ATEU ! O HOMEM QUE MATOU O PAPAI- NOEL. (o fim IV)

Isso! Isso mesmo!Disse o menino bem  seguro de si. O que alem de burro, teimoso e também um pequeno mentiroso, cai na real criatura desprovida pelo deus acaso, isso mesmo por acaso você não tem nada, nenhuma riqueza e só pobreza para onde eu olho só vejo pobreza a sua volta, roupas rasgadas,um chinelinho já comido pelo tempo e um barraquinho, que o papai Noel deve ter ensinado a chamar de casa, foi assim que  papai Noel atendeu seus pedidos, dando lhe a miséria absoluta ? O doido Ateu, ria desvairadamente, como se estivesse vingando a contrariedade sofrida por um  menininho teimoso.

Mas o menino lucidamente o surpreendeu dizendo: Você que esta cego e não consegue ver tudo de bom que papai Noel já me concedeu, o honesto pão de cada dia,saúde ,inteligência, dircenimento,fé na perseverança ,minha querida família por isso mesmo as perturbações de muitos palácios não troco  pela paz e o amor que tenho recebidos aqui no  meu humilde de lar , sim tudo de bom da vida foi papai Noel  que me trouxe.

Para com isso, fedelho! Como papai Noel te traz o pão de cada dia, ele vem do céu?

Não meu ignorante ateu, o milagre natural que mantêm a vida não e feito diretamente por papai Noel, ele não é egoísta e da oportunidade para os seus ajudantes humanos a praticarem o bem, isso é o bom exemplo que eu vejo no papai Noel, isso me  incentiva a trabalhar e quando eu crescer quero ser igual a ele e você, não ?

Ta de brincadeira comigo? Já sei atrás deste rostinho de anjo se esconde um diabinho, um espírito velhaco querendo tirar uma da minha cara! Para com isso moleque, papai Noel é coisa de pessoas insensatas, iludidas enganadas pelas crenças dos outros, você pode ser manipulado a querer agir como papai Noel,ser bonzinho e espalhando amor e distribuindo coisas boas. Mas eu sou o grande Ateu eu já descobri toda verdade: “papai Noel não existe,porque não me ouve e nunca atende aos meus desejos” é a minha função  esclarecer, sim já estou decidido, não posso ser um egoísta, já que consegui descobrir toda verdade, quero que todos a conheçam e também deixem de acreditar no papai Noel, para isso só gostaria que essas pessoas me prestassem uma pequenina homenagem se dizendo um Ateu, sim o brilhante homem que conseguiu eliminar papai Noel da vida de todas as iludidas criaturas.

E gritando disse: Sai fora coisinha desprezível! Já chega! Não perderei mais meu tempo com você existem outros que aceitarão mais facilmente meus  preciosos ensinamentos da verdade porque já pensam parecidos comigo e gritando saiu o alucinado Ateu disparado pela rua em busca do seu tão sonhado legado.  E o menino aproveitou o retorno da paz para uma oração bem curtinha:

Senhor, hoje pela manhã minha cama estava quentinha eu não queria acordar, não queria levantar, queria ficar ali, sem ter que me preocupar com nada, mas daí lembrei-me  que  não deveria ficar porque existem milhões de pessoas que queriam estar no meu lugar, acordar e ter um trabalho, ter pra onde ir sem ficar vagando, sem ter o que comer, sem ter o que vestir.
hoje senhor, agradeço pela noite maravilhosa, pelo cobertor que me aqueceu, pelo meu alimento, por mais um dia de trabalho. e principalmente por mais um dia de vida.
abençoa senhor, os meus amigos e inimigos, porque eles também precisam de ti. abençoa senhor o meu amigo que está lendo esta mensagem agora.
tenha um ótimo dia abençoado por deus!

                                 fim

Deixe um comentário

