ATEU ! O HOMEM QUE MATOU O PAPAI- NOEL. (parte III)

OS ATEUS DIZEM: MATEM O PAPAI NOEL!

 Tai gostei a partir desse celebre momento, todos aqueles que matarem o papai Noel de suas vidas, serão chamados de Ateus em minha homenagem, nada mais justo pois eu comecei este LEGADO, tai! Já decidi ! A partir de hoje, Ateu será sinônimo de falta de fé em: amor,caridade ,bondade ,perdão  enfim tudo que as pessoas acreditam representar o papai Noel nas suas vidas. Isto mesmo foi iniciado o meu legado assim nasceu um “ SOLDADO DEFENSOR DO SEU IDEAL DO QUE CONSIDERA JUSTO” sim meu lema será “pensem como eu e matem o papai Noel seremos a luz que dissipara as trevas da ignorância humana, sim como soldados da clus-clus-cam, de Hitler,Idiamim dada ,Herodes matando recém nascidos judeus,de Moises matando pagãos filisteus,dos Fariseus matando Jesus,de Osama Bin Laden matando americanos desconhecidos, sim justiceiros da nossa própria verdade, espalharemos  aquilo que e  próprio da nossa justiça , até que todos consigam enxergar como  os Ateus. Eu disse A.T.E.U ? Tai gostei mesmo desse nome será um símbolo que significa “matem o papai Noel” Ateu igual a sinônimo de assassino de papai Noel e  das  falsas esperanças,do falso amor,falsa piedade enfim sinônimo de ilusão e mentiras.

Passado os devaneios da loucura iminentes provocada por pela paixão cega e humana, o desvairado Ateu caiu em si novamente  voltando para o planeta terra. Dizendo assim: Pobre criança esta sua lagrima ,quase me fez chorar (de alegria e claro) de tristeza, e ingênuo amiguinho, eu sei como e duro ser despertado de uma ilusão que agente criou com tanta esperança de ser atendido todos os  nossos “ humildes” pedidos de crianças , eu sei  bem o que e isto porque já fui também um dia uma inocente criança , e assim como você acreditava num pai bom e justo que saberia entender as minhas necessidades e deveria atender todos os meus pedidos, mas descobri que ele era só uma invenção dos meus pais que sendo pobres, não possuíam dinheiro para atender os meus “humildes e merecidos justos pedidos” e  se não me atendeu e porque não existe mesmo! Mas se existe e não me atende seria  melhor que também não existisse mesmo , porque é mal e cruel. Onde já se viu! Não atender pedidos de uma criança  boa ,justa,trabalhadora, amorosa com todos os méritos de uma vida no paraíso, então todas essas minhas qualidades só comprovam que papai Noel não existe mesmo se realmente  ele existisse, há  muito tempo teria me dado o paraíso para que eu vivesse feliz e totalmente satisfeito, mas o fato de eu estar vivendo tristemente na terra, prova que nem papai Noel, paraíso ,outra vida melhor , nada disso existe.

Mais uma gota de lagrima, rolarara daquela face inocente quase que  angelical. Ateu literalmente foi à loucura, gritando, deixou escapar algumas falsas lagrimas, que representava um  misto de arrogância com orgulho e prepotência de quem já havia conquistado um grande feito em sua vida, um inicio de legado que iria se espalhar para o mundo todo, que maravilha seu nome”Ateu” conhecido e respeitado como uma verdade absoluta, um herói que salvou a humanidade da ignorância e da grande ilusão chamada de papai Noel e aproveitou essa emoção para soltar mais lagrimas , como se estivesse solidário a lagrima da ingênua criança e a terrível dor de quem acabara de ver morrer todo um sonho de uma vida e sorria por dentro ao ver que suas lagrimas realmente tinha comovido a criança que agora chorava com sentimento puro e embargado.

Ateu deslumbrado com aquelas lagrimas de tristeza querendo se passar por sábio dizia: “Isso amiguinho deixem essas lagrimas irem embora e com elas todas essas ilusões de seres melhores do que os humanos, liberte se de sonhos imaginários, não se preocupe no que vai fazer nem como vai fazer, se as suas ações são boas ou mas, por que sem referencias quem será considerado bom ou  mal? Não somos todos iguais ? Sim amigo, liberte-se desse modelo padrão de bondade, que te escravizaram até esta data e nunca mais volte a chorar por coisas que nunca existiram e……Derrepente o menino parou de chorar e olhou com ar de seriedade para o desvairado Ateu e assim permaneceu com um olhar intrigante. Ateu desconfiado disse: “E ai , criança ? Tá com vontade de soltar os bichos da  revolta dos que foram enganados, aposto que quer sair gritando para que todos saibam que papai Noel é uma grande farsa, para iludir os inocentes, uma desculpa, um mero consolo para a incapacidade humana, um super herói do faz de contas que existe,que vai atender os seus pedidos, que vai construir um mundo melhor,que vai transformar os seres humanos em pessoas melhores. Então não reprima este justo sentimento de uma vitima da mentira, de um iludido, venha até essa janela e grite bem alto eu matei papai Noel  na minha vida.

Mas moço eu ainda amo o papai Noel e….

O que pirralho ta de sacanagem comigo ? Você é idiota ou o que? Depois de ter te esclarecido da grande farsa que e o papai Noel, você me vem com uma dessa: “eu amo o papai Noel” ta de brincadeira né? Como você quer insistir e continuar acreditando em alguém que nunca atendeu seus pedidos ? Nem uma bicicletinha,nenhum docinho,nenhum vídeo game,nada de casa bonita,carro novo também não, nadinha de nada, isso e o que representa o seu papai Noel um “grande nada”. E mesmo assim depois de ter mostrado a verdade sobre esse papai Noel você vai querer continuar acreditando nele?  Mas moço você esta enganado eu sei que papai Noel realmente existe e…..

HÁ..HÁ..HÁ ! Pode parar , você alem de burrinho ainda e teimoso, né fio ? Vai dizer que já viu papai Noel, que ele deu alguma coisa!       ……….termina em (parte IV)

4 comentários em “ATEU ! O HOMEM QUE MATOU O PAPAI- NOEL. (parte III)”

  1. Criaturo, estou testando o seu blog pela primeira vez. Os seus posts estão mais velhos do que os do Barros! Matar o PapaiNoel? O Pai não mata ninguém.
    Um ponto a favor de seu blog é que vc colocou o campo para comentários no pé da página. Sou o primeiro a comentar nesta página e minha intenção não tem nada a ver com o tópico! Vc se incomodaria com isto?

    Curtir

  2. Ronaldex
    Tem razão ando meio ocupado discutindo em outros foruns e deixei o meu meio que de lado.mas ja estou pensando em um outro texto ,. bem legal.
    eu acho que voce ta comentando um texto que nem leu, trata-se de uma satirização de como nasce um ateu, fique tranquilo que é cômico e não trágico.
    alias o titulo é Ateu, o homem que matou o papai-noel, de onde voe tirou que Deus matou o papai noel ?
    alem do mais eu indiquei este:https://religiaodeuslivre.wordpress.com/2011/05/04/a-biblia-como-ela-e-parte-i/

    pois se for discutir com o Diogo a biblia é especialidade dele.

    inté + v

    Curtir

  3. Ok, Vanderlei. Entendi que gostaria de acabar com esta figura distorcida do Pai que é o PapaiNoel. Concordo com isto, mas, a palavra morte fica muito radical para o tema. As crianças vivem suas vidas segundo a cultura de seus pais ou de seu meio de convivência. Seria interessante comparar as crianças de uma socidade indígena com outra, como a nossa, ou uma do Estado Islâmico (terrorista). Os psicólogos ocidentais advogam uma infância de brincadeiras lúdicas e assistida
    (muito faz de conta, ilusório e, as vezes, desconexo). Jesus recomendou a recebermos as crianças, no meu ver, não com fantasias.
    Ok quanto ao local sugerido para eu discutir a bíblia. Irei para lá e aguardarei o ícone da cruz com o peixe no pé. Grato pelo acolhimento.

    Curtir

  4. Ronaldo
    concordo com voce , educação é coisa séria mas tem gente no Brasil querendo levar só na base da brincadeira, imagine que o PCN não permite alfabetizar nos quatros anos de educação publica infantil, ou seja um custo publico enorme só alimentando brincadeiras no parque, este sistema lúdico é o modelo copiado do sistema europeu a diferença é que la a primeira serie só tem 15 alunos por sala, possibilitando 100% de alfabetização enquanto que aqui são 40 , onde se saírem 15 alfabetizados na primeira série ja é considerado “bom”.

    Curtir

Deixe um comentário

