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Vulgata

    Aí veio o problema. O frei São Jerônimo, ao ler a biblia toda nas suas linguagens originais e não achar a origem do Diabo (Pois de fato a biblia não narra) criou uma ipotese e manteve a palavra Lucifer (que significa estrela da manhã) na lingua original nos livros de Isaias, traduzindo apenas em outros livros, dando a impressão de ser um nome Exemplo: Isaías 14:12-14
    “Como caíste do céu,ó LUCIFER (estrela da manhã), filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.”

    Agora veja: 2º Pedro 1:19 “E temos ainda mais firme a palavra profética à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da manhã (Lúcifer) surja em vossos corações”

    e: (Apocalipse 22.16) “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã (LUCIFER)” .
    Então na ligua original, Jesus disse: Eu sou o lucifer.
    Entendeu? Lucifer não é uma entidade ou um ser, ele é apenas um título utilizado pelos reis como sinal de poder. A estrela da manhã é Venus, uma estrela maior do que as outras (Vista da terra)

    Em Isaías 14, o que o profeta relata é uma profecia sobre a queda do rei de Babilônia (veja 14:4). Este rei exaltava-se, buscando tomar a glória que pertence a Deus. A profecia de Isaías 14 mostra que ele seria derrubado de volta à terra.

    O que existe é o opositor, o diabo, mas ele nunca foi um anjo caido. Veja este link: http://www.estudosdabiblia.net/1999439.htm

    São por estas coisas que eu acho a BIBLIA Incrivel. Por mais que algûem tente mudar o sentido, a verdade é sempre revelada.

    Abraços,

    Curtir

  11. boa noite in God!
    Voce descreve o espaço de tempo entre AT e NT cerca de 400 anos, eu ja li livros descrevendo esse periodo em 4000 anos, Há controvérsias ?
    Apocalipse 22.16) “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã (LUCIFER)” .
    R: Jesus nunca disse isso e sim o autor do apocalipse.
    Quanto a analogia da estrela alva de isaias ser o anjo caido lucifer ou diabo estar equivocada, eu diria que poderia ser mesmo uma analogia do tipo adão e eva ensinando uma moral de alguma história real e semelhante.
    Digo isso baseado, na interpretação profética dos sonhos do faraó, por José no egito.
    Ou do preofeta Daniel interpretando os sonhos de Nabucodonosor. e principalmente do salmo 22 do rei Davi: sofrimento e vitória do messias, se não conhecer estude o e veras que embora o rei Davi estivesse falando de si mesmo profetizou com muita precisão e riquezas de detalhes tudo o que iria acontecer na crucificação de Jesus, estas é uma das passagens biblicas do AT que mais chamam a minha atencão.
    Da mesma forma , Isaias realmente podia estar se referindo ao rei da babilonia, porem inspirado por Deus, pode tambem ter descrevido a odisséia do que aconteceu com algum ser ou seres, que se acharam superiores a Deus.
    Este tipo de coisa, de alguem falar algo com uma intenção e acabar profetizando outra é muito comum na biblia, alem dos caso que eu citei, lembre-se do sumo sacerdote Caifaz: “é preferivel que morra apenas um homem do que perecer toda uma nação” assim pensando que matando Jesus ele e a sua nação de fariseus continuariam sendo apoiados pelos romanos e manteriam-se no poder, matando um
    só homem, Jesus. Profetizaram que Um só homem deveria morrer para que uma Nação inteira(mundo) fosse “salvo” por ele.

    Percebo que voce acredita mesmo em um opositor vulgo diabo, mas que diabo é esse!……… Que existe na sua concepção?

    Muitas outras questões biblicas eu ainda tenho para argumentar porem ja to ficando debilitado pelo sono, se falei besteira não perdoe!…….refute essas que eu vou te mandar mais umas zinhas…..he..he…he..he
    sds

    Curtir

  12. hehehe, sem problema Vanderlei, não falou nada demais não.
    Então…… segundo pesquizadores, o ultimo livro do AT (Malaquias) é um livro profético que faz descrições que mostram a necessidade de reformas antes da vinda do Messias. Foi escrito por volta do ano 430 a.C. Já o Primeiro livro do NT (Mateus) acreditam por evidências históricas é entre a queda de Jerusalém 70 D.C.
    Na verdade ficaria um periodo de 500 anos. Mas isso é apenas um detalhe, que não interfere na fé.
    Mas tudo que você disse foi de grande valia, “afinal a palavra de Deus não volta vazia”.
    Mas irmão….. estive pensando, seré que vale a pena perder tempo com os ateus?
    A visão deles estão totalmente tapadas. Não conseguem enchergar o óbvil.
    Eles vivem segundo a profecia na biblia: (2 Pedro 3:3-4) . . .nos últimos dias virão ridicularizadores com os seus escárnios, procedendo segundo os seus próprios desejos e dizendo: “Onde está essa prometida presença dele? Ora, desde o dia em que os nossos antepassados adormeceram [na morte], todas as coisas estão continuando exatamente como desde o princípio da criação.”

    Pra falar verdade já estou enjoando. hehehehe
    O que você acha?
    Abraços!

    Curtir

  13. PREZADO DIOGO IN GOD
    Voce já deve ter percebido eu não sou um crente muito tradicional conforme os meus comentários e os posts: A BIBLIA COMO ELA É…. E DEUS X IMPERFEIÇÃO X MALDADE neste de uma forma bastante independente e livre das tradições religiosas eu explico e justifico o porque da imperfeição da criação, não justificar a inexistência de um Deus perfeito.
    E a considerarei como certa, até rever o conceito ou que apareça alguém que consiga me mostrar alguma incoerência nela.
    Quanto os ateus x crentes, prevalece o orgulho defendendo a razão própria de forma que dificilmente uma das duas partes abrirão mão dela, mas acredito que o fato de estarmos dando ouvidos a divergência só enriquece mais a nossa fé, é lógico se ela tiver bases sólidas se não você vira um Adamantog em cima do muro, ou um ateu convicto.
    Eu costumo dizer eles que sou grato pela inspiração que eles me dão, que me fazem refletir e rever conceitos, um teste de fé.
    Alem do mais eles também possuem suas virtudes e razões, principalmente nas incoerências bíblicas e religiosas, sem falar do credito por conseguirem me atura esses anos…he…he…he seus pecados serão perdoados…hahahaha!
    Embora sendo divergentes eles possuem um grau de compreensão e uma cultura para que possamos debater coisas tão filosóficas.
    No meu caso sou um “livre-pensador” não me prendo a nenhuma religião, dogmas ou credos, minha crença em Deus vem de observações na minha vida pratica. Tenho uma simpatia pela doutrina espírita ALLAN KARDEC, mas não costumo levantar bandeiras para nenhuma crença, pois vejo “ORGULHO “ em todas, contudo tenho olhos para ver as virtudes onde quer que elas se encontrem, mesmo sendo divergentes da minha razão.
    Percebo através dos seus comentários que você é um crente um tanto quanto tradicional, pois já comentou que é contra a doutrina espírita assim sendo gostaria de argumentar algumas passagens que favorecem a doutrina espirita, espero que não seja muito pré-conceituoso.
    Você ainda não me respondeu:
    1. Percebo que voce acredita mesmo em um opositor vulgo diabo, mas que diabo é esse!……… Que existe na sua concepção?

    2 Passagens que indicam que o profeta Elias nasceu de novo como profeta João Batista: Malaquias 4:5 eis que os enviarei o profeta Elias
    Os discípulos perguntaram : Mestre por que dizem os fariseus ser necessário vir Elias? Jesus: Ele já veio e não o reconheceam e fizeram com ele tudo o que queriam, então entenderam que falava de João Batista.
    Apareceu um anjo a Zacarias e lhe disse : Isabel darás luz a um menino Joaõ e ira adiante dele o ESPIRITO E O PODER DE ELIAS.
    Em reis Elias usava roupas de pelo de camelo e um cinto de couro igualzinho a João batista, e por fim Jesus confirmou em MT 11,14 Se quiserem reconhecer ele mesmo é Elias que estava para vir.
    Todas essa passagens indicam que Jesus também ensinou a reencarnação como uma lei divina.

    3 Monte da transfiguração Jesus viu e conversou com 2 espíritos Elias (João batista) Moisés a respeito da sua morte que estava próxima, isto prova que não é errado ver e falar com espíritos, e que isto é possível.

    3. Em Samuel 28:1-25 o rei Saul consulta uma médium de En-Dor que recebe o espírito de Samuel que prevê a morte dele e da sua família naquele mesmo dia eles morreram confirmando que as palavras de Samuel eram verdadeiras? E que isto também é possível.

    Obs: eu sei que Moises fez varias leis proibindo a consulta de mortos, tai grande a grande contradição, será que depois de morto ele descobriu que estava errado e voltou para participar de uma sessão espírita com Jesus e seus apóstolos?

    Gostaria de saber a sua opinião a respeito destes fatos bíblicos?

    sds

    Curtir

Deixe um comentário